• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

AJUDA Caixa Azul

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Acabei de chegar a casa, e com muita sorte, pois o UMM nao da sinais de vida.
A caixa azul esta a dar uns estalinhos, parece que r dar contacto mas nao da..
Funciona o radio e a luz interior, o jipe nao pega, na da luzes nem nada, e ja tive de o por a trabalhar duas vezes de empurrao, alguem sabe do que podera ser?

cUMMps
miguel

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Começando pelo mais básico, o aperto e limpeza dos bornes da bateria ou bateria morta

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A bataria esta boa, ja verifiquei, a caixa tambem ja foi limpa, apenas nao faz contacto.
cUMMps
miguel

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Malta a caixa esta boa, fui ao eletricista e o problema vem do alternador, e afinal a bateria estava era nas lonas, nem um pinte*** de carga ela tinha.
Vou po-lo a reparar na 2ª.

cUMMps
Miguel

nusilva

UMMzito
Registo
19 Nov 2012
Boas
acho que estou com o mesmo problema que o colega UMM89
a minha caixa azul tem um terminal com o fio cortado e claro nao trabalha
o terminal que vai ás velas está bom agora a minha duvida é se o outro vai directo á bateria ou alternador
obrigado

nusilva

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by nusilva

Boas
agora a minha duvida é se o outro vai directo á bateria ou alternador
obrigado

nusilva

só poderá ligar ao alternador se este tiver regulador de carga incorporado e será ligado em paralelo atraves de um terminal ao fio que vai do alternador á bateria (fio de carga de bateria), caso ligue mal corre o risco de não chegar corrente á caixa azul ou só chegará se o alternador estiver a funcionar mas para isso tem de ter o motor a trabalhar :D:D mas para por o motor a funcionar precisa de ter a caixa azul :D
Resumindo: Quer ligue á bateria ou ao alternador(corretamente) vai dar ao mesmo, até pode ligar esse fio ao positivo do motor de arranque

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Migas, se quiseres posso emprestar uma caixa azul mas o ideal é futuramente se essa der problema trocar por uma caixa negra "nagares" bateria fui comprar uma a agriloja 75 ah 560 arranque 60€ e um vale de 5€ se deixares a velha. isto em Mafra.
Para safar a cena quando a minha deu o berro para ligar o motor ligava um fio durante 5 a 10 segundos directamente do borne positivo ao fio condutor das velas incandescentes e dava para por o motor a bulir e ia logo a correr sem tocar no fio desligar para não quimar as velas.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

nusilva

UMMzito
Registo
19 Nov 2012
boas
Liguei a minha caixa azul a bateria ontem e ficou a trabalhar mas para ter a certesa vou ligar ao final da tarde para ver se ficou 100% pois tenho de ir para o alentejo para mais uma colheita de medronho antes que me levem o que falta apanhar
Tem sido ar puro a 100% para o meu UMMMMMMMMMM
assim que poder e sober coloco fotos

nusilva

Top Inferior