• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

ajuda aplicação capota "Biquini"

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Amigos,

hoje se tivesse um isqueiro á mão deitava o fogo a esta p u t a desta meia capota de fibra.. é só metade mas dá mais trabalho que uma capota inteira!

estou a tentar aplicar uma meia capota de fibra (que julgo se chamar por aqui de capota biquini), e não estou a conseguir dar conta do recado, penso que me falta coisa.

Fiz os suportes laterais em chapa a partir de uns moldes originais, mas quando encostei a capota ao sitio ela não encaixa nem nos suportes laterais nem a furação dianteira encaixa no aro do parabrisas.

Deixo aqui umas fotos das varias configurações possiveis, se alguém já tiver montado esta capota e se me puder indicar o que está mal ou se está algum acessório em falta, agradeço piamente.

Fotos:















Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Essa meia capota era de Cournil? Se for do Cournil poderá ser incompativel com Alter. Lembro-me que em Cournil essa capota acentava em cima do roll bar ou coisa parecida.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Essa capota fala e tudo, olhando um pouco ela parece querer dizer como encaixa.

A frente tem que baixar, parece não ter sentido mas ela parece aparafusar de topo com o aro do vidro, as furações devem bater certo com o mesmo local onde a capota de chapa vai aparafusar. Se assim for vais depois ter que arranjar maneira de vedar entre o aro e a capota.

Essas peças metálicas parecem estar de cabeça para baixo. Mesmo assim com esses "maciços" não sei se ela se vai segurar bem sem um rolbar.

Vai tentado depois mostra o resultado.

cUMMprimentos;
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
PedroUMM,

penso que essa capota seja alter

ACardoso,

já tentei fazer isso, mas acaba por não resultar na mesma, falta um encaixe.

Abreu,

mesmo que a frente baixe o suficiente para encaixar no aro, a furação da capota não coincide com nenhuma furação no aro do vidro.

As peças metalicas estão na posição certa, pois a furação inferior bate certo com a furação do jipe para aperto.

Obrigado na mesma

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
A única coisa que te posso dizer é que quando fui buscar a capota de fibra (completa) para o meu cournil (porta curta), tive que refazer quase toda a furação nova no aro do vidro. Se de anos diferentes, ou até alter 1 / alter 2, não me admiraria que a furação estivesse diferente. Mais não te sei ajudar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
boas filipe no meu fizemos uma à uns dias, mas foi tudo feito com uma capota de chapa...

as minhas laterais foram feitas a partir da parte de tráz da capota (onde tem aquelas entradas de ar) e depois foi rematado com um tubo quadrado para fazer o acabamento ao pé da porta.

em relação à tua capota, nunca tive a possibilidade de ver uma capota de fibra, logo não sei se a furação é igual (pode não ser),
as tuas laterais parecem-me muito largas:thinking:
a parte onde vai apertar no aro do vidro parece-me que já foi modificada para alter 2 repara que onde ela vai encostar nas astes do limpa vidros já sofreu uma pequena alteração para entar sem roçar nas mesmas. é possivel que a furação para apertar no aro tambem tenha sofrido alguma alteração.

se quiseres posso tirar umas fotos à minha para te explicar como foi feita ...

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
passarinho, embora possas pensar que não mas a fibra empena, e bem por sinal, ela esteve muito tempo parada numa posição manhosa? ela acaba por deformar com o tempo, o que podes fazer é forçar a entrada dela porque ela cede, a fibra tembem tem alguma elasticidade, depois se fissurar o gel coat abres a fissura com uma rebarbadora ou assim, de leve e recompoões com betume... mas só vendo mesmo ao vivo é que te podia ajudar verdadeiramente, esta é a solução mais obvia pelo que vi nas fotos, para mim pelo menos..

UMM= Uma Maquina de Monte...
 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
é verdade, deves tentar enfiar a capota no sitio metendo os 2 pilares das laterais ao mesmo tempo não um de cada vez

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Filipe,

das duas uma, ou estas a complicar e nao estas a ver bem o encaixe ou entao ha ai gato.

















Filipe ja te disse varias vezes para se quiseres combinar dares um salto a Integra Support e levas fita metrica, camara fotografica e um amigo.
Perdes la meia hora e fazes o que tens a fazer.

Eu creio que os pilares traseiros (onde assenta a capota de fibra) poderao estao deslocados da posicao correcta.
Mas daqui nao estou a perceber qual e o problema
assim como as fotos que coloquei nao serao as melhores mas daqui sao as que tenho mais proximas da area.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
e da uma vista de olhos no video:

ao a partir do minuto, 02:00 creio que tens uma parte da filmagem onde a camara roda da frente para a traseira no interior do habitaculo e penso poderes ver o que te falta uma peca por cima da porta penso serem as "G3" que o pessoal fala.

E ate nas fotos que postei da para veres o que falo.
(por cima da porta pelo interior)

Mas aceita o convite e nao chegues fogo a esse tejadilho.
Ja andava o Santana a querer vender tudo e tu agora a chegar o fogo a tudo....que gajos sem paciencia nenhuma!!!
arre!
:p
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Amigos,

obrigado por todas as opiniões, mas graças ás fotos publicadas pelo Carlos, descobri o que me falta:



Está sublinhado a amarelo!

Essa "regua" em falta é que deve impedir o casamento entre a capota e os pilares laterais!

Carlos, haverá uma coisa dessas na Integra Sport para que eu possa replicar?


Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
No stock que la tenho deve de ser improvavel.
Tenho um par de "g3" normais ou seja para UMM Alter II com capota de lona.

Creio que o Xaimix fabrica dessas pecas em optima qualidade "replica".
Estas pecas serao unicas e exclusivas para os modelos UMM Alter II pick up de 100polegadas (mesmo tamanho que os chassis dito "normais curtos")

Para desmanchar para ja nao queria fazer isso.
Pois como sabes outros chassis vao passar a "pick up" e so nessa fase poderei "desligar" esses elementos para replicar em chapa.

Agora tirar medidas fotos etc...estas perfeitamente a vontade.
Avisa-me e' com alguma antecedencia quando la queres ir para eu ter que avisar o pessoal para te dar acesso a pick up, se precisares de la ir claro.

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Filipe, essa capota de fibra tem aí duas (abas de fibra) que a meu ver estão a mais!

Nas primeiras fotos que postas-te vê-se bém do que falo!

Nunca vi de perto como esssas capotas são montadas, mas essa que tens aí de uma coisa tenho a certesa, se não cortares as tais abas de fibra que estão lateralmente na zona que acenta nas G-3 nunca a vais conseguir encaixar corretamente...
Nota-se que aí já ouve mexerico, é por isso que ela não acenta.

Abraço.
 
Top Inferior