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Ajuda a mecanica

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Mestre
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26 Mar 2006
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Ola pessoal

Só tenho o meu UMM a 3 dias e isto agora vai ter de ser com calma o restauro pois tenho outro classico que tambem me ocupa tempo.

Mas o que queria saber é quais os problemas mais comuns ou pontos que devem ser sempre revisto no cournil de 1981.

Eu estou a pensar começar por mudar filtros e oléos antes de ligar sequer a chave não vá o oleo tar tipo massa agarrado ao carter e limpar o deposito não vá estar cheio de impurezas isto devido ao tempo que ta parado, quanto ao que sei é que o meu cournil desde 2000 não tem seguro , deve estar parado desde de então.

Cumprimentos a todos
 
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8 Jun 2006
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Amigo pmacau

Lá por ser um UMM, não foge à regra geral de qualquer carro que esteja parado tanto tempo, com a agravante de ter mais uma caixa e mais um diferencial.

Mude todos os óleos:p (motor/2 caixas/dois diferenciais/travões e veja se a cx dir tem óleo).

O circuito de óleo de travões deverá ser completamente vazado (ao fim de 7/8 anos "aquilo" já deve ser caldo de galinha:dizzy_face::dizzy_face:. Preveja entupimentos nos 3 tubos flexiveis e fugas (grandes) pelos bombitos.

Retire todo o gasóleo incluindo o do circuito do filtro. Deve estar "podre":dizzy_face: (preveja tubos com fugas)

Lubrifique todos os pontos de massa.

Tente por o carro a trabalhar. Só a partir daí é que poderá avaliar melhor a situação.

Não:angry: deverá sair para a estrada com um carro nessas condições, mesmo depois de tudo mudado, nem que seja só para experimentar e que lhe pareça que tudo está bem:p. Se não tiver um "sítio seguro", apenas ponha-o a trabalhar e ande para trás e para a frente.

Boa SORTE (mesmo muita!)

João
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Aconselho, além de tudo o que já foi referido, a trocar todas as tubagens de borracha do radiador e de gasóleo.
Devem estar ressequidas e poderão partir a qq momento originando fugas.
E trocares as correias tb não era nada mau. Estão paradas à muito tempo.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Ola a todos

A todos obrigada pelos conselhos, vou tentar fazer tudo até agora indicado, nunca recuperei um 4x4 e por vezes á sempre aqueles truques de quem já o fez, que poupa que se cometa erros.


Cumprimentos a todos

Obrigada
 
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