• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda a mecanica

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ola pessoal

Só tenho o meu UMM a 3 dias e isto agora vai ter de ser com calma o restauro pois tenho outro classico que tambem me ocupa tempo.

Mas o que queria saber é quais os problemas mais comuns ou pontos que devem ser sempre revisto no cournil de 1981.

Eu estou a pensar começar por mudar filtros e oléos antes de ligar sequer a chave não vá o oleo tar tipo massa agarrado ao carter e limpar o deposito não vá estar cheio de impurezas isto devido ao tempo que ta parado, quanto ao que sei é que o meu cournil desde 2000 não tem seguro , deve estar parado desde de então.

Cumprimentos a todos

Registo
8 Jun 2006
Amigo pmacau

Lá por ser um UMM, não foge à regra geral de qualquer carro que esteja parado tanto tempo, com a agravante de ter mais uma caixa e mais um diferencial.

Mude todos os óleos:p (motor/2 caixas/dois diferenciais/travões e veja se a cx dir tem óleo).

O circuito de óleo de travões deverá ser completamente vazado (ao fim de 7/8 anos "aquilo" já deve ser caldo de galinha:dizzy_face::dizzy_face:. Preveja entupimentos nos 3 tubos flexiveis e fugas (grandes) pelos bombitos.

Retire todo o gasóleo incluindo o do circuito do filtro. Deve estar "podre":dizzy_face: (preveja tubos com fugas)

Lubrifique todos os pontos de massa.

Tente por o carro a trabalhar. Só a partir daí é que poderá avaliar melhor a situação.

Não:angry: deverá sair para a estrada com um carro nessas condições, mesmo depois de tudo mudado, nem que seja só para experimentar e que lhe pareça que tudo está bem:p. Se não tiver um "sítio seguro", apenas ponha-o a trabalhar e ande para trás e para a frente.

Boa SORTE (mesmo muita!)

João

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Aconselho, além de tudo o que já foi referido, a trocar todas as tubagens de borracha do radiador e de gasóleo.
Devem estar ressequidas e poderão partir a qq momento originando fugas.
E trocares as correias tb não era nada mau. Estão paradas à muito tempo.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ola a todos

A todos obrigada pelos conselhos, vou tentar fazer tudo até agora indicado, nunca recuperei um 4x4 e por vezes á sempre aqueles truques de quem já o fez, que poupa que se cometa erros.

Cumprimentos a todos

Obrigada

Top Inferior