• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Afinal, de quem é a culpa???

osnofa_smp

UMMzito
Registo
4 Mar 2008
Boas

tenho uma papelaria, e vendo jornais e revistas...hoje de manha enquanto montava e arrumava os jornais diario, vejo na capa de um... "PAÍS AGRIDEM PROFESSORA"...li por dentro e ao que parece a Sra Dra Professora apenas chamou atençao do filho, dando com a caderneta na cabeça...

Eu so tenho 23 anos, mas quando chegava a casa e se disse-se que me tinham batido, eu levava mais, e nunca fui preciso algum professor chamar-me atenção...Afinal onde está o respeito??

Pedimos aumento de ordenados, diminuição de Iva e da gasolina, pedimos mais segurança, universidades sem propinas, mais beneficios e menos papeis...pedimos e critica-mos tudo e todos, mas que RESPEITO temos nós para com os outros...

Todos somos humanos, temos os mesmos direito e obrigações, uns mais ricos outros mais pobres, mas todos podemos ter higiene, respeito e humildade... vamos fazer um esforço

Em portugal, temos tudo, até as familias mais pobres se dão ao lucho de ter apartamentos e os filhos na universidade (muitas vezes a enrolarem uns charros)e continuam a dizer que isto está mal...e os empresarios das pequenas empresas??? por vezes não tem 195 euros para pagar obrigatoriamente a segurança social, 50 de luz, seguros, água,...

Reparem num permenor, se apontarem o dedo indicador a alguem ficam 3 virados para nos e um para o Ceu...acreditem ou não em Deus, toda a gente chama por ele quando se vê aflito...

vamo-nos RESPEITAR para ser-mos RESPEITADOS

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já fui formador e nesse ambito dei aulas a várias pessoas e a uma turma com uma idade média de 17 anos.

Tive sorte com os que me tocaram! Como era mais novo e dei alguma liberdade eles (de certa forma) identificavam-se comigo e lá conseguia "segurá-los". Mas é uma profissão que, não parecendo muito, acaba por ser muito desgastante.:dizzy_face:

O pior é que muitos pais julgam que não têm que educar os filhos e que essa tarefa incumbe aos professores! :astonished:

Acabamos por ter actualmente o reverso da medalha. Se no "antigamente" os professores (alguns) brutalizavam e espancavam os alunos, agora é o contrário. Mas os pais (sim culpo principalmente os pais pela falta de educação e respeito e pela cada vez maior ausência do conceito de valores e honra) actualmente não querem saber, chegam a casa demasiado cansados do trabalho para se chatear mais com isso. E os "putos" andam abandonados, aprendendo conceitos de uma realidade errada (da rua) e sem responsabilização pelos seus actos.

Isto (para mim) é um problema social e cultural muito grave!

Eu sou contra a violência, mas uma palmada correctiva na hora certa faz milagres (eu levei muitas, não era santo:D:blush:).

Pelo que vejo/leio/ouço e pelas conversas que tenho com amigos professores digo-vos uma coisa:
ser professor, é uma das piores profissões que conheço, ainda bem que não me virei para esse campo!

UMM abraço solidário a todos aquele que dão aulas neste momento. Acredito que um futuro melhor vos esteja reservado (não será dificil em função do momento que se vive).

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Bom, acho que não podemos generalizar o problema. Existem de facto alguns problemas de respeito e educação que podem estar efectivamente ligados a problemas de cariz social e sociológico.

Tendo em conta o estado que a nossa democracia está a tomar, ou a ser tomada, leva a que os problemas socias cada vez sejam mais graves, quer seja pela redução dos apoios à sociedade civil, quer seja pela exclusão de classes em que as classes média baixa e baixa se estejam a isolar das demais que por aí existem.

Isso vê-se no próprio ordenamento do território e nos mais de 300 PDM's que existem, em que nas cidades e vilas se criam zonas próprias para os escalões mais baixos da sociedade e zonas próprias para os escalões mais elevados, criando também as infraestruturas para os pobres e as infraestruturas para os ricos. Desta forma promove-se o isolamentos dos diversos traços sociais e é aí que está o grande erro porque concentrando as classes mais baixas num só ponto, cortando-lhes a liberdade de forma controlada, estas pessoas têm a tendência em se organizar.

Destas organizações saem normalmente os grupos étnicos, que, com a sua cultura muito própria e com os seus reduzidos conhecimentos, mas com a tal grande capacidade de organização, se marginalizam e se auto-excluem da sociedade ciando dessa forma bastante ódio perante as restantes classes, as mais elevadas, que também os marginalizam e daí nasce, em boa parte, o crime.

Isto tudo já existe à muito tempo e cada vez mais se agrava com a entrada de novos cidadão na nossa sociedade, que desde crianças são logo excluídas, tendo o seu próprio infantário, a sua própria escola, tendo normalmente um elevado insucesso escolar e até mesmo educacional, quer seja pela familia que já passou exactamente pelo mesmo, quer seja pela exclusão a que estão sujeitos.

A solução existe, mas eu não vou falar nela, apenas digo que os responsáveis por estas situações são aqueles que não conhecem os problemas dos pobres, são aqueles que vão para o poleiro e que o controlam por uma vida inteira, são aqueles em que os eleitores votam, mas isso é pura demagogia da minha parte porque aqueles que estão no poleiro são bons e aqueles que estão para vir ainda serão melhores...

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

Top Inferior