• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

afinação de diferencial

Registo
26 Mar 2012
enganei-me este sim e o video interessante, pelo facto da forma como o técnico encontra as folgas

este método e valido para os nossos eixos?
quando o técnico fala no valor "dm" que e um valor dado pelo fabricante para cada tipo de eixo, para a fazer o calculo para a obtenção das anilhas do pinhão. alguem sabe o valor "dm" dos nossos eixos?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
À primeira vista e sem som, só vendo as imagens, os procedimentos e ferramentas, parecem-me adequados.

O primeiro capítulo também é bom.
Só é pena não ter o autoblocante, mas isso é referido.

Os valores dependem do tipo de eixo, e sabendo que nos UMM foram montados vários danas (brasileiros, coreanos, americanos), não me admiraria que o valor fosse diferente.

Interessante era saber onde se pode comprar essa ferramenta específica e a que preço!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
26 Mar 2012
então e vamos supor que se quer reparar o eixo e comprasse um grupo cónico novo. e se quer afinar o mesmo com a mesma forma que o sr do video faz.
alguém sabe o valor "dn" para os nossos dana?

Top Inferior