• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Afinação da fechadura da porta

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Boa tarde a todos Ummmistas.
Tenho uma porta que para fechar preciso insistir algumas vezes.
Provavelmente precisa de uma afinação, mas como eu nunca o fiz não sei.
Alguém me sabe dar umas dicas como posso fazer?!
Como podem ver nas fotos, já está a deixar marca.

IMG_9806.jpegIMG_9803.jpeg

Registo
11 Dez 2010
Boa noite, isso é muito simples e fácil, caso as portas não tenham sofrido nenhuma torção. Podes e deves desapertar os parafusos que apertam os fechos que estão apertados à carroçaria e reapertar na melhor posição possível de modo a evitar que haja esse contacto forçado.

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Olá. Até posso estar enganado, mas penso que antes de mexer na fechadura, normalmente afina-se primeiro nas dobradiças da porta.
O que pode acontecer, e me aconteceu é elas já terem folga, o que vai dificultar bastante.. E aí sim tens de mexer nos trincos da carroçaria...
Aconselho a marcar a posição original e depois é ter muita paciência e ir ajustando aos poucos.
No meu caso até tirei o banco lol, para conseguir perceber onde e como batia/fechava..
Tive de ter muita paciência, pois antes de melhorar, piorei e muito.. Mas depois lá ficou bom!

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Em antes de qualquer afinação, vê se não tens as cavilhas da porta com folga. Se tiveres lembra-te que o teu UMM é um chassis 45000 e não é cavilha elastica que usa, mas sim um sistema melhorado, portanto, isso usa 2 casquilhos em bronze revestidos a teflon e uma cavilha maciça em cada dobradiça, que é facilmente reparado colocando casquilhos novos e fazendo uma cavilha nova (sem andar a inventar...), isto assumindo que tens as dobradiças originais e nunca foram mexidas claro!

O que costumo fazer é desapertar, e só apertar 1 parafusos um bocadinho, e depois abrir e fechar a porta e ela vai ao sitio natural dela, depois apertas so 1 parafuso e se necessario vais ajustando.

Já tive umas horas a afinar isso 😆 😆

Top Inferior