• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

admissão de ar

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Boas tardes malta, hoje estava de volta do meu amarelinho, alter 1 2.5D e já estive aqui a pesquisar no fórum e não encontrei nenhum tópico sobre o assunto (penso eu)!
É o seguinte, no tubo de puxada de ar e mesmo na purga da caixa do filtro de ar em vez de estar a puxar ar (que tem de puxar senão cala se), eu ao encostar a mão, sai ar pelo tubo e pela purga, o que deveria ser aoo contrário.. A minha questão é se normal ou estará algum de errado?? O que poderá ser?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se tiveres o carro no Entroncamento isso pode ser normal, caso contrário esse fenómeno tem de ser reportado às autoridades competentes para tentar perceber se não estamos perante a nave extra terrestre que pertencia aos corpos dos ETs revelados na semana passada pelas autoridades do México!

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Se tiveres o carro no Entroncamento isso pode ser normal, caso contrário esse fenómeno tem de ser reportado às autoridades competentes para tentar perceber se não estamos perante a nave extra terrestre que pertencia aos corpos dos ETs revelados na semana passada pelas autoridades do México!
Coloquei a questao por não perceber nada do assunto, se é normal ou não isso acontecer.. Mas obrigado pela resposta, fiquei esclarecido!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Coloquei a questao por não perceber nada do assunto, se é normal ou não isso acontecer.. Mas obrigado pela resposta, fiquei esclarecido!
Flávio, não podes ter ficado esclarecido porque não expliquei absolutamente nada, apenas quis (brincar com a situação)...
Mas vamos ao que te trouxe aqui.
Sei que há algum tempo andas-te atrapalhado com o carro que teimava em não querer trabalhar e que na sequência disso andaste a mexer em muita coisa!
Antes de mais gostava de saber se o teu jipe é turbinado ou atm!
Honestamente já não me lembro dessa parte!
Se for motor turbinado a única justificação para o que dizes é haverem tubos trocados e o ar pressorisado em vez de estar ligado ao coletor de admição está trocado e ligado à caixa do filtro de ar!
É um bocado bizarro se for este o caso mas também não encontro outra justificação!
Se for motor atm então vais ter de levar o carro a um exorcista porque só mesmo ele para te ajudar.( lá estou eu a brincar outra vez) 🤭

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ora vamos por partes, o discurso está um pouco confuso. Se bem entendo, tens um tubo de admissão que chupa ar (o que é normal) e, após o filtro do ar, dever ter uma ligação deste, à tampa das válvulas mediante um tubo mais fino. O que acontece é que os motores têm um respiro da tampa das válvulas que expulsa gases e (por motivos ecológicos) esse respiro está ligado à admissão para reaproveitar os gases (e vapores de óleo que vão saindo do motor). O ar que sentes a ser expulsado é esse e é assim mesmo que funciona.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não me queria meter já por ser sempre o mesmo a ser o mau da fita.
Situações como esta devem vir sempre acompanhadas por fotos para se perceber melhor os motivos e não se andar no " penso que seja, ou poderá ser isto ou aquilo".
Vamos a colocar aqui se faz favor umas fotos para se ver na realidade o problema da questão...!!!😉👽

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Bom dia malta, segue o vídeo onde penso que se perceba a minha questão.. Secalhar não me expliquei da melhor maneira. Peço desculpa por isso! O meu é atm!

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Não estou a conseguir anexar o vídeo.. 🤦‍♂️
Basicamente em vez de me puxar o papel, está a soprar o papel..

Anexos

• Screenshot_20230926_121020_com.huawei.himovie.overseas.jpg
    Screenshot_20230926_121020_com.huawei.himovie.overseas.jpg
    22,4 KB · Visualizações: 88

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
20230926_122210.jpg20230926_122213.jpg20230926_122223.jpg
20230926_122234.jpg20230926_122259.jpg20230926_122313.jpg
20230926_122327.jpg
E verificar se está tudo como os meus, um conselho tirar o filtro de ar e fazer a experiência para ver se puxa o papel...!!!😉👽

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Boa noite, obrigada pelas opiniões, vou começar por verificar esta questão, se está algum tubo roto e retirar o filtro e experimentar direto a ver se chupa o papel ou se mandar ar.. Depois dou feedback!! Obrigada 🙏

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Boa tarde malta, já testei sem filtro e nota se mais a puxar o ar mas mesmo assim manda um pouco de ar fora.. Até pode ser normal, não sei.. 🤷‍♂️

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boa tarde malta, já testei sem filtro e nota se mais a puxar o ar mas mesmo assim manda um pouco de ar fora.. Até pode ser normal, não sei.. 🤷‍♂️
Se está tudo bem montado a única explicação é isso ser normal!
Talvez a aspiração de ar esteja a originar um vórtice na proximidade do tubo de admição por isso há essa força contrária!

Top Inferior