• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Adaptar botão tipo ARB para 4 piscas

newk

UMMzito
Registo
16 Out 2022
O botão de 4 piscas do alter 2 tem 8 pins e um padrão de ARB tem 5. Pelo que vejo a enorme quantidade de pins está relacionado com a alimentação mesmo sem alimentação da ignição, a iluminação do próprio botão quando desligado, os dois lados dos piscas e o sinal para o quadrante. Já alguém fez esta alteração que possa partilhar como fizeram? Infelizmente os nossos botões de origem não são grande espingarda e gostava de ter os botões todos iguais. Dado que estou a recuperar o tablier era a altura ideal para esta alteração.
PXL_20230704_190252820.jpg
8353b33-rocker-switch-diagram.jpg

• Like
Reações: bjc

newk

UMMzito
Registo
16 Out 2022
30 anos, já troquei 2x o botão de 4 piscas e vou voltar a trocar. Já o botão do nevoeiro traseiro troquei para outro mesmo pois o anterior fez curto e ainda derreteu uma série de outros cabos na manga :/
O que não acho grande espingarda é o mecanismo mecânico do botão, parece-me ser over-engineering para o que é...

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Eu nunca fiz, mas acho que não deve ser muito difícil. Na altura troquei todos os botões do tablier (excepto o dos 4 piscas) por botões ARB e não tive nenhuma dificuldade. E a minha experiência com isso era zero

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Para trocar por botoes mesmo ARB, ou copia chinesa?e que as copias duram bem menos tempo que esse original

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Não conheço os botões ARB, mas realmente o nossos botões mostram a sua resistência.

O problema não pode estar na tua instalação que está arrebentar o botão?

newk

UMMzito
Registo
16 Out 2022
O dos 4 piscas fica preso, às vezes só à pancada consigo desligar. O do farol de nevoeiro traseiro, fez curto e acabou por queimar um cabo inteiro (que vai da manete esquerda até ao botão). Neste momento como tenho o tablier cá fora, estou com fibra a retificar e a fechar buracos antigos, estou com vontade de fechar os buracos dos botões de origem e abrir para uns diferentes (não têm necessariamente que ser estilo arb...)
Para trocar por botoes mesmo ARB, ou copia chinesa?e que as copias duram bem menos tempo que esse original
Não tem mesmo que ser estilo Arb, estava só a tentar perceber se alguém já tinha feito algo semelhante

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Compra 2 botões novos, novos mesmo. Encontraste facilmente. E experimenta.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Ca por casa foi sempre ir as sucatas e tudo que era Peugeot com botões iguais vinham para stock, perguntei a questão do ARB, porque se forem originais são de boa qualidade, os chineses tb não...mas a tourada que era fazer o sistema a funcionar acho que não justifica.

Registo
29 Abr 2014
Não quero de todo ser mal interpretado, mas esse botão tem mais que um circuito lá dentro. Isso não vai la com alguem a dizer as cores dos fios que deves mexer. Tens de ter conhecimentos de interpretação de esquemas. Se queres mesmo isso, talvez te aconselhe a entregar a quem saiba.

A instalação eletrica de origem do UMM é fraca e a culpa não é dos botões. Pouparam na secção do fio e não quiseram fazer um circuito de comando e potência com relés como era expectável.

newk

UMMzito
Registo
16 Out 2022
Sim, já percebi que o trabalho não é pequeno. Para quem tiver interesse encontrei este video de uma adaptação de 7 pins para um simples de 2 pins. Inclui acrescentar diodos ao circuito e possivelmente outras coisas que não percebi. (Na verdade, quando percebi a complexidade assumi logo que a fazer não serei eu mas sim alguém da especialidade) :)

Abcs

Última edição:
Top Inferior