• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Adaptar amortecedores

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Uma questão para os mais entendidos:
Os amortecedores do cournilinho estão mortos e próximo do funeral.
Tenho por aqui uns pares de amortecedores de uma ford transit que estão quase novos. Apesar dos encaixes nos parafusos serem de outra medida, removi o cilindro metálico interno da borracha e apliquei outro com 16mm de orificio. Terá que levar anilhas exteriores maiores. Há algum problema com esta adaptação?
Será perigoso curvar a alta velocidade (60/70) nestas condições?
Sempre salvaguardava uns euros no imediato...

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Fiz uma coisa dessas há pouco no meu TxUmm e não senti ainda nada de mal.
Cortamos e soldamos o cilindro das borrachas e coloquei umas anilhas maiores.
Além disso meti umas borrachas que apertam mais um pouco, umas porcas travadas e até agora não me apercebi de alguma anormalia.
Não sei se vou dizer alguma asneira... alguem que me corriga se estiver mal:
Mas acho que não é necessário apertar as porcas dos amortecedores em demasia.

Umm Abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Desde que fixe bem fixo e seguro, penso que não terás problemas de maior.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Obrigado. Tinha pena de deitar aqueles amortecedores fora! nem vi a marca, nem percebo disso, mas são muito mais fortes. Encolhidos são da mesma dimensão e conseguem alongar mais que os velhos. E sim ficam bem fixos e seguros..

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se o trabalho ficar bem feito, não vejo motivos para grandes preocupações, mas o melhor mesmo era cortar os olhais dos amortecedores velhos, depois cortar os olhais dos novos e soldar isso como deve ser!! assim a coisa ficava como deve ser..
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
O que eu fiz foi o que mario sugere.... nem me apercebi de que não tinha escrito isso no post anterior.

UMM Abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Bem sei que vinte e cinco euros é, neste momento:dizzy_face:, muito dinheiro, mas por essa quantia tem um amortecedor novo (a sair da caixa:p) para o UMM.

Merecerá a pena estar com adaptações, e anilhas e mais porcas e tubos e o "caraças"?(y). Não se compram os 4, compram-se 2, e daqui a um mês mais dois;), ou então um por mês:blush:.

De qualquer forma... Os amortecedores deverão ficar bem apertados e isso dá-se quando a porca (sempre com freio) chega, com a anilha, à sua "espera" (local onde o suporte aumenta de diâmetro).

Para evitar um desgaste prematuro das borrachas, estas deverão ser "besuntadas" no seu suporte, no anel e nas anilhas, com pasta de silicone (lubrificante de silicone). Não deverão ser usados lubrificantes à base de petróleo (massa consistente, vaselina:kissing: etc.) que poderão deteriorá-las. As porcas de aperto (com freio de nylon) só podem ser usadas uma:p:cool: ou duas vezes:angry:, não mais!:dizzy_face:

As anilhas deverão ter o diâmetro da face plana (exterior ou interior) dos apoios de borracha.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Ora bem:
Concordando em absoluto com o que dizem os ilustres comentadores, passo a fazer conta$$$.
O problema não são os cem euros que custariam 4 amortecedores, são o esmifrar do porquinho para todo o conjunto de "ninharias" que somadas dão muitos euros. Por isso, uma coisa de cada vez.
Atribuí-me um orçamento mensal para gastar com o Amummte, e não quero excedê-lo. Para já a prioridade está na afinação de injectores e passagem na inspecção.
Tive que rever toda a parte electrica, e tirando pneus novos (4) e outro jogo de usados,Tintas, lixas.diluentes e afins, alguma ferramenta e mais uma carrada de coisas da sucata, não sei onde é que raio já gastei tanto euro!!!
Por isso, vamos com calma. O que for reciclável danifica menos o orçamento. mais tarde, repôe-se a verdade dos factos.

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Amortecedores a 25€ a sair da caixa?

Digam que marca e onde posso encontrar.

Tambem estou a precisar de montar no meu

Registo
8 Jun 2006
Amigo Cunha

Comprei os meus KYB(?) (os que uso no meu carro de todos os dias) numa loja em Sapadores/Lisboa. O Sr. chama-se Dias e o TLM é 969 145 839. Na altura (um ano e meio) custaram-me 20€ cada, penso que neste momento já estão a 25€. Aconselho-o a chorar:disappointed_relieved: o preço, porque quem não chora não mama:p.

Como sempre, nada tenho a haver com o negócio de peças do referido senhor, nem me está qualquer comissão ou benesse reservada(y), mais, ele é atencioso mas um tanto incumpridor em relação a horários. Telefone SEMPRE antes de ir...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior