• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Adaptação Travão de estacionamento na transmissão

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Para quem desejar fazer a adaptação do travão de estacionamento na transmissão tem aqui uma ideia de como fazer no site 4x4brasil, nas fotos esta aplicação foi feita nas nossas famosas caixas de tranferência de ferro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php?photo=329

aplicação de travão de disco na transmissão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/11241




cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
boas fantastico
nunca tinha visto este tipo de "travagem"..
ta muito fixe

abraços



Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.774
Localização
Portugal
Boas!

Excelente mesmo.. Uma coisa para mim muito inovadora..


Bela partilha... Será facil de adaptar num UMM?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Esse travao para quem o quer meter a diversas carrinhas que tem isso EX: Toyota Dina ,canter etc e agora nas sucatas deve se comprar barato

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Boas

Os Land Rover têm todos até os séries 3, quado comecei a penssar por discos atrás, a minha ideia era o sistema da frente completo montado a trás e o sistema do Land Rover á saida da caixa, os Defender e afins travam ás 4 rodas com o travão de parque e graças á relação dos diferenciais fica-se com um grande poder de bloquear as rodas em parqueamento.

Cumprimentos
Rui Martins
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Martins

Boas

os Defender e afins travam ás 4 rodas com o travão de parque e graças á relação dos diferenciais fica-se com um grande poder de bloquear as rodas em parqueamento.

Cumprimentos
Rui Martins

Boas
Nos defender travam ás 4 porque têm tracção integral ou permanente, nas nossas máquinas com esta aplicação também é possivél travar ás 4 rodas, neste caso com a tracção ligada.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
eu nunca aplicaria um travao desses:dizzy_face:
pelas razoes que o Mario disse e nao e preciso ser tao extremo.

os Nissan Patrol tem esse mecanismo e nao gosto nada , por exemplo um amigo meu que tem um, num passeio tinha o jeep numa inclinaçao a fazer um pouco de crusamento de eixos e aquilo nao deu para parar ai, pois comecava a fazer diferencial e a roda que estava com pouca tracçao começou a derrapar e o jeep resvalar

esse mecanismo e porreiro se tivermos boqueio a frente e a tras.assim nas inspeçoes tinhamos sempre a travagem certinha e sem desiquelibrio entre rodas:D:D:D ha e era so puxar a alavanca do travao de parque:cool::D

Paulo Alves
 
Top Inferior