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Adaptação motor 2.5 atmosférico por turbo

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Ora então, acho que é desta que me decido a andar para a frente. É um alter 1 atmosférico com o motor bastante cansado e agora com problemas grandes (retentor da cambota a escorrer) além do respiro do motor a expelir demsaiado óleo. Tem caixa de 4 de ferro (marcha atrás ao lado da primeira).

A troca de um motor pelo outro é direta ou é necessário fazer corte e costura?
Ou talvez seja mais fácil perguntar o que preciso de trocar além do motor?

Coletores, e mais? Os apoios do motor servem os que lá estão ou é preciso mexer? A ligação á caixa de velocidades é direta ou precisa de adaptação?

Todas as informações são bem vindas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

NMoutinho

UMM
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23 Ago 2016
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Algo que também já ponderei, existem várias comentários e sugestões em tópicos espalhados por aqui.

A troca é relativamente directa, mas existem periféricos que se é devem ponderar bem, como radiadores, intercooler, volante, etc etc.

Ainda estou em avaliação sobre o estado do meu atmosférico que está aberto aguardar comentários do torneiro, poderei ter que optar pela troca de motor devido ao excesso de estragos, gostava de ponderar tal coisa, mas a cisma das vistorias não me sai da cabeça, no livrete tenho "alter 4x4 D", mais dia menos dia vai dar merd@ tal transformação não mencionada em livrete.
Preferi esquecer. Mas há montes de projectos desses
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Assim por alto:

1. tens que trocar o carter do teu motor para o motor 2.5 juntamente com o chupador de oleo
2. Se o teu motor tiver uma cambota de 8 furos (o que é garantido, se o teu motor for o 2.5 atm), tens que usar esse volante e respectivo kit de embraiagem.
3. sobre os apoios de motor, usas os teus sem alterações
4. vais ter que alterar a linha de escape, devido ao diametro da saída do turbo ser superior á do colector atmosférico.
5. Uma vez que o teu motor vai trabalhar a direito e não inclinado, como no alter 2, não vais ter que cortar nada para turbo caber no habitáculo do motor.

penso que não me esteja a esquecer de nada..

 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Se for só isso nem me parece que seja complicado, mas só para confirmar, não sei se percebeste bem. Não tenciono aplicar um turbo no bloco atmosférico, tenciono tirar o motor atmosférico e meter um motor turbo no umm.

Se for assim, parece-me que o mais complicado vai ser arranjar um motor..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O mais básico é só isso, agora se queres mudar caixas, radiadores, relações de diferencial, travões de disco... Pois isso já dá mais trabalho...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 

fdsmoreira

Iniciado
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19 Ago 2010
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pois eu acho k aplicar o motor e fácil difícil e arranjar um motor k não seja banhado a ouro

fdsm
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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POis... também me cheira que o difícil vai ser arranjar um motor umm turbo. Mas se forem todos banhados a ouro, acho que meto lá um 2.5 de outro jipe qualquer que se arranje ao pontapé! Obvio que preferia meter um do umm para não ter que andar com alterações malucas..

Travão de disco ás 4 já tenho (já fiz essa alteração) se bem que ainda devia trocar o servofreio.. Caixas gosto daquela, 4 mudanças curtas para as trialadas que é o que mais gosto está óptimo e creio que também são as mais resistentes..

Radiador no início fica o que lá está do atm, porque está novo, foi metido o ano passado,e eu costumo andar devagar o motor raramente leva um aperto, e se se revelar necessário também se mete um radiador à altura, mas não creio precisar para a minha condução.

A questão é mesmo arranjar o motor..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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