• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Acidente em S. Braz de Alportel

Registo
30 Mar 2006
Pelo que deu a entender nas imagens que passaram na TV era um Samurai.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=128314

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Registo
17 Nov 2007
vi na tv , era um samurai
Pareceu-me que era de lona e sem rollbar

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
É de lamentar sempre este tipo de acidentes. Nos passeios, mesmo nos mais "leves", o perigo de haver situações de maior risco aumenta quando, muitas vezes instigados pela "braveza" dos outros outras por exibiccionismo puro, ultrapassamos os limites tanto da máquina como os nossos. Pesares á familia da vítima e votos para que situações destas não voltem a acontecer.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
exacto , tambem vi na tv e era um samurai sem rollbar.
tambem concosdo com o pajomoro, simplesmente ao que vi era um estradao , (estradas do rally de portugal) e devem ter lhes apetecido fazer rally , mas tem de se ter conta peso e medida, um samurai nao é um carro de rally nem um samurai nem um umm ou outro jipe.
vamos ver se nao acontece algo deste tipo malta . conduzão com calma e segurança.

abraçumm...

...
...

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Os meus pesamos á familia desse nosso amigo,estas coisa infelizmente servem para o pessaol pensar duas vezes quando nos estica-mos mais um pouco.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Só me resta acrescentar que o perigo está em todo lado e já todos nós tivemos ou passamos por situações potencialmente perigosas, muitas vezes por descuido, outras por ignorância, outras por distracção enfim todos os dias estamos expostos a situações de perigo!!! desconheço os pormenores que originaram este trágico acidente...apenas sei o que todos sabemos...Jornal...TV..etc...
Vamos tirar partido destes acontecimentos e ficar mais atentos para evitar mais noticias como estas, onde todo o cuidado é pouco... nem sempre podemos contar com a sorte!!!
( muito cuidado) SEMPRE...principalmente quando não estamos sozinhos!!

Alter 2 turbo
UH-26-51

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Dou as minhas condulencias á familia, quanto a comentários não poderei dar porque não presenciei... mas concordo com as opiniões dadas neste tópico...desde erro humano, falha mecanica..,etc.
Este mês no dia 1 realizou-se mais um passeio TT Turistico em Sátão (Trilhos de Zaatan), embora tenha tambem participado neste e noutros sinto-me cada vez mais desmotivado a participar em Passeios TT Turisticos, porque são Passeios TT Turisticos que mais parece RALLY TT passando a existir um espirito de competição agressivo.

Video sic-online de São Bráz de Alportel

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Manha/2009/3/acidenteemloule.htm

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
TALVEZ...
talvez a mania dos aceleras?
talvez a falta de uma boa roll bar "BEM CONSTRUIDA"?
Talvez protagonismo...

Talvez...falha mecanica, duvido.
Talvez Invencoes mal inventadas...
Talvez ma conservacao do proprio carro...

Em resumo num estradao que da para cruzarem 2 veiculos, tenho a certeza que excesso de velocidade a mistura com "parvalheira" acabou por correr mal.

Que sirva de exemplo para muitos "pilotos" que ainda se vem em muitos "ditos passeios"...a tratarem os carros como algo que NADA tem a ver com "passeio".
Expondo-se a si e a outros a riscos DESNECESSARIOS ...

As minhas condulencias aos familiaries e amigos,

Carlos Pires

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mais uma noticia relacionada...
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=EF924CB7-2E2F-41A1-9DA8-4CABC698D2CC&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Áparte dos juizos que poderemos fazer em relação ao que realmente causou este tragico acidente,o que é verdade é que deveriamos todos reflectir nas nossas proprias atitudes que se calhar esta até nem foi muito diferente de alguma que nós já tenhamos feito...
Agora só pudemos lamentar a morte da rapariga,e as consequências directas para os responsaveis(do passeio e da viatura).
E então depois as consequencias indirectas...a todos que gostamos de eventos deste tipo...

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas CompanheirUMM´s

O acidente relatado sempre deve em última instância servir para que cada um de nós reflicta de forma profunda sobre a forma como cada um deve encarar de forma responsável esta nossa paixão do TT.
A verdade é que muitos (arrisco-me mesmo a dizer a maioria) dos ditos Passeios Turísticos, têm MUITO pouco de turístico.
Servem na maioria dos casos para estúpidos ralyes em terra, onde se exibe de forma errada e despropositada (no meu modesto entendimento) o gosto que cada um nutre pelo seu jipe. Este aspecto assume particular destaque (leia-se e entenda-se estupidez) quando o passeio é de veículos multimarcas.
Devo no entanto ressalvar em abono da verdade que felizmente os PasseiUMM em que já participei nada têm a ver com a realidade atrás descrita. Provavelmente será um dos motivos adicionais porque tanto gosto de UMM´s
Um abraçUMM e, bons passeios (naturalmente) com responsabilidade.
Jorge Figueiredo

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Por vezes nem se tratam de excessos, de aventuras parvas ou exibicionismo. O terreno era bom e quando assim o é os condutores têm uma certa capacidade de controlo e de auto-confiança que os faz distrairem-se, ou porque conversam, ou porque vêem a paisagem ou porque lhes dá uma "branca" e daí até estarem fora de estrada é apenas um passinho e neste caso eles deram-se muito mal porque havia uma ravina... Acontece a muito boa gente, acontece aos melhores e aos piores e no que toca a acidentes ou incidentes estamos todos iguais porque todos conduzimos nas mesmas estradas e caminhos, embora de forma diferente como é obvio mas como se costuma dizer "quem anda à chuva molha-se" e não chovendo hoje pode chuver amanhã...

Neste caso pouco interessa como foi, porque foi, o que se passou, etc. Interessa sim saber como poderemos evitá-lo no futuro, não o acidente porque o mesmo é imprevisivel, mas sim acidentes com resultados trágicos, o que poderemos fazer para tentar minimizar os danos pessoais de algo que pode acontecer a qualquer momento, tanto fora de estrada como dentro da estrada.

Costumo dizer que levar passageiros no banco traseiro para um passeio TT é extremamente arriscado, especialmente quando não há um cinto de segurança que prenda o passageiro ao banco e quando isso acontece quem vai no meu UMM e num obstaculo mais dificil sairá de dentro da viatura até a transposição da dificuldade, até haver segurança. Mas neste caso nem isso aconteceu, não havia obstaculo, havia um estradão que parecia ser seguro, daí eu defender a tese do excesso de confiança aliado à distracção.

Penso que tudo o que se possa dizer acerca do acidente é divagar(devemos esperar pelos relatos de testemunhos e de ambos os feridos bem como da posição oficial do SalirTT), no entanto não deveremos esquecê-lo e dessa forma aproveitar a lição de vida que foi imposta aos 2 ocupantes sobreviventes do Samurai e tentar tirar daí soluções para o futuro.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Top Inferior