• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aceleração

Registo
15 Mai 2007
Boas!
Desculpem se este tópico ja foi introduzido.
Já me aconteceu que ao fim de algum tempo de viagem, notei que ao acelerar um pouco mais, o motor apenas fazia mais barulho e não desenvolvia, mas também não abrandava, isto acontecia independentemente da mudança em que estava...o que se passará? Mas também depois de parar, quando pego nele de novo está tudo normal.
Abraços e obrigado.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
parece-me embraiagem a patinar... acelerar, ouvir o motor a fazer mais barulho, as rotações a subir e o carro a n desenvolver...
Agora o ficar normal depois é que é mais estranho, e assim já não parece embraiagem.
Aguarda mais opiniões...

Registo
8 Jun 2006
Amigo Quinteirumm

1-Isso que descreve, sucede mais facilmente em 3ª, 4ª e 5ª ?

Sem estar com o doente sobre uma marquesa:D, é dificil ajudá-lo, mas se assim for, poderá ser a embraiagem a "patinar".

Vá dando noticias

UMM abraço

João

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso da-me idei que tems a embreagem a patinar.ou esta gasta,ou desafinada ou tem a bomba presa ete certo ponto(menos provavel),nao recuando o sufeciente e a embreagem nao faz força na sua totalidade.
Em situaçoes de maior esforço ela começa a patinar e nao desenvolve ,mas em baixas velocidades como nao ha atritos do ar, etc, a prender o carro nao se nota o seu desgaste e patinagem...

Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Boas, pois é...Embraiagem a patinar.....
Quando arrefece volta ao normal por isso mesmo por estar fria.
Mas prepara-te que em pouco tempo nem em frio fica boa.
Mas pode não estar gasta, pode ter óleo.
Tens que tratar disso rapidamente, porque em breve ficas na estrada.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
15 Mai 2007
É mesmo nessas mudanças que falou! Mas so acontece depois de uma boa viagem...tipo 100km, que faço regularmente. Já agora aconselham algum mecanico amigo de UMM perto de Coimbra ou Seia? Só para ter noção, a qualquer momento pode constipar-se ou assim:D.eheh
Obrigado.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Se for o disco, custa cerca 75€... o pior é mesmo a mão de obra para desmontar isso tudo.
Se tiveres um local para parar o UMM, tens que desmontar o interior todo, tirar os parafusos da caixa, e depois um amigo que possa dar uma ajuda de uma meia hora, para puxar a caixa para trás e voltar a colocar no lugar depois de ter o disco novo no lugar. Depois é montar tudo de novo.
Perdes um dia e trocas isso sem gastar dinheiro. Não é complicado... é demorado.
Fiz isso no meu... foi um dia... mas deu.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Quinteirumm:

A houver motivo para a embraiagem deslizar, geralmente patina/desliza tanto mais, quanto mais quente está e notando-se mais em 3ª, 4ª e 5ª (se a tiver!)

As razões porque o disco não é "agarrado" firmemente pela prensa, podem ser:

1-desgaste normal e no tempo, dos dois forros do disco.
(tirar a cx fora e gastar dinheiro)
2-óleo do motor ou da caixa a contaminar o disco.
3-molas da prensa sem força/partidas.
4-eventualmente, avarias no circuito hidráulico ou mecânico de accionamento do sistema (pouco provável).
(deixar estar a cx no lugar e gastar menos dinheiro)
5-deficiente afinação das folgas que deverão existir entre o rolamento e o sistema de desprender o disco ("folga do pedal").
(afinar e não gastar dinheiro nenhUMM)
6-o pé a dormir sobre o pedal
(retirar o pé;))

mais UMM abraço

João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Quinteirumm:
Caso necessites conheço um mecânico bastante entendido em UMM na zona de Coimbra. Ele também já teve um mas actualmente é especializado nos patrol GR e anda a preparar-se para entrar no nacional de trial.
É um excelente mecânico e é só ver jipes a chegar à oficina dele vindos de outros lados para que ele lhes cuide da "saúde".
Se precisares de ajuda apita que eu apresento-vos e ele resolve o teu problema.
CUMMprimentos.

Registo
15 Mai 2007
Boas!
Hoje atolei o meu UMM só la foi mesmo com os bombeiros a puxar...que cena, tive de andar km porque não levei o telele.
BlackUMM diz-me lá o contacto e onde é pf ok? Por acaso não é a mecamovel pois nao?abraço

Registo
15 Mai 2007
Desculpem chatear de novo!
Qual a referência ou marcas, ou modelos de embraiagens que posso comprar? Decidi ir averiguar o que se passa e estou disposto a gastar o meu rico dinheirinho sem chatear o meu velhote...

Registo
8 Jun 2006
Amigo Quinteirumm

Não ligue muito à marca, hoje em dia, salvo algumas excepções e finalidades, é quase tudo a mesma coisa.

UMM abraço

João

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Boas

Tambem precisava de tratar da saude do meu UMM e sou de perto de Coimbra.
Será que me podem enviar esse contacto do mecanico que percebe de UMM aki em Coimbra

Abraços Ummistas

Joao

Top Inferior