• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Acabei de ficar apeado

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Hoje quando fui para o trabalho o carro queimou o fusivel de 10amperes que dá as luzes de perigo (travão de mão, avisadora de oleo, temperatura ou seja as luzes da parte de baixo do painel) troquei o fusivel, durou 5 minutos e consegui meter o carro a trabalhar. a meio da tarde nem dava motor de arranque, como estava marado decidi repará-lo, qual o meu espanto que mesmo depois de reparado o fusivel continua a rebentar e o motor de arranque nada.
Alguém sabe o que poderá ser???

Abraço
Pedro Costa

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Pedro, podes-me dizer qual e o numero do buraco em que estas a meter o fusivel?
Ha ai curto circuito, ha que ver pelo manual os circuitos do mesmo para reparar.
o motor de arranque deu mesmo o "peido"? nao faz qualqer reacao quando das a chave?

cUMMps
Miguel Mogo

Registo
26 Out 2007
ola
isso deve ter ai um fio cortado ou escarnado e esta a dar curto circuito manda ver isso o quanto antes senao pode ate arder a instalaçao eletrica

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boas Pedro,
E de manhã com o fus. queimado, o motor de arranque funccionava?
Mandaste reparar o Motor de Arranque? O electricista é bom? se for pede-lhe para dar uma vista de olhos nisso, pois normalmente é um problema rápido e barato de resolver...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
bem respondendo quanse a todos ao mesmo tempo o electricista estou a ser mesmo eu, montei tudo como estava e o motor de arranque até trabalha, mas apenas quando meto o dedo no relé simulando a chamada do mesmo.
o numero do fusivel eu n sei mesmo qual é, axo que será o segundo do lado esquerdo ou o primeiro, agr tb n tenho a certeza.
penso eu tb que poderá ser ignição, visto n fazer rigurosamente nada e tb axo que a valvula de corte de gasoleo n está a abrir.

Abraço
Pedro Costa

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
nim, o problema, que afinal n era, é que tenho uns butões de cortes de corrente entre outros, e isso era o que estava a faz3er com que o carro n pega-se.
o factor do fusivel rebentar já está identificado,~é o cabo que passa por baixo do para brisas e que vai ao painel, mas de certo que tenho de o substituir.
ou se alguém conhecer um bom electricista que resolva o problema pf diga quem.

Abraço
Pedro Costa

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Sei quem te resolve isso, mas como já indentificas-te o problema, fica mais barato seres tua a resolver.
Não deve ser nada de complicado e poupas uns cobres que sempre fazem falta para outra coisa ...

1 Abraço

Cummprimentos.

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
lá nisso dou-te razão mas o desapontamento é de tar ordem que apenas me apetece atear uma fogueira e meter lá o umm.
mas deixa-me uma pm por favor com o contacto da pessoa, pois akilo n está facil.

Abraço
Pedro Costa

Top Inferior