• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Abraceira do eixo traseiro

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Boa tarde, precisava aí de algumas opiniões /conselhos 😉
As abraçadeiras que apertam o eixo traseiro precisam de ser reapertadas pois o eixo oscila um pouco no arranque, mas acontece que de forma alguma eu consiga não apertar, mas nem tão pouco desapertar para voltar a apertar.
Parece que a minha solução mais radical será aplicar o disco de corte e substituir por braçadeiras novaa, uma a uma para a coisa não cair para o chão.
Alguém tem ideia se é fácil de encontrar e os preços praticados por aí?
Obrigado IMG-20230924-WA0005.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boa tarde, precisava aí de algumas opiniões /conselhos 😉
As abraçadeiras que apertam o eixo traseiro precisam de ser reapertadas pois o eixo oscila um pouco no arranque, mas acontece que de forma alguma eu consiga não apertar, mas nem tão pouco desapertar para voltar a apertar.
Parece que a minha solução mais radical será aplicar o disco de corte e substituir por braçadeiras novaa, uma a uma para a coisa não cair para o chão.
Alguém tem ideia se é fácil de encontrar e os preços praticados por aí?
Obrigado Visualizar anexo 34061
Desculpa, troca lá isso por um Português que eu perceba...!!!
Desde quando é que se para reapertar os Us é preciso cortar e colocar outros novos...!!!🤔👽

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Porque as porcas não rodam de maneira nenhuma
Colocas WD40 e deixas ficar em "sabonária" uns dias e se for preciso colocas mais, e depois tentas desapertar primeiro e tirar um U de cada vez e depois limpar bem a rosca e lubrificar bem antes de colocar novamente.
Atenção que para apertar isso tens de comer um valente bife e um ou dois copanásios de bom vinho...!!!💪👽

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Colocas WD40 e deixas ficar em "sabonária" uns dias e se for preciso colocas mais, e depois tentas desapertar primeiro e tirar um U de cada vez e depois limpar bem a rosca e lubrificar bem antes de colocar novamente.
Atenção que para apertar isso tens de comer um valente bife e um ou dois copanásios de bom vinho...!!!💪👽
O w40, os bifes os copanazios, eu tenho aquela porcaria desapertar/apertar é que não vai, nem mexe .
Mas vou seguir a sugestão e manter aquilo de molho em w40, mas não estou com muita fé.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O w40, os bifes os copanazios, eu tenho aquela porcaria desapertar/apertar é que não vai, nem mexe .
Mas vou seguir a sugestão e manter aquilo de molho em w40, mas não estou com muita fé.
Arranja uma chave de caixa boa e coloca um tubo no rabo de força para teres mais alcance para fazer a força...!!!😉👽
Isso não foi feito para super homens, eu já fiz isso várias vezes, não é pêra doce mas faz se...!!!😂👽

Ferreira89

UMMzito
Registo
20 Jan 2022
No limite, espeta lhes com o maçarico de depenar as galinhas. Mas com um valente tubo deviam desapertar.
As minhas molas foram revistas numa casa de molas esta semana 👌

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Vou toda esta semana marinar as porcas com w40, no próximo sábado, faço uma nova investida, veremos se aquela porra descola

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo fernandomcm nunca se cortam essas bracadeiras para as tirar do sitio!
Quando as porcas não querem sair a bem saem a mal e sem ter de cortar...
só tens de seguir as recomendações já dadas e desapertar com uma boa chave e um tubo...
Das duas uma, ou as porcas saem ou as bracadeiras partem por isso nunca é preciso cortar nada!
Para teu bem é bom que não parta nenhuma porque essas bracadeira porcas e anilhas novas fazem um rombo na carteira

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Amigo fernandomcm nunca se cortam essas bracadeiras para as tirar do sitio!
Quando as porcas não querem sair a bem saem a mal e sem ter de cortar...
só tens de seguir as recomendações já dadas e desapertar com uma boa chave e um tubo...
Das duas uma, ou as porcas saem ou as bracadeiras partem por isso nunca é preciso cortar nada!
Para teu bem é bom que não parta nenhuma porque essas bracadeira porcas e anilhas novas fazem um rombo na carteira
No próximo sábado vou tentar novamente, se não conseguir, tenho de o levar a alguém que tenha uma pneumática com tomates, para ver se as porcas cedem

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Da-lhe bastante WD40, e a pneumatica se for preciso usa para "descolar",para ver senão arrasas as roscas dos u's. Como o Mário diz, fazem mossa na carteira.

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Se o WD40 não funcionar, tenta óleo de transmissão automática com acetona, 50/50.

Parece que fica um óleo extremamente fino e mais penetrante que WD40.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Isso quer uma boa chave e um tudo, senão não consegues. De resto é só seguir os conselhos e toma um bom pequeno almoço.

Top Inferior