• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

A trabalhar pinga oleo (fora do normal)

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
Viva companheirUMMs

Quando tenho o UMM a trabalhar pinga oleo não a fio mas a uma quantidade que me chamou a atenção.
Penso que seja ou da junta do Carter ou do retentor da cambota...
escorre da parte da frente do carter, agora não consigo ver se vem da junta do carter ou lá de cima da cambota.

Descobri, também, que me escorre água pelo carter, andei lá debaixo dele (salvo seja ... ) mas não consigo ver de onde vem a água ... isto com o carrUMM a trabalhar ...


agora pergunto eu...
-se fosse da junta do carter não iria pingar mesmo com o UMM desligado?

-Quanto é que posso ter que pagar para uma reparação do retentor da cambota e ou junta do carter?

-De onde poderá vir esta água?!







O meu UMM não baba Oleo, marca territorio.!

Victor Marques & Nuno Marques (Montijo)

[email protected]
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
A única coisa que me ocorre dizer, é que o óleo com a temperatura fica mais fluido , portanto mais capaz de atravessar pequenos locais de fuga. Penso portanto ser normal que se note mais com o motor quente.
Quanto á água é estranho, mas será de verificar se não haverá alguma rela danificada ou apodrecida.

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
:DEu também gostava que fosse normal ... mas é que fica mesmo poça de oleo no chão ... :angry:
Aquilo escorre pela parte da frente do carter, ainda não consegui ver bem se é da junta do carter ou se vem de cima, da zona da distribuição, onde penso estar o retentor da cambota ...
Logo por cima do carter, junto ao motor, aparenta estar tudo seco (com algum merdUMM, mas seco ... hehehe)
Logo agora que ele tinha passado na inspecção sem anotaçõe!! hehehehe :clown:






O meu UMM não baba Oleo, marca territorio.!

Victor Marques & Nuno Marques (Montijo)

[email protected]
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Do carter não me parece porque aí o óleo não anda sob pressão, e muito menos lá anda água. A frente do carter, isso não será tudo do óleo da direção assistida mal tratado? A água também saí quando o motor trabalha?

Vê os tubos com atenção, pois estes é que só tem pressão quando o motor trabalha


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Marques

O óleo virá "naturalmente" do retentor da frente da cambota. A água, por princípio, virá da junta de cabeça.

Não é estranho que assim se passe em relação à água porque com o seu aquecimento e consequente aumento de pressão, ela é obrigada a sair.



UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
Quanto á agua foi falso alarme:rolleyes:

Contudo lá vai ele para o veterinário para se saber o que está mal.:anger:

Não foi o facto do rapazinho andar a "marcar território", pois como todos nós sabemos os UMM´s marcam território;)mas sim a maneira como estava a pingar que me alarmou.Em vez de 1 ou 2 gotitas era 10 ou 15...

enfim, amanha por esta hora já saberei que maleita que o afecta.:rolleyes:
depois meto aqui a respectiva maleita\reparação\custos.:anger:




O meu UMM não baba Oleo, marca territorio.!

Victor Marques & Nuno Marques (Montijo)

[email protected]
 

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
Afinal nem do retentor da cambota nem da junta do Carter...

A perda de Oleo vinha da Bomba injectora a qual estava MAL apertada, como a bomba tinha sido reparada á pouco tempo foi só a questão de entrar com o UMM pela Oficina a dentro com cara que "todos me devem e ninguem me paga" e ter uma conversa "de pé de orelha" e tudo se vai resolver...

Resta saber os danos provocados á bomba injectora...:angry:

Custos da reparação-0
custo anterior da BI-700€ https://for-umm.pt/oldthreads/6225
:devilish::angry:




O meu UMM não baba Oleo, marca territorio.!

Victor Marques & Nuno Marques (Montijo)

[email protected]
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Marques

Ainda bem que não tinhamos razão(y) e que já tem o seu problema resolvido:p. Não se preocupe, pois por principio, não resultará nenhum dano para a bomba e para as emgrenagens. Já as vi sem nenhum dos 3 parafusos:dizzy_face: e felizmente estava tudo bem

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
A ver vamos se está resolvido ... mas fiquei "puto da vida" quando dei pela bomba injectora "a dançar" ... a brincar, a brincar foram 140cts que larguei pela reparação da bomba e 4 injectores novos ... e depois dar com isto desta maneira ... digamos que não e muito salutar ...
Enfim ... o que quero agora é que isto fique resolvido e a bem ...

Desde já o meu obrigado a todos Vós!! :)




O meu UMM não baba Oleo, marca territorio.!

Victor Marques & Nuno Marques (Montijo)

[email protected]
 
Top Inferior