• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

A minha nova "aquisição"

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Não é um jipe, mas como também é 4X4 acho que se encaixa nesta secção.

Arranjei um novo brinquedo para me entreter:




Uma Bedford Brava 4X4 cabine dupla com 3(!) portas.


Salva "in extremis" da reciclagem (fiquei com ela quando estavam a escrever o mail com instruções para a abater).











UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Aquelas são as imagens do primeiro encontro. Apesar do estado catastrófico da pintura os podres são quase inexistentes, denunciando mais a pouca qualidade da ampliação que sofreu quando foi construída (pelos vistos, numa fase inicial estas carrinhas eram cabines simples (mal) modificadas. Realmente chega a ser hilariante ver um carro original com forras de portas e manivelas dos vidros diferentes entre si! A pintura está pior na parte ampliada e uma longarina está partida na zona do acrescento.

De resto é uma grande limpeza, a pick-up pertencia a uma pedreira e já se imagina o tratamento que levou.

Parou com a caixa partida e ali ficou 3 anos à minha espera.

Agora a recolha:









e o arranque para casa, a caminho de uma nova vida

.

De momento não tenho mais fotos. Apenas digo que o motor pegou à primeira, ao fim de meia duzia de voltas e depois de 2 minutos já trabalhava certinho, sem fumos estranhos.

Não tinha caixa de velocidades e as poucas que vi á venda custavam um balurdio. Arranjei aqui uma caixa de um Izusu Trooper 2.8 TD que está a ser montada actualmente. O veio de transmissão dianteiro também faltava, pelo que vai levar um de um Monterey. É uma misturam as fica em família.:D

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.112
Localização
Valença, Portugal
Pois, uma boa limpeza superficial e um autocolante e já tens uma empresa de ¢construção civil.
A tua sorte é o Godinho estar ao sol no Brasil , senão não lhe escapava esta sucata toda.
Boa sorte
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by pcosta

Pois, uma boa limpeza superficial e um autocolante e já tens uma empresa de ¢construção civil.
A tua sorte é o Godinho estar ao sol no Brasil , senão não lhe escapava esta sucata toda.
Boa sorte


Ui que inbeija. Deixa lá que quando quiser ir à lenha chamo por ti.

Agora tenho que tratar da publicação do restauro do teu UMM, já que andas um baldas. Só espero é que pagues o almoço amanhã, regado com um bom champanhe!
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.112
Localização
Valença, Portugal
Amanhã vai ser o princípio do um grande dia para o touradas????????
Vamos ver, nem vou dormir, à espera pela 1hora da tarde.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Realmente afinal o clube dos tolinhos tem mais membros do que eu pensava.
Não estou sozinho afinal.

Olhando aqui de longe eu vejo:
Tudo o que pertence a carrinha está aí.
Como dizes pontos de corrosão parecem não existir, ali na baia do motor não se vê nada disso
Aspirador industrial para cima disso
Tirar tudo o que não é da carrinha fora, aproveitar E remover os bancos para inspecção da carroceria.

Ver esses problemas de chassis, reparar onde necessário
Antes sacar fora a caixa de carga e dar uma reparação ou possível alteração para ainda mais rústico ou pelo menos madeira à vista.
Resolver os vários pequenos problemas de tubagens e vedantes é mais isto é mais aquilo...e mecânica e transmissões...
Sim e suspensão pois se vem de pedreira não me admira nada a coitada da pick up levar com tudo e mais alguma coisa em cima
E se investigares bem com os antigos donos não tenho dúvidas que a longarina cedeu e nao foi pr andar com lenha a mais em cima...

Boa recuperação de chapa e pintura ( já te decidiste por qual a cor?)
Um bom estofar dos bancos e fardas das portas e tejadilho, vê lá se até brincas com este tema já que vais ter que fazer novo.
Um bom cantante e caalunas,
Um volante mais grossinho. (Talvez de madeira para condizer com a caixa e o efeito para que queres este veículo)
Bem executada a tarefa pode ficar engraçado ...mal coordenado bem piroso, cuidado.
Umas jantes que tenho bem porreiras
Uns pneus de piso misto ou até bem mais de estrada...

Acho que sim. Tens aí trabalho. Mas faz-se.

Agora tinha sido era um cabine dupla UMM com caixa de carga ...e se possível com outro motor.

Vai dando updates e olha que por "cá" e por Espanha existe bastante "metrial" desse, mas isso já deve saber.

Ao mais de resto força na verga...ou como ouvi em tempos "bota brita pra cima disso".

Abraco

 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
seria uma pena essa pick ir para a reciclagem, ainda bem que a salvaste.

por acaso não tem o motor 3.1 TD?

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Carlos a Pick-up não estava completa, faltava a caixa (está só tem uma caixa que acumula as velocidades e as transferências ) e a transmissão dianteira. Neste momento já tem caixa e já andou, muito pouco porque à uma fuga no circuito de óleo dos travões e este encontra-se seco. O próximo plano depende dos valores envolvidos. Inicialmente a ideia era por a andar pelos próprios meios e vender para juntar uns euros para o restauro do longo. Mas parece que por este andar a Pick-up fica em casa e o w124 é que vai conhecer um novo dono. De momento tudo está em aberto. Se ficar para mim vou montar a 4 porta e alterar a caixa de acordo com as minhas necessidades e gostos. Mas avanço que das duas uma. Ou leva uma caixa metálica ou reconstruo esta mas em alumínio lacado. Ando cá com umas ideias, mas ainda é um pouco cedo. Vamos andando e vamos vendo.

Passarinho este motor é um 2.5 atmosférico com injecção directa e 76 cavalos de potência.

Portela, tens toda a razão. Mas antes nisto do que na farmácia.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Bom dia!

A empreitada foi vendida para los lados de Tomar e por lá continuada.Já foi à uns 2 meses, não sei como ficou agora.

A prioridade é o longo, surgiu a oportunidade de ganhar uns cobres e lá foi.

(A esposa também já estava a mostrar os dentes. É incrível o quanto isso pode ser estimulante:D)






 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Por vezes temos de tomar opções, e as mulheres ajudam sempre a dar um empurrão. ...!!!

Amigo temos que viver com elas...!!!

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
ai que coisa feia.. 3 portas!! crédo. isso não é estético (diriam os fãs de BM's e outra sucata alemã, como é que os japoneses teimam em fazer coisas prácticas pah!

Então e em que estado vai esse restauro?

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
pois.. saltei esse!
olha o meu longo tmb vai agora ser todo despido, proxima semana em princípio.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 
Top Inferior