• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

a maneira mais rapida de encher um pneu

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
Brutal,só é pena ser um pouco perigoso,nao sendo bem feito, mas nao havendo mais nada é o melhor

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
877
Localização
Portugal
Estou aqui a matutar que fenomenos da fisica ocorrem neste processo...a combustão consome oxigénio...e ao enchermos um pneu estamos a mandar ar lá para dentro...portanto são processos contraditórios mas ambos enchem o pneu :|

Será que o que consta dentro do pneu sendo enchido por compressor ou por este método é a mesma materia?

(foi um devaneio meu...sintam-se no pleno direito de ignorar este post!) :)

cUMMprimentos
Benjamim
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Benjamim

Estou aqui a matutar que fenomenos da fisica ocorrem neste processo...a combustão consome oxigénio...e ao enchermos um pneu estamos a mandar ar lá para dentro...portanto são processos contraditórios mas ambos enchem o pneu :|

Será que o que consta dentro do pneu sendo enchido por compressor ou por este método é a mesma materia?

(foi um devaneio meu...sintam-se no pleno direito de ignorar este post!) :)

cUMMprimentos
Benjamim

penso que o ar injectado para dentro do pneu com a acção da combustao deve provocar uma explosao de ar que enche rapidamente o pneu com o ar lá retido :thinking::anger::p

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
Ora bem... Vamos lá tentar recordar as aulas de quimica... Ah! Se sair alguma bacorada alguém que me corrija por favor ;):D...

O gás utilizado nos "sprays" que se vêm no vídeo (provavelmente um aerossol) é inflamável (como também podemos constatar). Os fenómenos que ocorrem são variados, mas os que me lembro que podem explicar o sucedido são os seguintes...
Os gases quando aquecidos expandem (as moléculas afastam-se ocupando um espaço maior do que normalmente em repouso..) o que origina a expansão do pneu, ao mesmo tempo o arrefecimento deste no extinguir rápido da combustão leva a que se gere uma baixa pressão atmosférica dentro do pneu (devido ao retorno das moléculas ao seu estado normal o que leva a que o espaço que estas ocupavam enquanto "quentes" fique "vazio") que leva à sucção de ar do exterior para dentro do mesmo... Como podem ver, quando a combustão não se extingue(como no segundo vídeo) a coisa não resulta, não existe uma baixa pressão que origina o enchimento do pneu. A quantidade de gás deve ser bem doseada para que a explosão expanda o pneu, mas se extinga imediatamente, por consumo total do combustível, originando o enchimento do mesmo com ar proveniente do exterior; a pressão que se origina no interior do pneu encarrega-se de posteriormente manter o dito no sitio

Espero ter ajudado e não estar a meter a pata na poça pois as aulas de química e física já lá vão à um pedaço :D:p...

UMM Abraço
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Fisicamente falando tem a ver com a quantidade de partículas de ar existentes numa área e pela velocidade com que elas se movem.
Com o aquecimento as partículas têm tendência para se movimentarem rapidamente, haverá mais colisões entre elas então será bem maior a pressão exercida sobre determinado ponto.

Em suma tudo se passa por pressões de ar.

É simples, funciona muito do género dos balões de ar quente.


cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 
Top Inferior