• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

a maneira mais rapida de encher um pneu

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008

abraçumm...
BRUNO XAVIER

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Brutal,só é pena ser um pouco perigoso,nao sendo bem feito, mas nao havendo mais nada é o melhor

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Estou aqui a matutar que fenomenos da fisica ocorrem neste processo...a combustão consome oxigénio...e ao enchermos um pneu estamos a mandar ar lá para dentro...portanto são processos contraditórios mas ambos enchem o pneu :|

Será que o que consta dentro do pneu sendo enchido por compressor ou por este método é a mesma materia?

(foi um devaneio meu...sintam-se no pleno direito de ignorar este post!) :)

cUMMprimentos
Benjamim

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
quote:Originally posted by Benjamim

Estou aqui a matutar que fenomenos da fisica ocorrem neste processo...a combustão consome oxigénio...e ao enchermos um pneu estamos a mandar ar lá para dentro...portanto são processos contraditórios mas ambos enchem o pneu :|

Será que o que consta dentro do pneu sendo enchido por compressor ou por este método é a mesma materia?

(foi um devaneio meu...sintam-se no pleno direito de ignorar este post!) :)

cUMMprimentos
Benjamim

penso que o ar injectado para dentro do pneu com a acção da combustao deve provocar uma explosao de ar que enche rapidamente o pneu com o ar lá retido :thinking::anger::p

abraçumm...
BRUNO XAVIER

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Ora bem... Vamos lá tentar recordar as aulas de quimica... Ah! Se sair alguma bacorada alguém que me corrija por favor ;):D...

O gás utilizado nos "sprays" que se vêm no vídeo (provavelmente um aerossol) é inflamável (como também podemos constatar). Os fenómenos que ocorrem são variados, mas os que me lembro que podem explicar o sucedido são os seguintes...
Os gases quando aquecidos expandem (as moléculas afastam-se ocupando um espaço maior do que normalmente em repouso..) o que origina a expansão do pneu, ao mesmo tempo o arrefecimento deste no extinguir rápido da combustão leva a que se gere uma baixa pressão atmosférica dentro do pneu (devido ao retorno das moléculas ao seu estado normal o que leva a que o espaço que estas ocupavam enquanto "quentes" fique "vazio") que leva à sucção de ar do exterior para dentro do mesmo... Como podem ver, quando a combustão não se extingue(como no segundo vídeo) a coisa não resulta, não existe uma baixa pressão que origina o enchimento do pneu. A quantidade de gás deve ser bem doseada para que a explosão expanda o pneu, mas se extinga imediatamente, por consumo total do combustível, originando o enchimento do mesmo com ar proveniente do exterior; a pressão que se origina no interior do pneu encarrega-se de posteriormente manter o dito no sitio

Espero ter ajudado e não estar a meter a pata na poça pois as aulas de química e física já lá vão à um pedaço :D:p...

UMM Abraço

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Fisicamente falando tem a ver com a quantidade de partículas de ar existentes numa área e pela velocidade com que elas se movem.
Com o aquecimento as partículas têm tendência para se movimentarem rapidamente, haverá mais colisões entre elas então será bem maior a pressão exercida sobre determinado ponto.

Em suma tudo se passa por pressões de ar.

É simples, funciona muito do género dos balões de ar quente.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com

Top Inferior