• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

a longa história do restauro do HQ-90-69…

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
boas malta…

como todos já devem saber, estou a restaurar uma máquina maravilhosa… a qual já possuo há 2 anos… e tal…

…1.º capitulo…
o dia da compra…

vamos então, recuar ao verão de 2004, essa foi a data que comprei o meu umm alter I… o qual já se encontrava parado desde 2001… uns cabos de bateria, rodar a chave e já está…

no stand vendas com bom aspecto…
(polido, sem riscos nem ferrugem…)

mostrando a sua raça… saltando para cima
duma toyota dyna (umm sem travões)…

como ele não travava… deixei estar na garagem durante alguns dias… e meditar sobre o que fazer com ele…

conclusão… vou fazer um restauro… à minha maneira…

esse foi o momento em que dei inicio a esta longa e árdua tarefa… que é fazer um restauro...
tem dado muito trabalho… muitos fins de semana de volta do menino… muitos sacrifícios… mas, mesmo assim tem dado um enorme prazer… ressalvo no entanto que nunca tinha feito algo do género…

depois de uma desparasitação… lavagem interior e exterior com máquina de alta pressão…

aspecto agressivo da máquina...

aspecto lateral...
(jantes especiais “com cimento”, entradas de ar laterais)…

a traseira...

o cockpit da máquina...
(ar acondicionado, estofos em alcantara,
vidros coloridos, acabamentos cor de ferrugem)…

o coração da máquina (com algum pó à mistura)…

comecei por fazer umas exaustivas e longas pesquisas pela net, em busca de informação sobre umm’s… até que descubro um site… que faz com que este bichinho aumentasse… o ex… www.ummadeira.com … as visitas eram diárias… sempre em busca de novas fotos, novos ummistas ou para ler e aprender com as dicas do Madeira… solucionando muitas das dúvidas que começavam a existir…

como não havia nada ou muito pouco sobre restauros de umm’s por esse mundo que é a net… lembrei-me, e porque não fazer uma página dedicada aos umm’s de um modo especial ao restauro do HQ-90-69… e assim nasce o www.acordei.pt.to … actualmente já tem +/- 800 fotos passo-a-passo do restauro… e um pouco da sua história...

cada peça desmontada foi fotografada e guardada com a respectiva designação de onde é, em sacos e caixas… para quando da montagem saber o seu local… (esta é uma dica importante a que se queira meter num restauro)…

fixem bem esta imagem, pois é a ultima vez que o vão ver assim…

o HQ-90-69 era assim…

brevemente… pode assistir neste mesmo fórum… aos novos capítulos…

umm abraço…
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já visitei a tua página e estás de parabéns pelo trabalho, embora me pareça que tens ainda muito por fazer!

Também quero-te felicitar pela opção da pintura pois da maneira que estava..........

(costuma-se dizer que gostos não se discutem, educam-se.)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
É de Louvar o trabalho que estás a fazer!

Lembro de uma reparação que fiz(o meu papá, eu só ajudei) no meu(nosso, pois eu só tenho 1/3), muito mais soft e foram 15 dias de férias das 9h até às 23h, mas valeu o esforço!

Se precisares de algo avisa posso num ter(nem tempo tenho :( ) mas tentamos! Afinal este é o espírito!!!! União MM

Sou louco, por UMM's!!!

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Grande trabalho! Tanto o site como a recuperação da tua máquina estão um espectaculo!

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Alex, tenho acompanhado a evolução do teiu trabalho neste restauro e mais uma vez dou-te os meus parabéns.

Contudo observo que já á muito tempo que não actualizas a página.

Tens o teu restauro em stand-by?

UMM abraçUMM

j.aldeia

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
boas malta…

antes de mais quero agradecer ao João Aldeia, Daniel Suzano e Gregório Teixeira as felicitações para o restauro e para o site…

Aleixo... os faróis já vinham quando comprei e a marca é Oscar…

Aldeia... mais uma vez obrigado pela força, pois são esses comentários que me fazem continuar a ultrapassar todos os problemas que vão surgindo e ir avançando com o restauro aos poucos…

o restauro tá a andar... o meu chapeiro e pintor é que não gosta nada de umm’s...(n) e já lá vão 4 longos meses desde que este foi para ir dar os últimos retoques na pintura e arranjar umas coisitas que ficaram mal arranjadas da 1.ª vez… :devilish:

com isto, levanto aqui um pouco o véu...

o site não tem sido actualizado por falta de tempo e por ter atingido o limite max. de espaço (60Mb), mas já resolvi o problema e agora tenho de transferir para outro servidor, mas continua a ser www.acordei.pt.to…

quero mais uma vez relembrar, que nas fotos do restauro encontra-se o restauro detalhado… onde podem encontrar as famosas G3, os diferenciais abertos, a manutenção dos cubos entre outros detalhes…

fotos é coisa que não falta, para ajudar a malta...;)

umm abraço...
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O que é que aconteceu para espetares uma "naifada" dessas ao teu UMM?

UMM abraçUMM

j.aldeia

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
boas malta…

João… desculpa a demora na resposta mas… tenho andando com falta de tempo…

foi cá uma “naifada”… :D lá isso é verdade…

mas... foi para colocar a frente no sitio… pois estava descaída + ou – uns 5cm’s… e quando o chapeiro pôs os macacos de desempeno ainda fez pior… ou seja... borrou a pintura toda… :devilish: :devilish: :devilish:

então achou que aquilo tinha de ser novo (reciclagem de um condenado a dador de órgãos…) porque aquele não estava certo e cortava-se o mal pela raiz… dizia ele…

nem queiram saber o que foi para acertar aquilo… :angry: eu depois conto…

Tozé … térmitas antes fosse… :D mas, não devem de conseguir penetrar … ;)

umm abraço...
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Excelente restauro. Era isto que o meu precisava.

Prabéns pela licenciatura.

Só agora vi o teu site e vou continuar a ver porque quero ver todas as fotos. Só é pena não dar para abrir com o Firefox.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
boas malta…

Pedro… obrigado…

continua a ver o site pois assim que tenha um pouco de tempo, transfiro-o para o servidor maior e acrescento as novas fotos… ando a tentar resolve o problema do firefox, mas tá difícil (eu também sou Firefox Friendly), será que anda para aqui alguém que me possa ajudar a resolver o problema do firefox???…

umm abraço...
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Então Alex. COmo vai esse super restauro?

UMM abraçUMM

j.aldeia

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Epah ... devo dizer que tens que fazer o teu site amigo dos outros browsers, pois além de ter uma opinião desfavorável em relação ao Internet explorer, tanto como programador (que anda na área sabe do que falo), utilizado maioritáriamente linux ... que não tem (pode ter, mas o meu não tem) internet explorer.

Obrigado.

Registo
28 Abr 2007
Boas .um excelente restauro,bem documentado.Bastante trabalho tens efectuado nesse restauro.Vou fazer o mesmo ao meu,para melhorar algumas coisas que os nossos amigos traziam de fabrica.Força nesse restauro; ficamos a aguardar por mais fotos.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Entao que e' feito deste UMM?
e do seu dono?

Espero que esteja bem melhor de saude...o UMM

Abraco
Carlos Pires

Top Inferior