• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

a GIRAFA do monte

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
Boas pessoal

venho apresentar mais umm :D, a GIRAFA do MONTE

quando chegou a casa vinha neste estado... sem motor e sem caixa de velocidades.






e não me agradou nada ter as molas por cima dos eixos (SPOA) mas como nunca tinha andado com nenhum com SPOA, tinha que o por a andar e experimentar para conseguir tirar algumas conclusões

depois de arranjar um motor ATM foi a vez de tirar uma caixa de 5 velocidades de um jipe que lá tenho. então depois de juntar a caixa e o motor foi a vez de o meter lá dentro :)







Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal



depois de estar lá dentro com apios do motor todos apertados a que a coisa começou a dar para o torto :D
os apoios da caixa não davam no sitio certo e a proteção da caixa de transferencias também não...:angry: depois de muito olhar para aquilo percebi que na configoração inicial devia ter caixa de 4 de aluminio, logo mais curta, e a caixa de 5 não ia dar... já a ficar tramado com aquilo dei uma valente martelada numa das longarinas e por sorte caiu um bocado de lixo que destapou um buraco ao lado dos buracos de aperto dos apoios da caixa depois de esburacar mais um bocado percebi que já vinha preparado para levar caixa de 4 e de 5 foi só apertar tudo no sitio certo.





mas como nem tudo na vida são rosas :) mais um problema que apareceu ... a chapa que tapa as caixas não dava, tinha o buraco da manete das velocidades muito junto das manetes da tração.
ainda tentei mudar uma peça que podem ver na foto em baixo que faz com que as manetes fiquem mais juntas, mas depois não entravam todas as mudanças...


depois de ir ver a uns e a outros percebi que os umm's com caixa de 5 têm nessa chapa os buracos mais separados que os que têm caixa de 4 estive para lhe por uma tampa do jipe de onde tirei a caixa de 5 mas depois não dava para ficar com os bancos que este trazia porque onde os bancos vão apertar numa peça soldada à chapa... então vai de fazer uns cortes que depois serão tapados de alguma forma ... e já consegui andar nele :D

depois foi altura de preparar para levar a capota



Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal








já percebi que o rol bar que tenho não é desta configuração (PICK UP) e nem o jipe devia ter vindo de fábrica com esta configuração, não sei se tento arranjar uns ferros do pick up original ou se com umas pequenas alterações fica porreiro.

primeiras impressões de SPOA ... pensei que ia ser muiiiito pior :blush: pensei que o jipe ia adornar muito nas curva e que teria muito pouca estabilidade, mas contra todas as minhas espectativas, até está bastante estável e nas curvas não adorna metade dos meus ouros UMM's... é como digo ainda pouco andei com ele mas não me pareceu muito mal.

qualquer dia já tenho outra vez tempo para ele depois dou mais novidades.

abraços

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
O problema do SPOA não é tanto aí, mas sim nas inclinações laterais em TT. E com a vossa apetência para tombar UMM's... Não sei não ;).

Boa recuperação. Não sei se esse nasceu Pick-up, mas visto daqui a capota parece original. Quantos lugares tem esse UMM?




 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
Tiago, não te esqueças de colocar fotos com a GIRAFA deitada no monte:D:D
mas PF não se magoem

parabéns pela frotaUMM
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
obrigado Filipe :) pessoalmente não é a minha cor favorita, mas esta bom assim :blush:

Boas Aldeia, eu sei até com os outros não gosto nada de andar de lado, é das coisas que mais me assusta no TT mas vou tentar :blush: não tombar este :D
a capota é original comprei ao passarinho. os lugares não sei tenho que ver no livrete.
e há um pormenor que é a parte de cima da capota (teto) ser em fibra ... não sei se os originais eram assim

Amigo Portela tenho metido sempre fotos dos meus tombos :blush: se se por acaso esta girafa estiver com sono concerteza que também vai aqui aparecer :D :D é fica prometido que vou tentar não me aleijar ... muito :D:D
obrigado, ainda falta apresentar umm, mas esse só quando começar a parecer alguma coisa, a ver se o pintor vem buscar o chassi ainda este ano, e vai ser aqui documentado todo o processo de restauro... vai ser o de MARROCOS (y)




Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Agora a coisa começa a ficar interessante, o de Marrocos...???? Conta lá só um pouco para a gente que gosta de cuscar...!!!


 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
calma amigo... nada de especial, não é nenhum que veio ... é um que vai e espero que volte :D:D numa viagem que estvava programada para breve, mas agora com a familia outra vez a crescer e a compra de casa maior vai ser com mais calma.

ele ade aparecer ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
a Girafa tem andado mas não trava ... sá sangrei tornei a sangrar já troquei bomba de travões... e o gajo teima em não travar ... mas já lá vamos ...

na vindima do ano passado a dar uma ajuda no transporte do pessoal ... (espero que nenhum dos que foi lá dentro leia este post se não ficam a saber que foram num carro sem travões :D)

Levou com borracha nova ...





e siga para o raid de Trevões





Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
como já previa este raid não podia dar muito bom resultado ...
para começar sem travões, apenas uma amostra de abrandadores, e depois com o "sistema" manhoso de direção que trazia tinha que partir por algum lado.

e partiu... ficou lá no meio do nada duas semanas de castigo ... até que num rico dia para compor (ou tentar) um jipe no meio do mato aí vamos nós contentes da vida tratar dele...

e foi nestas ricas condições que conseguimos dar um jeito no gajo de forma a chegar ao mecanico para refazer o sistema de direção melhor do que a cagada que estava...

a fazer escolta ao meu carrinho dos piões :cool:


outra coisa que aconteceu no raid foi que deixou de pegar de chave depois de andar dentro de um ribeiro, mas pensei que fosse a bobine de chamada e não liguei ... entretanto quando estava na oficina sozinho sem ninguém lhe dar à chave o gajo começou a girar o motor de arranque o que valeu foi que estava engatado e encostado a uma parede... por acaso o mecanico deu quase logo conta e desligou a bateria ... mas mesmo assim ficou um cheiro a fios derretidos que nem é bom ...
depois de composta a direção desligamos os cabos do motor de arranque, um fio direto da bateria à valvola de corte de gasol meter a trabalhar de empurrão e siga para casa...
como cheiro a fios quemados nunca é bom, toca a tirar a instalação eletrica...



como era de prever fios derretidos de uma ponta à outra ...

depois da troca dos fios derretidos por novos toca a meter a instalação outra vez no jipe ...



Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
tinha lá em casa uma barra led já à bastante tempo, mas ainda não a tinha montadio em lado nenhum porque não gostava de a ver nem em cima do tejadilho nem no parachoques ... por isso toca a inventar









Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal



este umm já teve um guincho instalado, mas não gosto do sitio onde estava e ficava muito alto naquele local, por isso vamos fechar o buraco que tinham feito na grelha




e pronto ...


Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Maravilha, quem sabe, sabe...!!!
Agora vai ficar cá com uma central, que até vai dar gosto andar de noite, e aos coelhos...!!!


 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
se tem luz à frente também tem que ter atrás...
vamos lá estudar um local que me agrade para meter a luz...
o local escolhido não é o mais funcional, mas com o pneu suplente no local dele a GNR não pode chatear e quando for para o monte o pneu vai na "carroçaria" e a luz destapada...




uma cena que já me tinham dado para aí à dois anos ... vamos aproveitar botões...





Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior