• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

A última das Inspecções...!!!!!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Todos os anos entrego o meu UMM a um amigo mecânico para o levar á inspecção anual.

Hoje liguei lhe e perguntei se já podia ir buscar o UMMaquinão.

Podes vir buscá lo mas primeiro tenho que lhe montar o mata vacas pois agora nenhum jeep pode ter na altura de ser inspeccionado.

Mais um crânio que acordou de manhã com o intestino grosso ligado ao cérebro e pariu esta lei.

Coitada de uma mãe que tem um filho assim deve cá ter um desgosto!

 

IZnogud

UMMzito
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
62
Localização
Portugal
Boas!
Os centros de Inspecçao sao uma coisa fantastica...
O mata vacas ainda não é mau de todo, podia ser uma roda.

N. Marçal
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas!

Cá vai mais uma passada a semana passada aqui em Ponte de Lima com um camarada novo: Ou tirava o patim traseiro ou chumbava... O patim nem tinha a bola de reboque. O inspetor disse-lhe que se tivesse a roda suplente na porta de trás já podia ter o patim...

Implicou também com a lotação de 8 lugares, ele tinha dois bancos individuais atrás e teve que os retirar. Moral da história, sem bancos atrás já passou!

É sempre a (des)aprender(y)(n):angry:...

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
188
Localização
Portugal
não haverá por ai alguma cópia da documentação da homologação do alter por parte da umm?

cUMMps,
Edgar
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
quote:Originally posted by egas84

não haverá por ai alguma cópia da documentação da homologação do alter por parte da umm?

cUMMps,
Edgar

Eu acho estranho é os centros de inspeção não a terem disponível, ou não terem acesso a ela, pois uma vez mandei um inspetor consultá-la e ele respondeu-me que não tinham...
Agora pergunto, como podem saber se o carro está conforme ou não???

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
não tem arraje-a ou então passa a inspeção a quem sabe.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
188
Localização
Portugal
exato. se apanham um atravessado (dono de umm) eles que fujam.... lol

quote:Originally posted by Luis XZ

quote:Originally posted by egas84

não haverá por ai alguma cópia da documentação da homologação do alter por parte da umm?

cUMMps,
Edgar

Eu acho estranho é os centros de inspeção não a terem disponível, ou não terem acesso a ela, pois uma vez mandei um inspetor consultá-la e ele respondeu-me que não tinham...
Agora pergunto, como podem saber se o carro está conforme ou não???

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190






cUMMps,
Edgar
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Desculpem aproveitar o vosso topico, mas acho mesmo que deveria haver um topico só para casos de inspecões. No meu caso fui à inspecção periodica e o inspector pediu-me para ligar as luzes, tudo ok, passou para a parte de tras do carro e nunca mais o vi. Como a demora era tanta, sai do carro e fui ver o que era. estava de lanterna a verificar o codigo dos farolins (coloquei branco novos adquiridos ao Pedro Alcalena nos piscas e nas luzes de marcha a tras) dos piscas e marcha atras. Disse-me que aqueles farois não eram daquele carro, que eram farolins de presença. Respondi que erma novos e que tinha com+rado à UMM. Chamou o Eng que muito calmamente explicou que existe uns codigos nos farolins que indicam para que fim foram homologados. Todos aqueles que tinha eram para luzes de presença (branco). Eu questionei como poderiam ser para luzes de presença se as de tras soa vermelhas e as da frente são incorporadas nos farois principais? Pois, ele disse-me para reclamar á UMM. Por fim ate foi muito compreensivel, pois nestas coisas não podemos levar a coisa a peito. disse que nao ia chumbar o carro por causa disso mas que era para reclamar à UMM. vai la vai...


Carripana on the way ...
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Fante, é mesmo isso, a marca que fabrica os farolins difere-os por um simbolo colocado no vidro do próprio farolim e embora no UMM só tenham as funções que conhecemos, o leque de funções disponiveis no catalogo é muito superior e para isso basta consultar o catalogo on-line, embora o catalogo em PDF seja mais completo, para verificar isso mesmo.



Em relação às inspecções, sempre que nos reprovem os UMM's e não só por motivos descabidos basta pedir o livro de reclamações e explicar detalhadamente onde o inspector se armou em chico esperto.



Free2UMM
 
Top Inferior