• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

79-83-QU Regional Sul Trial Silves CAÇ & TEL Team

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Este fim de semana deu inicio ao campeonato regional sul de trial com a primeira prova em silves.
Como a vontade já era muita e havia carro para isso decidi formar uma equipa e participar nesta prova.

Logo a partido tivemos o apoio da CAÇ & TEL como main sponsor.

Conseguimos fazer 3º lugar na categoria Open e muito furor pois um UMM Longo numa prova destas é algo um pouco diferente.

A partir de agora estamos abertos a patrocinios para a proxima prova que se realizará em odiáxere.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150688997859311.422958.646604310&type=3











 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.471
Localização
Portugal
parabéns Mauro e restante equipa pela participação e pelo 3º lugar
quantos participantes eram?
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
248
Localização
Portugal
Mauro...Parabéns pelo participação! Andavas à procura...

Agora meu amigo, não te parece que esse UMM por ser 2 x especial merece melhor sorte? Bem sei que ninguém tem nada a ver com o assunto,mas depressa arranjas UMM para trialeiras...

tenho pena...mas parece destinado...não morreu da doença, poderá morrer da cura!

Quanto à competição, mais uma vez parabéns pela actuação!

AbraçUMM
Pedro Marques

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Desde ja obrigado a todos

nesta categoria eramos 4º e estou a espera dos resultados online para ver a quantos pontos ficamos do 2º

Este UMM foi o escolhido para este fim pois como irá ser todo reconstruido e a chapa está muito podre, mais arranhão menos arranhão é irrelevante no restauro e o motor dele tem um power danado que para isto ajuda muito

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Parabéns pelo 3ºLugar.
Também me parece que esse UMM "Especial" não será o mais indicado para esse tipo de provas,mas isso é so o meu palpite.



cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Mauro deixa-me lançar-te um desafio:

Que tal "copiares" a mecanica do Quo Vadis para o XT (que tá visto ninguem lhe pega) e deixares o primo mais novo em Paz, para restaurares um dia?

E claro, parabéns pela medalha de 3º lugar!

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Um UMM curto era muito mais indicado para estas provas mas não ia sacrificar um jipe em bom estado como o Cournil para andar lá, nesta prova toda não estraga-mos nada de mecânica, e de chaparia só trouxe mais uns riscos, um espelho da vanete que desencaixou e uma luz de pisca partido.

De resto dá vontade de repetir hehhehe

O UMM é longo mas como sempre no maTTo, UMM é UMM e mais nada LOOOOL.

A todos os que estejam interessados em restaurar um jipe, recomendo que antes participem numa prova destas.

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Parabens pelo resultado e participação;)
Mas tambem acho que é mal empregue esse carro nessas "andanças",e olha que eu sei do que falo:blush:
E quando dizes que como o carro é para restaurar não importa andar nas trialadas, esquece esse raciocinio,não digo que com uma prova seja o fim do mundo mas olha que com 4 ou 5 ficas aí com mazelas que vai dar que pensar se o carro vale mesmo a pena restaurar...vou-te só alertar para situações que vais ter de estar preparado e espero que não aconteça!!O motor pode estar muito bom,mas olha que basta 1 prova ou 1 obstaculo para o destruir...esse UMM sem motor vale a pena o restauro??
Quando começar a partir nos diferenciais?É para reparar logo a seguir ou encostas o carro para apodrecer o resto á espera de "melhores dias"?
Por isto tenho que te obrigar a emendar uma frase que escreveste aqui.

"A todos os que estejam interessados em restaurar um jipe, recomendo que antes participem numa prova destas"

para:
A todos os que estejam interessados em restaurar um jipe, recomendo que o parem e façam quanto antes!!:D

Espero que não leves a mal estes meus comentarios,mas ja tenho uma pequena experiencia nessas andanças e sei o que custa manter o carro a andar "direito".
Mas claro o carro é teu e fazes o que quiseres,e não é por isso que não te dou os parabens pela participação;)
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Ai Mauro....

olha que todos os que escreveram antes de mim nao te estao a "cobicar" o carro...pois estao sempre bem servidos com os seus UMM's e projectos com UMM's...

Nao andes a pensar: "esta cozido"...entao "coze" mais um pouco...(troca as palavras pela palavra que comeca por F)

eu sempre prefiro ver um veiculo construido de proposito "ora para isto ou para aquilo"...

agora andar com um LOOOOOOOooooo ooooooooooooo oOOOOOOOOOOOGGGooooooo a "fazer trial"?
Cruzes credo.

Mauro es bom rapaz tens boa vontade...mas olha que os teus conselheiros neste assunto nao foram os melhores.
Teres o motor "ok" ou em boas condicoes sabes que e' sol que nao dura sempre...

Estas minhas palavras como as do restante pessoal e' so de consideracao para com o veiculo.
Podendo arranja uma "base" UMM especificamente para andares a brincar ai aos saltos...
Mas comeca a coisa de base, soldas la os ferros que queres inventas o que quiseres...experimentas etc.

Agora andar a partir a matricula assim...nao esta com nada. (fora o resto)
:p

Abraco
Carlos Pires


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas

Filipe desde Já agradeço o teu comentário.
a nível Mecanico levei quase outro carro de sobra e se partir algo levara logo novas pecas, não e a minha ideologia deixar a apodrecer.
A parte traseira do jipe tem que ser toda refeita praticamente pois esta mesmo muito podre e o objectivo e mesmo o restauro completo.
Esta prova foi feita nas calmas e não e ideia cortar o carro nem altera lo para este fim, foi despido e o deposito mudado de sítio.
Convido a malta a fazer uma visita a minha garagem e verem pessoalmente o que estou a falar.

Aloevera, a matricula já foi assim para lá, se olhares em cima do tablier esta uma nova hehehe

Esta um chassi a espera de corte e costura para o trial mas esse vai com calma e é senão ficar Parado.

Concordo que um longo não e o carro ideal para o trial mas é o melhor compromisso que tenho.

CUMMps
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas

Descansa que que o gosto pelo carro original aqui em cAsa e muito grande!
E só dar tempo ao tempo por forma a começar Restauro e aproveitar o carro.

Tenho um atmosférico cansado sem documentos que era para a trialada mas acabou por começar a dar pecas aos outros e esta parado lol inclusive a este
Vamos ver se aparece aí um turbo para lhe meter

 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Mauro,

Faço minhas algumas palavras anteriores...

Tens aí um carro fantástico para longas viagens...para o trial ficas mais bem servido com uma base que possas ir evoluindo e alterando para chegares ao 1º lugar (y)

Decisões à parte, parabéns por teres concretizado algo que já há algum tempo tinhas vontade e claro pelo 3º lugar :)

cUMMprimentos,

PS: a coisa anda má para patrocínios...não precisas de tanto espaço para os colar;)
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Leonor, hehehehe tens sempre aquele toque..... e mais não digo!!!!

espero que não entendam de forma errada o que escrevi LOOOOOL mas tu percebeste =)

 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Parabens pela posiçao que alcançaste vai continuando assim que daqui pouco metos o QU no estaleiro mas palavras para que e teu e mais nada

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Obrigado Pedro!


Ãconselho vos a darem uma olhadela:
www.trial4x4plus.com/GADAGl2012Classif.xls

As classificaçoes das pistas, vejam que senao tivesse desferrado na pista 6 e sermos desclassificados por ultrapassar o tempo (40 pontos) e se houvesse mais team work na primeira pista que fizemos que foi a 4 tinhamos ficado em 2º da nossa categoria!

Na pista que acabamos a motor de arranque pois era a descer inclinado para a esquerda a nossa equipa empatou em primeiro com a equipa do UMM proto verde com 7 pontos.
Nas outras pistas estamos em algumas posicionados acima de protos, carros com bloqueios nos 2 eixos, molas com cruzamentos absurdos, pneus que valem mais que o meu carro completo, direcção pneumatica etc etc.

So quero dizer com isto que se houver vontade das entidades patrocinadoras, faremos o resto do campeonato e talvez mudemos de carro para um curto que tenho ca o chassi.

A ver como as coisas se desenrolam pois isto deu uma animação inesperada de repente a nossa equipa

Penso que com o mais umas idas ao maTTo com o pendura e com um carro curto a equipa era capaz de começar a funcionar.


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

És livre sim senhor de dizer o que achas e todos os comentários são bem vindos.

O respeito é algo relativo, se disser que o jipe estava parado há algumas semanas à porta de casa sem seguro e a precisar de trocar o eixo da frente por aquele estar dobrado mas, como ia para restauro já não lhe ia mexer mais durante alguns meses até começar a desmontagem e aproveitei para dar uma revisão completa ao jipe assim como trocar o eixo, fazer o seguro meter gasóleo e fazer a prova até acabei por colocá-lo melhor do que estava.

Como é óbvio não fui fazer trial norte, fui cruzar uns eixos e fazer uns obstaculos giros, o intuito do Trial 4x4 Plus.

Percebo o que estás a dizer mas também deves compreender o que estou a dizer hehehe

 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
Boas Mauro, e parabens, nao vou contra o que fizeste mas dar os parabens, agora venho te dizer, muda de carro, depois da primeira prova sentimos sempre necessidade de mais, esse mais obriga-nos a querer mais e puxar mais,e para tal um carro com caracteristicas identicas a um UMM curto para o plus e o ideal.
em gouveia, o Talho Penelense (boa gente)tinha o carro dele ao lado do meu, e bue de curto entre eixos e as suspençoes nao sao de muito curso, nem esta muito alto, mas sim muito reduzido com caixas super reduzidas,uma ideia arranja uma carroçaria curta, eixos nissan caixa 4v zf e motor turbo peugeot, ficas no meu entender umc arro eficaz, e nao muito alto, pois em cruzamento de eixos convem que a largura seja maior que a altura, eixos nissan porque material arranja-se ao biqueiro, evitas assim, e por experiencia tal e qual como Filipe, pois em competiçao partes muito material quando puxas por ele, de andar a rasca com peças.Mais uma vez parabens diverte-te fizeste bem em ir com o longo, num passeios as vezes partimos mais que o que partiste, mas arranja algo mais especifico para isso.abraço
P:S: tenta arranjar umas fotos da prova, nao consegui encontrar na net fotos da prova de todos concorrentes em prova

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
Top Inferior