• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

33º Aniversário da Marca UMM

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
Fez precisamente hoje dia 7 de Julho 33 anos desde que a UMM foi criada.

Por tudo isso achamos por bem relembrar esta data aqui neste nosso cantinho UMMista, pois faz todo o sentido continuarmos a divulgar esta nossa marca de eleição.




APRESENTAÇÃO

Em 1977 foi fundada a UMM – União Metalo Mecânica, sendo uma Fábrica Portuguesa de Produção de Veículos Todo-o-Terreno.

Ao longo do seu historial a UMM foi constantemente desenvolvendo novos veículos e novas tecnologias, o seu desenvolvimento permite uma gama de produção em que os modelos automóveis são cada vez mais personalizados e adaptados às exigências de utilização específica que abrange os mais diversos fins desde o Particular, Militar, Saúde, Competição, Laser, etc.

É neste contexto que a UMM é criada, tendo como objectivo a Produção dos veículos de Tracção às 4 rodas capaz de vencer os terrenos mais difíceis, assegurando ainda a utilização em Estrada e nos Circuitos Urbanos de acordo com os actuais critérios de conforto e segurança.

A rede de agentes na Europa, a par com a constituição de uma filial em Paris e com um acordo para a montagem em França da versão Militar dos veícilos UMM, confirmam o sucesso da marca e asseguram a sua implantação no Mercado Único Europeu.

A 1ª fase da sua Estrutura Internacional, consolida-se com a criação de uma rede comercial em cerca de 40 países, dispondo assim de uma organização capaz de apoiar e dinamizar a sua expansão.



Já no passado a divulgação da nossa marca andava nas bocas do mundo e dos jornais. Aqui deixamos alguns exemplos dessa altura.












cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Desejo a tod@s nós os parabéns por este 33º Aniversário da marca UMM...na verdade...o Clube UMM e outros Clubes relacionados com a marca, o forUMM e os seus respectivos membros mantém bem vivo o nome UMM. Esperamos que assim seja por muitos e muitos anos...

Nem por acaso, o meu dia de hoje tudo teve a ver com a UMM...

Em primeiro lugar por ser a data de aniversário de um amigo que me fez decidir pela marca UMM e por me ter apresentado o AM.

Por ainda durante a manhã ter conhecido mais um pouco do percurso/história do AM através de um dos seus pilotos.

Por ter ouvido uma voz atrás de mim que me disse "essa roupa não é própria para se andar de UMM" quando estava numa loja do Colombo (a pequena princesa é liiinda :)).

E porque passei o final do dia junto de uma pessoa que admiro imenso e que me põe de olhos arregalados e à escuta com as histórias que conta na primeira pessoa sobre aquilo que era a UMM, os veículos que aí foram produzidos (inclusive as versões protótipo), sobre as especificidades mecânicas de cada veiculo produzido, sobre a história do departamento de competição da Mocar e sobre os projectos futuros :)

Por tudo isto aqui ficam os parabéns à marca que de uma forma ou de outra nos têm trazido muitas alegrias e momentos de convívio salutar (y):):p

cUMMprimentos
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Pois eu não sei se dê os parabéns, ao fim e ao cabo foram esses senhores que me meteram mais um vicio no corpo:D:D.

Parabéns à UMM ao Clube UMM e à comunidade UMM em geral!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
557
Localização
-
Boas a todos,
Parabens á UMM mas tambem ao nosso amigo Norberto, pois "está em grande" e acima de tudo é muinto "Boa onda" :)

Abraço

Azimutte
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros(as)

Obrigado amigo Norberto pela homenagem à marca UMM e pela partilha de informação. :)

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

AlentUmm

UMM
Registo
22 Mai 2007
Mensagens
385
Localização
Portugal
Boas.
Amigo Norberto...sempre na tua máxima força...parabéns pelos 33 anos, não teus (porque até não te importavas, eh!eh!), mas sim, à nossa grande marca UMM.
E mais uma grande partilha de informação...obrigado Norberto, obrigado Clube UMM.



"...se eu podia viver sem um UMM...!!! Podia. Mas não seria a mesma coisa..."

"...o UMM não é um HUMMER...o HUMMER é que é um UMM..."


Aquele AbraçUMM
David-AlentUMM
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Obrigado pela partilha.

Existe aqui uma imagem que me intrigou.

O mata-vacas, onde está preso?? Apenas um ferro a ligar a parte das ópticas?
Os farois de nevoeiro no centro?
As jantes com aquela risca preta larga?

Sendo isto publicidade da Mocar, sería assim originalmente ou foi apenas para cativar clientes?


1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
E porque este mês continua a ser uma comemoração UMMista nada melhor do que recordar algumas imagens da época, em que ainda se faziam UMMs em série.










cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
Em 1988 a UMM dava cartas em termos de impacto nas exposições automóveis em que participava.
Aqui fica umas imagens desse ano na antiga Fil.











cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Imagens sempre bonitas...
Mas olha que bem que ficam as jantes "Baja" neste "alvor ou ebano".

Na foto ao lado das letras UMM nao era o Marcelo Marques quando era mais novo?

Carlos Pires


 

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
E para finalizar as últimas imagens da exposição.










cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 
Top Inferior