• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

31x10,5x15 ou 265x75x16?

kangax

UMMzito
Registo
15 Nov 2009
Boas pessoal!

quero arranjar uns pneus para o mato...para o meu UMM e ha as seguintes hipoteses:

se fossem uns INSA TURBO DAKAR daria para estrada e mato...
tenho uns CAMAC 235x75x15 mas sao muito pequeninos...(ou manias de patroleiro)...
os 31' secalharam ficavam porreiros...e bonititos...mas sao baixos...e roçará o difrencial nas pedras nao é?
os 265x75x16..como tinha no Patrol...sao bons pois sao da altura dos 33'..mas tenho de arranjar umas jantes com OFF-SET para caber nao?

e que dizem dos 7.5 r16?estreitinhos demais nao?

isto de mudar de ares-...complica
que dizem?
abraços

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

7.60 r16 e uma medida muito porreira.

o Filipe UMM tem fotos do jipe dele com esses pneus

pesquisa um pouco e vez a diferençao em relaçao a 235

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para os UMM's eu prefiro os 31' 10.5 R15, os 235/86 R16 ou os 265/75 R16. Os 7.5 R16 também ficam bem, mas são um pouco mais estreitos (os Fedima F-MUD ficam porreiros nesta medida). Se fores para pneus novos também podes usar os 32' 11.5 R15. Mas faz falta muitos €€€€€€.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
eu actualmente tenho montados no meu Cournil os special track 265x75x16, para levar esta medida terás de subir a máquina, eu mesmo levantado rossa um pouco na aba do guarda lamas no eixo traseiro quando faz o cruzamento de eixos.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O meu conselho para quem não quer alterar o UMM é uma destas 3 medidas.
31 10,5r15 um bocado largos
235/85r16 acho que é o ideal
7.50r16 estreitos demais
Com qualquer uma destas 3 medidas e jantes originais de triangulos fazes muito boa figura contra outras marcas de jipes com mais motor:D.Estas medidas têm praticamente a mesma altura,na pratica se forem recauchutados equivalem ou superam uns 33 em altura com a vantagem de serem mais estreitos e o motor fica disponivel para "dar calor" á vontade(y)

Do meu não tenho nenhuma foto com 7.50r16,tenho é fotos com 31 10,5r15 ,235/85r16 e agora com 9.00r16 mas estes ultimos já são outra fruta:D(y)

kangax

UMMzito
Registo
15 Nov 2009
ja tenho uns EXTREME 235x85x16...nao sao bem os pneus que mais gosto...mas fica porreiro!

obrigado!

abraços

Top Inferior