• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

2º Restauro do meu UMM vermelho

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Finalmente arranjo um tempinho para publicar o restauro do meu UMM.
Após o investimento no novo motor, o passo seguinte seria cuidar da estética. Como bom crente que sou, pensei que um banho seria suficiente.

Estava completamente enganado…

Uma análise mais detalhada e cuidada mostrou que o UMM necessitava realmente de um restauro sério. Esta é a sua história.

Como estava com pouco tempo, organizei um evento do tipo “matança do porco” onde amavelmente convidei a minha tropa para ajudar a desmanchar o dito.

Contudo, uma semana antes da data prevista decidi aproveitar os últimos raios de sol de verão e avançar com a conversão para descapotável. Em boa hora o fiz, andar de cabrio é soberbo!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Chegada a data prevista do desmanche (um sábado), a ajuda chegou. Por motivos diversos tive duas ausências masculinas, pelo que este UMM foi desmontado em pouco mais de meio-dia por 2 homens e 6 mulheres!
Fica o relato fotográfico.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Na segunda-feira seguinte o UMM foi recolhido para as instalações onde se iriam proceder os trabalhos de chaparia e pintura.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Actualmente tenho bastante trabalho e não tinha possibilidade de ajudar. Além disso o UMM necessitava de cuidados profissionais. Eu limitei-me a ir controlando, orientando e gemendo, cada vez que abria a carteira.

Trabalhos de chaparia.

Nesta foto apreciam-se as partes de chapas retiradas de um chassis doador que tenho para substituir as secções do meu que se encontravam em mau estado.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006

Trabalhos de pintura. Cheguei a equacionar pintar no vermelho original UMM. Contudo ao ensaiar achei o vermelho demasiado escuro para o meu gosto. A cor escolhida voltou a ser o Tropical Red da Hyundai, cor que já tinha sido escolhida anteriormente no restauro que lhe fiz em 2007.

As portas foram reparadas e reforçadas ao gosto do chapeiro. Ficaram boas.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006

As partes baixas foram limpas e pintadas a negro

Fibras restauradas

Todas as dobradiças das portas e o suporte da roda tiveram que ser cavilhadas e restauradas

De dois mata-vacas fez-se um

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Trabalhos de montagem.
Aqui ainda dei uma ajuda durante um dia, mas as montagens querem-se cuidadas e são consequentemente lentas….

Detalhe da borracha para as fibras não magoarem a pintura.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Em todos os encontros entre peças da estrutura da capota, colocamos uma espuma de borracha (tipo EPDM). Além de ser excelente a vedar, evita que haja fricção entre elementos com o consequente raspar de tinta e as babadelas que por vezes se vêm nos painéis.

Aqui uma foto da fita:

mais pinturas e montagens

(A grelha estava empenada e foi reparada mais tarde)

Nas chapas centrais colocamos estas placas de isolamento termo/acústico. As placas são autocolantes e além disso coloquei fita americana preta a tapar as juntas para evitar a contaminação. Não sinto calor mas isso também é em grande parte devido ao motor) e o ruído também é moderado, embora vá melhorar isso brevemente).

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Após a chegada a casa não tive oportunidade de tirar muitas fotos. O estofador atrasou uma semana o que me complicou bastante a vida. Foi um sprint para acabar o UMM a tempo do 14º aniversário e ainda ficaram detalhes por acabar. Enfim trabalho para as próximas semanas…

Detalhe dos imanes que pedi que colocassem na capota. Assim facilita muito a abertura e fecho da janela traseira. Resultou muito bem.

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
Gostei, acho que ficou top e com essa lona ficou mesmo a arrasar! Parabéns pelo bom trabalho e paciência que estes TT's merecem.

"Se as vacas passam nós também passamos"!

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Sim senhor!:)
Aldeia, muitos parabens, pelo restauro, pela cor (nem tanto:cool:), e pela reportagem (concisa, completa e explicativa).

Votos de grandes e boas voltas, e muita saúde, para toda a familia tirar partido do brinquedo renovado.

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas, muito fixe.

Uma inspiração para mim, porque no inicio de 2020, o meu vai ter o mesmo trabalho...

Só estou á procura do parceiro ideal:D:D

Top Inferior