• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

18/12/2011 - Conselho “informal” de Ministros

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
A medida mais importante e emblemática saída neste domingo solarengo, 18 de Dezembro, do Conselho de Ministros informal, não teve a ver com o debate sobre as medidas necessárias para a execução orçamental ou com as reformas estruturais como tanto se apregoa, mas sim com a “patriótica e pedagógica” sugestão da emigração dos nossos professores, feita, com a maior displicência, pelo nosso primeiro-ministro.
Basicamente, e porque para bom entendedor meia palavra basta, o nosso primeiro deixou claro que a educação não é uma prioridade neste país (como, aliás, já é hábito lusitano…) e que, portanto, caso tenham enveredado pela profissão de professor, será melhor investir noutra ou sair do país, de vez.
Continuação de bom restinho de fim-de-semana.

Aquele abraço
Pedro Vouga

*** Os meus textos (NÃO) foram escritos ao abrigo do novo (DES)Acordo Ortográfico ***

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
PM’s respondidas. Desculpem a demora, mas estive ausente.

Foi um desabafo escrito no momento a seguir a ouvir, na televisão, as palavras do nosso primeiro-ministro.

Eu próprio não só andei a estudar, mas também a trabalhar por esse mundo fora. Não sou avesso a trabalhar no estrangeiro, bem pelo contrário. 60% de todo o meu tempo de trabalho foi realizado fora de Portugal e, mais de metade desse tempo, foi inclusive fora do continente europeu. Sei o que é, e sei que estou vocacionado para tal, mas isto não é transversal a toda a sociedade, pois há quem tenha medo de ir trabalhar na freguesia vizinha.

Já não estamos nas décadas de 60 e70 e já não se pode ir a salto. O acto de imigrar já não é para a velha Europa.

Mesmo assim, não somos tratados, fora da velha Europa, como tratamos os que cá chegam. Posso falar das situações que conheço e, peço que, passem pela delegação do SEF na Rua D. João IV, 536 no Porto ou no CNAI do Porto Rua do Pinheiro, n.º 9 (cimo das escadas do Largo Mompilher), onde podem vê-lo com os vossos próprios olhos. Acreditem que nunca fui tratado de tal forma, nem tão pouco a algo que se assemelhe.

O pedido do nosso primeiro-ministro já não necessita de harmonizar com o da Europa. Anda “o coitado” do comissário europeu do emprego e assuntos sociais, Lazlo Andor, a apelar aos países europeus que incentivem o emprego jovem e evitem a imigração de jovens qualificados para fora da Europa, enquanto que, simultaneamente, a contra-ciclo, anda o nosso primeiro-ministro a confirmar que não há esperança, que não consegue fazer nada, que não passa a pasta a outro e que a única solução é imigrar.

Sou, tendencialmente, social-democrata e, como homem de recursos humanos há mais de 20 anos, sou um fervoroso defensor da meritocracia. Sinto-me enganado. Considero que estes são tão mentirosos quantos os anteriores e não sei o que estes senhores andam por cá a fazer, nem tão pouco sei porque os mantemos.

Ainda agora ouvi, na RTP1, o Sr. secretário de estado ADJUNTO Carlos Moedas a dizer que as indemnizações por despedimento têm que passar para a média europeia, que se situa entre os 8 e os 12 dias por cada ano de trabalho, mesmo para os contratos antigos. Diz que vivemos num mundo global, que se não harmonizarmos com a Europa não vamos criar riqueza para criar postos de trabalho.

Até eu, que sou agnóstico, já digo “Valha-me Deus”! Ainda está em concertação social a passagem dos 30 para os 20 dias por ano de indemnização, e já está este “illuminati” a dizer que até Março temos que harmonizar com a Europa. O que não vai acontecer NUNCA. Inclusive, o que vamos manter a alguns anos luz de distância é o valor dos salários pagos.

JÁ SEI. VOU DESLIGAR A TELEVISÃO.

Abc
Pedro Vouga

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Pedro, foi a meritocracia que nos levou a isto e fechar os olhos é assobiar para o lado...

Não ficarei surpreendido se acontecer a este o mesmo que aconteceu ao outro em 1980.

Free2UMM

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

Não ficarei surpreendido se acontecer a este o mesmo que aconteceu ao outro em 1980.

Isso são os "wet dreams" de muitos...
Mas enquanto isso este tem uma avaliação de bom sem dar uma só aula nos ultimos 20 anos, o sistema tem umas coisas muito engraçadas...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by streetpreacher

Isso são os "wet dreams" de muitos...
Mas enquanto isso este tem uma avaliação de bom sem dar uma só aula nos ultimos 20 anos, o sistema tem umas coisas muito engraçadas...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Liberdade sindical? Concerteza, mas os "funcionarios" de um sindicato teria toda a logica que fossem pagos pelo mesmo ou pelos partidos que representam e não pelos meus descontos que são feitos para a causa publica, o mesmo nas empresas, os dias de um delegado ou dirigente sindical ao serviço do mesmo deveriam ser pagos pelos mesmos, volto a dizer que acho que teria toda a logica.
Em relação ao Chora, olha que eu preocupo-me mais com os teus cães do que com ele, mas fica sabendo que ele apesar de todo o tempo que "perde" ainda vai tendo algum tempo para desempenhar as funções dele.

Já quando foi a "discução" acerca de um sindicalista que vivia à conta de uma camara reparei que os do costume que vieram defender a sua postura só por "acaso" nem eram sindicalisados, agora eu que tenho uma atitude bastante critica em relação ao papel e modo de orientação e actuação dos sindicatos logo por acaso até sou sindicalisado desde 1996, estranho, devo ser mesmo parvo.

Volto a dizer. Liberdade sindical? Sim! Sindicatos? Sim!
Mas não os que nos temos, já era tempo de sairem do seculo 19 e começarem a lutar por quem eles representam e deixarem de ser o braço armado e desestabilizador de alguns partidos politicos e irem para o terreno falar com os trabalhadores e com empresarios, deixarem de ser parte do problema e contribuirem para a solução.
Deixarem de lado ideais politicos e lutarem pelas pessoas, pelos trabalhadores.

PS: A Zeta Jones já está a passar do prazo, Milf por Milf ia a :DJennifer Aniston:D

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Mas olha que o 1% que vai para o sindicato já teve mais longe de ir parar ao fundo de pensões.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007

Pedro, foi a meritocracia que nos levou a isto e fechar os olhos é assobiar para o lado...

--------------------------------------------------------
Olá homónimo, (Tens PM)

«Olhe que não! Olhe que não!»
(Famosa frase)

“Meritocracia (do latim mereo, merecer, obter) é um sistema de governo …”

Podes ler a totalidade em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Meritocracia

Se todos os que por lá passaram, os que estão, e os que hão-de vir, fossem minimamente competentes na realização das suas funções o “gorgulho” do FMI não tinha vindo, não tinha que vir e não voltaria.

Tou a chegar po Natal… Venho ver a famelga

Aquele abraço
Pedro Vouga

Free2UMM

Pedro Vouga

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
Continuação de Boas festas a todos, votos sinceros de boas entradas em 2012.

No que me toca, vou voltar para as minhas féria de Natal, estarei de volta no fim da primeira semana de Janeiro.
Estarei no HOT SPOT de 27 de Janeiro, e finalmente ligarei o rosto aos nomes no forUMM.
Até lá um grande abraço a todos.

Pedro Vouga

A nossa avaliação não repousa no nosso mérito, mas sim nas mãos do nosso avaliador.

Pedro Vouga

Registo
30 Mar 2006
Outra vez arroz!!!...

Mario agora sem recorrer à retorica do costume diz lá quais são as tuas ideias para um mundo melhor e mais justo e principalmente onde os professores e/ou recem licenciados não tenham de recorrer à emigração para se afirmarem no mercado de trabalho.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior