F
F.M.G
Guest
...
Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.quote:Originally posted by autovfv
Estando este UMM na AutoVFV e porque outros exemplares igualmente únicos por cá já passaram e acabaram na destruição, devemos uma resposta à comunidade UMM:
Maior parte dos UMM que surgem na AutoVFV são veiculos abatidos pelo estado, sejam de corporações de bombeiros, camaras ou forças armadas. Por lei e sendo a AutoVFV um centro acreditado no ramo tem de cumprir rigorosamente a lei, estes veiculos não têm qualquer hipotese de serem recuperados a não ser as suas peças. Por ordem do estado, o chassis (e consequente carroceria) têm de ir para a destruição.
A AutoVFV já fez conhecer aos membros do ForUMM que, caso o estado o premita, não tem qualquer intenção ou entrave em deixar os veiculos em questão sairem do centro, desde que de forma legal.
Assim sendo e porque ainda muitos UMM ao serviço do estado e demais empresas publicas se encontram no activo, deixo um desafio à comunidade UMM de se unir e criar esforços no sentido de pressionar o estado e entidades competentes para que veiculos de produção nacional como este sejam salvos do abate e consequente destruição.
À AutoVFV cabe cumprir as suas obrigações legais, que infelizmente para a comunidade UMM e para o patrimonio nacional em geral, passam por destruir estes veiculos.
![]()
quote:Originally posted by PedroUMM
(...)
Poderia sim ter ficado abatido e sem matricula e ainda assim ter ficado para museu, mas julgo que isso não seria possivel de enquadrar na legislação actual.
![]()
Free2UMM