• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

1º UMM a ser produzido ?!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Fica a discussão

http://www.classicosonline.net/forum/showthread.php?t=393&page=5

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas tardes
O meu outro UMM Alter I de 08/85 é JF,por esse deve ser um pouco mais antigo.
Este Cournil deve ter sido a quase dos Ultimos a ser produzido.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo Viriato, essa tabela será de confiar? Segundo ela, matrículas HP são de 94, no entanto a minha impressora (corsa comercial matrícula HP) é de novembro de 96...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao se esqueçam que ja se levantou a polemica da fornada antiga de matriculas ser Saltimbanca.
O exemplo é um Alter II em faro com matricula EX-xx-xx hehehhe era para ser mais velho que o meu cournil mas deve ser mais novo uns anitos

cUMMps

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Retiro o que disse, obrigado pelo esclarecimento

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Penso que muito dificilmente esse UMM é de 85...
Poderá ter sido legalizado em 85, mas quase de certeza que terá sido construído entre 77 e 80 o mais tardar... Digo eu... Pois é um curto (Randonneur):cool:
É de lamentar que uma relíquia dessas não esteja completamente original, mas enfim, estará ao gosto do dono...
O mesmo se passa com este http://rodasdeviriato.blogspot.com/2009/03/umm-4x4-cournil-curto-no-caramulo.htmlhttp://rodasdeviriato.blogspot.com/2009/03/umm-4x4-cournil-curto-no-caramulo.html que também já sofreu algumas alterações.

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Este tópico merece ser desenterrado... Vamos lá falar sobre isto...

Free2UMM

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Esse UMM apresenta traços/linhas anteriores a 85 as quais são notórias logo na: ( 1ª travessa, na abertura para abastecimento de combustivel e porta curta bem como o puxador).
O meu Cournil é de Março de 1985 com matricula JB, este UMM após a sua produção pode ter ficado na fábrica e finalmente ter sido vendido em 85 sendo atribuida a matricula JE.
Dizer que este UMM foi legalizado ??, não acredito muito nesta teoria porque naquele tempo aos veiculos legalizados eram atribuidas as letras ZR.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

jj1111

UMMzito
Registo
5 Fev 2010
É mesmo de 1985, o modelo é RANDONNEUR 4X4

Matrícula: JE-63-44
Data: 02-07-1985
Data da 1ª Matrícula: 02-07-1985
Matrícula Anterior: ---
Marca: UMM 4X4 COURNIL
Modelo: RANDONNEUR 4X4 DIESEL
Ano: 1985
Categoria: LIGEIRO
Tipo: MISTO
Cilindrada: 2304
Peso Bruto: 2600
Tara: 1555
Cor: BRANCO E OUTRAS
Lotação: 6
Combustível: GASOLEO
Tipo de Caixa: ABERTA C/S COBERTURA
Nº Chassis: TW400014998
Situação de Matrícula: Regular

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
hehe foto tirada mesmo a porta de casa, também estive presente e dei dois dedos de conversa com o dono mas já faz uns anos e não me lembro de nada.

É mole mas sobe.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O UMM em questão é conhecido e deve-se juntar ao tópico dos que ainda estão vivos e de saúde.

Free2UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
hehe foto tirada mesmo à porta de casa, também estive presente e dei dois dedos de conversa com o dono mas já faz uns anos e não me lembro de nada.

E aquele lá ao fundo na direita

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Factos:
- fabrico muito anterior à matrícula (Randonneur, curto, ainda de 2 piscas frontais, buraco grande na frente esq, tipo de fecho de porta e de capô, grelha frontal)
- motor desajustado ao modelo (2.3 em vez de 2.1 ou 1.9), acrescentos nos guarda-lamas
Hipóteses:
- restaurado de sucata ou sem documentos/alterada a motorização e re-matriculado em 1985?
- recauchutado a partir de restos de armazém da UMM para se verem livres de sobras de Cournil?
- adquirido como máquina agrícola e depois matriculado como automóvel com a alteração do motor?
Seria interessante esclarecer o mistério...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Dois dos Cournil curtos foram matriculados somente em 1985 e um outro em 1995.

Free2UMM

Top Inferior