• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

1º Jipe a ser Construido em Serie ?

Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.670
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Alguem sabe dizer ao Certo qual foi O Primeiro Jipe
Construido em Serie ? Os Willys ou os Land Rover's ou Outrem ?, Gostava de saber ao Certo, Obrigado e Cummprimnetos.

cUMMprimentos J.Silva
 

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
177
Localização
Portugal
Pelo que sei os Willys foram mesmo os primeiros a partir de 1941 sendo lançados para o civis em 1945 depois veio o a Land Rover em 1948 e o Beattle Juice (Toyota Land Cruiser BJ) em 1951.



cUMMprimentos :) Ana

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.479
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by joao silva

Olá Pessoal.Alguem sabe dizer ao Certo qual foi O Primeiro Jipe
Construido em Serie ? Os Willys ou os Land Rover's ou Outrem ?, Gostava de saber ao Certo

Joao Silva:

1898 : Latil (França ), tornando as unidades de tracção dianteira e 4x4 .
1898 : Tatra inicia fabricação.
1900: Ferdinand Porsche La Toujours Contente é alimentado por bateria com quatro motores elétricos, um por roda . Mais tarde, ele patentes da transmissão Mixte : um motor a gasolina aciona um dínamo elétrico e motores de acionamento das rodas ( muito caro para o dia) .
1902 : Spyker ( holandesa ) em tempo integral de quatro rodas motrizes do carro construído . Exibido no Paris Motor Show, em dezembro 1903 [ Sco61 ] .
1907 : Felix e Norman Caldwell de South Australia solicitar uma patente para tração nas quatro rodas além de quatro rodas direccionais , eles passam a construir Caldwell Vale 4x4 com Henry Vale.
1911 : FWD vende seu primeiro 4x4 [ Bal87 ] .
1913 : Jeffrey Quad 4X4 caminhão entra em produção .
1915: Big trem da estrada Lizzie (Au) .
1917 : Primeiro Oshkosh quatro rodas motrizes caminhão [ Bal88 ] .
1922 , 17 de dezembro : Citroen meia -tracks deixam de Touggourt na Argélia para atravessar o deserto do Saara .
1924 , 28 de dezembro : Citroen meia -tracks deixam de atravessar África.
1929 : AEC começam a construir camiões AWD em conjunto com FWD ( Reino Unido ) .
1931-1932 : Citroen - Haardt expedição , usando Citroen meia -tracks , segue parte da rota de Marco- Polo de Beirute a Pequim.
1932 : Miller 4x4 carros de corrida em Indianápolis .
1934 : trem da estrada AEC (uma das três built ) trouxe para a Austrália. Ela consistia de um 8x8 prime- motor e dois reboques auto- monitoramento oito rodas .
1934 : Dodge início edifício 4WD caminhões ( - George Miles ) .
1934 : Prototype PX -33 de quatro rodas carro de passeio construído para o governo japonês , o carro não entrar em produção (Mitsubishi ) . Graças a Balazs Toth .
1938 : GAZ 61 - Russian 4x4 .
1940 : Jeep especificação emitido.
1940-1941 : Bantam construir 2.700 4x4 leves , os primeiros " jipes " .
1941-1945 : Ford e Willys -Overland construir 700 mil veículos de uso geral para a Segunda Guerra Mundial (GP torna-se Jeep ) .
1946 , 10 de outubro : Unimog introduzido ( - HJ Feil ) .
1948 : Series-1 Land- Rover liberado.
1948 : lançamento Ford primeiro dos veículos F- Series.
1950: Ford GPA , ou Jeep anfíbio ` Meio Segura ' atravessa o oceano Atlântico (não estou inventando isso ) .
1951 : Primeiro Toyota Landcruiser construído , como o ` BJ Jeep ' , o nome LandCruiser veio em 1954.
1951 - NAPCO ( Northwestern Auto Parts Company) começa a produzir unidades de conversão de 4x4 . O primeiro caminhão documentable a ser convertido por NAPCO era um Chevy 1951 3/4 de tonelada de propriedade de Butch Gehrig de Odell , Oregon.
1954-1956 : Amphibious Jeep ` " drives " La Tortuga " do Alasca à Terra do Fogo.
1955-1956 : ( ! Exceto Channel) Londres a Singapura por terra 2 x Land- Rovers .
1958 : Primeiros LandCruisers Toyota importados para a Austrália.
1959 : Haflinger pela Steyr -Daimler- Puch .
1960 : Um jipe e um Land- Rover travessia do Darien Gap .
1961 : Stirling Moss dirigindo um Ferguson Projeto 99 ( P99 ) com o sistema 4WD Ferguson ganha o Parque corrida Gold- Copa Oulton .
1964 , 17 de julho : Bluebird (4WD ) levanta o recorde de velocidade em terra a 403 mph .
1966 : Jensen FF todos wheel drive carro de estrada é colocado em produção ( até 1971 ), utilizando um sistema de Ferguson Formula 4WD com o centro diff ' e acoplamento viscoso ? -> ( O FF também tinha freios ABS ) - John Wild.
1970 : Range Rover lançado - luxo 4WD a tempo completo.
1971 : Ford Falcon XY ute 4WD (Austrália)
1971 : Quatro rodas motrizes na Lua
1971-1972 Britânica Trans- Américas Range Rover expedição .
1974: Subaru Leone L- série - quatro rodas carro de passeio passageiro.
1979 : AMC produzir o carro 4x4 Águia
1981: Humvee ou Hummer ( HMMWV - High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle) especificação emitido.
1981: Audi revolucionar ralis com o Quattro carro de rali 4WD.
1981: Porsche deve ter sido assistindo Audi como eles mostraram um Porsche 911 AWD carro-conceito no Salão de Frankfurt [ Porsche ] .
1983: Land Rover 110, bobina de molas , 4WD a tempo completo.
1984: Um Porsche 911 AWD ganha o rali Paris Dakar .
1986 : Porsche 959 AWDs acabamento 1, 2 e 6 no rali Paris Dakar .
1994: Range Rover completamente revisto .
1996: Jeep Wrangler ganha molas !

1 - A este extracto convem fazer correcoes pois a ferramenta google translate nao e' perfeita, pois este documento que tenho aqui comigo esta em ingles e lamento mas nao tenho tempo para traduzir correctamente e fazer as devidas adaptacoes.

2 - A este extracto convem adicionar a historia Cournil e U.M.M.

3 - Este extracto nao esta completo, outros prototipos ou veiculos produzidos em quantidades mais reduzidas nao estao aqui mencionados.


Curiosidade:
Para quem nao sabe o significado por detras da palavra "JEEP" que vem das iniciais em ingles "G" e "P" e que juntas foneticamente em ingles resulta em G= "gee" e P = "Pee" que no caso do "P" ficou com menos expressao, nao se lendo "pee" no fim.

A - Alguns defendem a "teoria" que G.P. eram iniciais para General Purpose = Proposito Geral = "utilitario"

B - Outros que eram letras de "fabricacao" / numeracao dos numeros de chassis e a que correspondiam a certas medidas do chassis, sendo a adoptada pelo departamento militar americano a letra P e que correspondia a chassis de 80 polegadas.

Mas deixo-vos aqui um link >>> http://www.42fordgpw.com/jeepmeaning.html <<< para se perderem a ler em ingles e com fotos e chegarem a conclusao que muita gente faz confusao com os "Willy's" e os FORD GP...e caso nao acreditem a FORD por meios e travessas esteve para se ligar a U.M.M. em eras/anos bem distantes dos que este topico fala. Essa tentativa de ligacao que passou pelas barbas de poucas pessoas na UMM foi durante a decada de 80/90, pessoas "UMM" as quais nem tinham nocao de com quem estavam a lidar, prestes a receber convite de parceria, existentes na altura linhas de montagem receberiam mecanica FORD em paletes, etc...mas isso e' outra conversa.

E um pouco da historia Willy's : http://en.wikipedia.org/wiki/Willys

Espero que estejas mais esclarecido Joao.

Abraco
Carlos Pires


 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.670
Localização
Portugal
Olá Carlos . Muito Obrigado Pela Partilha , sempre a Aprender. Abraçumm.

cUMMprimentos J.Silva
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.670
Localização
Portugal
Olá Carlos . Muito Obrigado Pela Partilha , sempre a Aprender. Abraçumm.

cUMMprimentos J.Silva
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Caro Aloevera, a lista que apresentas descreve muito resumidamente a história do uso da tracção integral em veículos rodoviários sem que isso se relacione verdadeiramente com aquilo a que hoje nos referimos como "jipes".
Ao falar de jipes, falamos de veículos automóveis capazes de andar "por cima de toda a folha", com estrada ou sem ela.

Imagino que naqueles tempos do princípio do sec. XX, a ideia da tracção ás quatro rodas não passava por subir e descer barreiras, pedras, ribeiras, etc...

Quanto a mim, os primeiros veículos construídos com esse fim específico foram os Willys, que acabaram por ser maioritariamente fabricados pela Ford (por manobras de bastidores, hoje designadas por tráfico de influencias).
Seguiram-se-lhes os Land Rover, dos irmãos Wilkes, que decidiram aplicar a mesma filosofia que deu origem ao Willys do exercito americano, para uso civil no Reino Unido.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 
Top Inferior