• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Óleo jante

José Diogo

Iniciado
Registo
29 Abr 2020
Mensagens
12
Boa noite

Hoje ao parar o carro reparei que tinha óleo na jante traseira a sair do diferencial??
O que pode ser??

Cumprimentumm
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Está tudo dito, retentor foi às couves... fácil resolução... ao mudares, pede para retificar o semi eixo num torneiro, se ele estiver empenado os retentores não duram muito.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Um pneu obriga a colocar os dois no caso dos retentores não
É a minha maneira de fazer as coisas
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
No caso do UMM, para mim o mais importante é trocar tudo do mesmo lado, rolamento anilha e retentor, e claro verificar se o semi-eixo não está empenado ou riscado.Nunca troco só o retentor, a maior parte das vezes a falha é do rolamento e se o retentor tem folga o retentor não veda . Para mim no UMM não tem lógica trocar dos dois lados só porque houve uma falha num deles, os semi-eixos têm comprimentos diferentes e estão sujeitos a esforços diferentes. Em manutenção preventiva ou em restauro, sim, trocar os 2,agora por falha só de um dos lados não vejo necessidade.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Continuo com a minha, quando um retentor deu o berro, o outro está prestes a dar e ninguém me convence do contrário, esforços, onde está o esforço do retentor, só se o rolamento "berrou" e os eixos fazem os dois os mesmos de Kms, num 4x4 poderá ser um pouco diferente se andar em todo terreno, agora se andar sempre em estrada o desgaste é igual.
Mas cada um faz o que quiser ao seu carro, a ""carteira é sua", e depois queixam se, não sei o que o meu carro tem passa a vida no mecânico, ontem foi uma "coisita" na roda esquerda de trás hoje foi na roda direita, maldito carro...!!! 🙃 :alien:
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Eu sou da opinião do Eduardo. Tenho um rolamento da roda da frente a cantar, vou aproveitar e mudar todas as peças de desgaste dos dois lados, incluindo as rótulas da suspensão e direção. Isto porque nunca mexi em nenhum dos lados e assim fico a saber o que tenho. Lógico que o gasto é outro, mas só pago uma mão de obra e, espero eu, só volto a mexer daqui a muitos anos.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Estamos a falar do diferencial de trás do UMM, se o retentor morreu de velho é claro que o outro deve estar igual, mas volto a referir que estamos a falar do eixo de trás, eu pelo menos nunca apanhei nenhum que o problema fosse só do retentor, quando aparece valvulina na roda normalmente é o rolamento que vai à vida e fica com folga e claro que o retentor não veda. E o esforço é claro que não é no retentor, mas no rolamento a conversa é outra. Também referi que em manutenção preventiva, ou restauro é normal trocar tudo, mas se houve uma falha há que perceber o que a causou. Pode até ter sido um sobreaquecimento numa roda que danifique o retentor.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Estamos a falar do diferencial de trás do UMM, se o retentor morreu de velho é claro que o outro deve estar igual, mas volto a referir que estamos a falar do eixo de trás, eu pelo menos nunca apanhei nenhum que o problema fosse só do retentor, quando aparece valvulina na roda normalmente é o rolamento que vai à vida e fica com folga e claro que o retentor não veda. E o esforço é claro que não é no retentor, mas no rolamento a conversa é outra. Também referi que em manutenção preventiva, ou restauro é normal trocar tudo, mas se houve uma falha há que perceber o que a causou. Pode até ter sido um sobreaquecimento numa roda que danifique o retentor.
Sim, como referi, nunca mexi em nenhum dos lados, não sei como estão. No meu caso prefiro mexer dos 2 lados e trocar tudo. Se já tivessem sido revistos por mim, talvez optasse por trocar só a peça com desgaste.
 
Top Inferior