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Óleo das caixas

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Mensagens
227
Localização
Lisboa, Portugal
Boas,

Não, não é para perguntar ao pessoal se levam óleo ou valvulina, é para perguntar se, tendo a tampa de chapa entre os bancos aberta, se pode abastecer de óleo as caixas de velocidades e transferências pelos respiros? Penso que se deixar o bujão de nível aberto não vai haver problema. Ou vai?

Abraços e obrigado,
jjba


Apresentação o meUMM https://for-umm.pt/oldthreads/22160
Apresentação membros https://for-umm.pt/oldthreads/22159
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
Também já o fiz da mesma maneira e não vi inconveniente nenhum nisso, antes pelo contrário é bem mais simples e prático desde que não se considere tirar as tampas propositadamente para colocar o óleo nas caixas...:D:D:D
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Eu costumo meter o óleo pelo sítio correto sem grande esforço. :s alter 1 atmosférico com caixa de 4 de ferro..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

redliner

Iniciado
Registo
10 Fev 2017
Mensagens
3
Localização
Portugal
Bom dia a todos:
Não querendo criar um tópico novo e já que este tem o assunto adequado gostaria que me esclarecessem uma dúvida.
Em tempos substitui os óleos das caixas e diferenciais do meu Alter II atmosférico de 1989, por valvolina 80W90 por desconhecimento e achar que estava fazendo bem. Actualmente preciso de os mudar outra vez e percebo agora que o óleo das caixas deve ser de motor(15w40).
A pergunta que coloco é se as caixas tinham valvolina vale a pena mudar para óleo de motor? Ou mais vale manter a valvolina?
Obrigado desde já.

Zd

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