• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

É legal tirar as portas do UMM?

Goncalo29

Iniciado
Registo
12 Fev 2023
Bom dia,

Gostava de saber se é legal baixar o vidro e tirar as portas de um UMM cournil ?
Ou será preciso colocar algum tipo de proteção no lugar das portas?

Desde já um obrigado

Gonçalo Simplício

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
É ilegal baixar o para brisas assim como é ilegal andar sem algo homologado que mesmo não sendo portas sirva de retenção do condutor e passageiro!
Podes de qualquer forma andar sem esses itens e nunca teres problemas com as autoridades mas isso não significa que seja legal!
Além do mais se aparecer um agente fdp pode apreender os documentos e obrigar a inspecção B!

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Duvido que seja ilegal baixar o pára-brisas, desde que possas colocar o espelho retrovisor funcional!
Os carros foram feitos assim, com essa possibilidade, e homologado à data dessa forma.

já as portas removidas… aí tenho as minhas dúvidas.

Registo
14 Dez 2011
Duvido que seja ilegal baixar o pára-brisas, desde que possas colocar o espelho retrovisor funcional!
Os carros foram feitos assim, com essa possibilidade, e homologado à data dessa forma.

Circula com o para brisas para baixo e depois podes ter varias surpresas e se calhar uma contra ordenação será mesmo a mais leve.
Se levares com um objeto pela cara ou pela cabeça talvez percebas porque é proibido circular com o para brisas em baixo.

Lá por ter o para brisas movel não quer dizer que tenha sido homologado para circular em baixo.
Como a situação dos mata vacas.
Que nunca foram homologados para os nossos carros apesar de virem com eles.
Mas cada um faz o que quer.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não é legal andares sem portas, embora cá em cima já vi um proprietário de um Cournil que retirou as portas e tinha umas correntes. Mas arriscas à multa, sem duvida.

Top Inferior