• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

É de alguém do forumm?

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Vi este Umm na pagina do clube no facebook e fiquei curioso. Gosto muito e tem algumas coisas que eu gostaria de fazer no meu, que em comum já tem as cores. Gostava de trocar umas palavritas com ele se fosse de alguém daqui.

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A primeira vista serao os eixos do gr e molas helicoidais falta é saber a motorizaçao hehe

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Essa máquina esteva nos gallumms.
De certeza que há muitas fotos desse UMM.
Falaram em Eixos Gr e motor mitsubishi.

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
É pena! Eu sei que a maioria da Malta aqui do fórum gosta mais de umms originais mas era porreiro ver algumas aplicações de outras mecânicas mais em pormenor. Eu sei que quem vai aos passeios acaba por ver, mas quem vive fora só pode apreciar estes bichos pela net! Parabéns ao Sandro pelo investimento feito! Nao é para todos os gostos, mas ao dele é de certeza e isso é que importa!

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
So uma pergunta que para voces pode ser estupida mas se ao perguntar nao vou ficar a saber nao e?

Quando dizem eixos GR quer dizer so por serem Patrol ou o GR e um certo modelo/ano por ai? que eu ja andei a dar olhada em patrol mas por aqui ate vejo muitos jipes completos e a andar bem por o que eu nao acho ser muito e se sao tao bons podia considerar ter um... e no futuro nao se sabe se acabava por ser dador de pecas a algum UMM que aparecesse... :)

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Quando se fala em eixos GR é por serem provenientes de um Nissan Patrol GR y60 ou y61,sendo os do Y61 melhores ainda que os do y60.

E já agora parabens ao dono desta maquina,tem ali muitos eur e trabalho investido...

Registo
29 Jun 2007
na altura ponderei sériamente fazer isto ao meu mas depois acabei por vender e comprar um patrol mas sem duvida que está excelente ficou com o carro que certamente gosta muito e po-lo mais confortavel.

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Ok muito obrigado, por aqui acho que nao consideram muito por gr como ai mas ja apareceu mais quando procurei por y61...

E voltando ao topico, esse ta muito bonito, gosto dos UMMs um pouco mais agressivos do normal (tipo rodas de triangulos alargadas ) se bem que ainda gosto mais proximo ao original mas que se aprecia o tempo e dinheiro para fazer uma modificacao dessas...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Falar de valores é sempre muito sensivel, ainda mais porque cada caso é um caso. Mas alguem aproxima o custo de uma intervenção destas? Por alto, claro!
Para ter eixos do GR, deve ter também caixa e caixa de transferencias (eu metia), motor nem falo, o nosso afinadinho, com bomba bosh e uns pozinhos no turbo não é mau para o que a maioria do pessoal quer destes carros, bloqueio a ar também não (vi noutras fotos que este tem) e esteticamente também não já que cada um faz como gosta.
Alguem arrisca valores? Para mudança de eixos e caixas?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas
Eixos molas e amortecedores entre 1200 e 1500
Mao de obra maximo 500€
Motor e caixas toyota vx 2000€
Mao de obra de aplucar 500€
Caia direccao gr e bomba 280€
Mao de obra 150€

Ja da pa terem uma ideia do que se fala

Cummps

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
E travões, com esses eixos tem que levar bomba nova e servo-freio... Ou nao?
5.000€ para mudar motor, caixas, suspensões e caixa de direcção já afasta muita gente dessa alteração. Por acaso pensava que era mais... Fica a informação que vale o que vale para quem pensa nesse tipo de alterações...
Obrigado Mauro.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas
Eixos molas e amortecedores entre 1200 e 1500
Mao de obra maximo 500€
Motor e caixas toyota vx 2000€
Mao de obra de aplucar 500€
Caia direccao gr e bomba 280€
Mao de obra 150€

Ja da pa terem uma ideia do que se fala

Cummps

Aí está o verdadeiro orçamento á Vitor Gaspar...:D:D
Não prepares o dobro para fazer isso tudo o que está na lista como deve ser não...

Registo
8 Fev 2012
Mauro estás a fazer um orçamento demasiado curto.

Para se fazer uma máquina destas convém fazer bem feito.
Sabes tão bem como todos que compras os eixos do y61 por 1500€ mas depois tens de os abrir e gastar outro tanto ou mais para ficarem a 100%.
Eu jamais comprava uma peça usada e antes de aplicar não lhe dava a respectiva volta.

Cada homocinetica nova custa perto de 800€, usadas em bom estado ficam na ordem dos 450€.
Um grupo cónico custa a modica quantia de 750€.

O bloqueio para a frente anda na ordem dos 1200€ com compressor...
Ainda só estamos nos eixos...

Tudo o resto segue a mesma linha de vista.
Cada aplicação que façamos nos nossos carros fica por um estouro.

Para aplicar os DOIS amortecedores na minha frente demoramos 25 horas, 3 pessoas sempre a dar certinho. Repito dois amortecedores nada de eixos e molas...
Portanto esses valores que referis-te são muito incoerentes.

Isto na minha opinião claro, não me leves a mal. Só estou a tentar "evitar" que alguém diga tenho 5000€ bora lá meter mãos a obra e fazer um UMM como deve ser...

Grande AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Conheço um UMMista que também é conhecido de outros membros daqui do ForUMM que aplicou toda a mecâncica de um GR no UMM Alter, e quando digo toda é mesmo toda. O chassis original ficou quase intacto pois caso ele queira pode "facilmente" voltar ao formato original. Segundo ele não foi gasto muito dinheiro, teve foi de queimar muita pestana até tudo bater certo e o resultado é positivo e até eu próprio que não vejo estas mod's com bons olhos, gostei do resultado. O GR já ele o tinha e penso que nem era nacional e só servia para peças, o resto foi solda e mão de obra. Quando o questionei sobre valores ele apenas me falou da compra do GR a preço de sucata mas tudo estava bom e funcional e falou-me dos 7 kg de fio de solda que gastou.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Estas vossas opiniões são todas muito positivas. Quem lê fica já a saber o quanto se tem que gostar dos UMMs para gastar em alterações o suficiente para comprar um carro completo! Por aqui consegue-se comprar um GR completo de 2000, 2001 por cerca de 10.000€. Os de 90 andam entre os 5.000 e os 7.000...

Acredito que tenha aumentado o respeito de muita gente aqui do forum por quem anda a mostrar UMMs como deve ser nas corridas e rallys (petertummble, markilhas, filipeumm, entre outros) apesar do dinheiro que é necessário aplicar nos nossos meninos!

Top Inferior