• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

«Petição por um Todo Terreno mais LIVRE»

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Caros Amigos,

«Petição por um Todo Terreno mais LIVRE»

Se concordarem,
Subscrevam a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=TT

[email protected]
[email protected]

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Viva,

Lamento colocar esta minha opinião mas não concordo com esta petição. Concordo com cada vez mais restrições à circulação de viaturas de todo terreno. E digo isto pois a educação cívica existente em tantos praticantes é nula e tenho-o visto um pouco por todo o país.
Os autores da petição referem um ponto importante:

AMANTES DO TODO TERRENO, POR FAVOR NÃO ESTRAGUEM O QUE NÃO É VOSSO, NÃO PASSEM POR CIMA DE SEMENTEIRAS , NÃO ARRANQUEM VEDAÇÕES, NÃO SE APROXIMEM DE ZONAS COM ANIMAIS. Obrigado

Combata-se primeiro isto e depois assinarei todas as outras petições.

Atentamente,

Fernando Ferreira

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Eu tambem concordo Inteiramente com a vossa opinião!

Esta petição, penso eu, basea-se no bom senso de quem gosta de passeios TT no ambito do ambientalismo.

Concordo tambem que esta petição até é bastante superficial e não tende a englobar a fiscalização e responsabilização de quem não cumpre as regras ou pura e simplesmente se está a "cagar" para aquilo que é de todos nós e tambem do que é particular. (e são muitos)

Acho muito bem que exista enormes condicionalismos para areas protegidas e outras.

Está visto que quem gosta de TT ambiental estará sempre condicionado devido ao terrorismo\falta de bom senso que muitas vezes se vê.

Por essas e por outras retirei a minha assinatura desta petição.

Deixarei a petição aqui pois ainda estamos numa democracia ou será uma partidocracia!?!

Fernando Ferreira,João Pereira Obrigado.

[email protected]
[email protected]

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu claro que concordo com as vossas opinioes,temos de andar no "mato" mas conscientemente!
Mas esta petição acho que tem a ver com uma nova legislação que irá penalizar todos os utentes de areas protegidas,e digo penalizar porque não vai proibir,mas sim cobrar para puder usufruir da natureza,o que eu vi é que em certas zonas para se fazer uma caminhada,passeio btt,etc. tem que se pedir um parecer a uma entidade competente/responsavel da area para dar o aval ao passeio(nem que seja 1 pessoa)mas tem de se descriminar o percurso,horarios etc. e só para pedir este parecer tem de se pagar 200eur,para "eles" fazerem um estudo da viabilidade do mesmo,mas atenção!!Porque depende se for necessario ir ao local ou envolver alguem extraordinariamente nesse estudo o custo poderá ter um custo maximo de 1000eur...e no fim não ser autorizado...
Já não me lembro onde vi este artigo na net mas vou á procura.

Top Inferior