• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Preparação da minha nova Máquina!

maximo

UMMzito
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
54
Localização
-
Aqui vão algumas fotos da máquina que estou a preparar! :cool:

Tudo começou assim:







O novo "coração" da máquina:




A nova caixa de 6 velocidades:




Os novos eixos com blokeio:







Depois de muitas horas e muito suor... E muitas mais pela frente ainda... :










Promenores:


Novo "coração", 2800 TD 130CV!





Nova suspensão e quadrantre. A suspensão será equipada com 9 amortecedores Procom:
















E por agora é tudo! Obviamente vou pondo aqui mais fotos conforme o trabalho for avançando!
Comentem!:D
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
uau esta ai muiiiito trabalhinho.

Que motor e caixa sao esses?
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Comentar???????:clown::clown::clown:

Se isto é uma preparação "mais soft", como era a outra????????:p:p:p

Nota-se que é feito por quem sabe. Bom trabalho.

O Zepill já perguntou pelo motor e caixa, mas eu estou mesmo tentado a pedir a ficha técnica completa!!!!!!!!!!!!:cool: Isto ne não for segredo fechado a 7 chaves...

Há muito trabalho de corte e costura, apoios de suspenção, carroçaria, escape, apoios da caixa, depósito, tansmissão...
Motor, caixas, difenciais, bloqueios, suspenção, quem são o/os dadores?

Há mais surpresas?:cool:

Continue a alimentar o nosso vício!


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,

Vou atirar para o ar mas parece-me que a caixa de transferência e eixos são do Mercedes G...caixa e motor já não vou lá :(
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
eixos tinha quase a certeza que eram do G, 5 furos e tal, bloqueios, caixa nao tou a ver e motor ... 2800 td de 4 cilindros... so tou a ver daihatsu ou isuzu... acertei???

abraço
 

faria

UMMzito
Registo
8 Set 2006
Mensagens
94
Localização
-
quote:Originally posted by PedroN

eixos tinha quase a certeza que eram do G, 5 furos e tal, bloqueios, caixa nao tou a ver e motor ... 2800 td de 4 cilindros... so tou a ver daihatsu ou isuzu... acertei???

abraço

ou o kootr podera ser tambem mitsubich
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by faria

quote:Originally posted by PedroN

eixos tinha quase a certeza que eram do G, 5 furos e tal, bloqueios, caixa nao tou a ver e motor ... 2800 td de 4 cilindros... so tou a ver daihatsu ou isuzu... acertei???

abraço

ou o kootr podera ser tambem mitsubich

opsss ja n me lembrava desse motor chines... :p:p:p
 

maximo

UMMzito
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
54
Localização
-
boas o motore e do daihatsun rock a caixa da mercedes sprinter 412 ,o radiadore entercoler mercdes vito ventoinha ac mercdes c o radiadore da agua fiat ducato deposito iveco daill isto e tudo material da minha parteleira pois ainda vai a ver muitas surpresas esterem para ver este umm ainda vai dar que falar pois isto e so para vazer ver o que e um umm mudificado faz ver a muitos jipes.



UMMMáximo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Olá!
Vai ficar porreiro mas uma dúvida : 2800cc. Qual era a potencia no livrete ? 2500 cc ?
Espero que o IPO (se o vais levar à inspecção claro) não desconfie senão estás à pega porque
é proíbido alterar a cilindrada especificada sem homologação.
Mais vais ficar aí com um Boing!hehehe!

UMM abraço
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Kingstar,se o problema fosse so o motor para a IPO estávamos num paraíso:DNa IPO o motor era a unica coisa que eles nem punham em causa com tantas alterações:cool:
E essa maquina já andou?Ficou "curto" ou "longo", o raport?
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Da última vez ficou como quando se ia para a tropa APTO neste caso NADA A ASSINALAR.
Claro tenho os vidros de trás com película mas eles não ligam a isso. A BT é que sim!
Agora a máquina em Set vai para o médico da chapa e pintar.
Vai ser restaurada a 100% a nível de chaparia (pouca coisa : pés, traseira e um lateral)porque de motor nada tenho a assinalar e é para derreter para mandar vir um TD da INDENOR da Alemanha
reconstruído a 100% com intercooler e turbo. Tenho lá uns amigalhaços! Garantia de 2 anos por uma
módica quantia de € 2000. Até lá ainda vendo este que me dão € 2500 e compro um TD de um outro
UMMista. Para acabar, o Máximo vai ficar alí com um super trooper à menira a bufar 2800cc, hem!!

UMM abraço (e chama-me Pedro por favor porque Kingstar vem do Reis)
Pedro Reis
 
Top Inferior