• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM V6 Ex-Oficial RE-00-56

Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Mais um UMM V6 da equipa de fabrica que vamos restaurar para fazer a baja Portalegre deste ano.
Não vai ser um restauro profundo como merecia pois isso envolve muito tempo e custos muito elevados mas vamos por o UMM a funcionar direitinho e apresentavel.
Este UMM foi o ultimo UMM da equipa oficial a vencer uma prova e foi campeão nacional de Todo Terreno de T3 em 1994 pelas mãos do Rogerio Almeida actual proprietario.

















Estas fotos já dá para ver a salgalhada de fios que para ali vai assim nesta sucatice não é facil acabar corridas as vezes nem com as coisas direitas!!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.657
Localização
Portugal
Está aí um maquinão! É um PRV?

Boa Sorte para o restauro!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
e pá o Amigo Peter anda a caça dos UMM´s todos de competicao...
ainda bem... ao menos esta em boas maos;)

Paulo Alves
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
magnifico..bem voces sabem onde eles andam todos...este ficava fantastico com a parte de tras em fibra, como aquele que voces recuperaram que teve um grande acidente...abraço e boa continuaçao

 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Este UMM é um V6 PRV 3500cc ,não vai levar capota de fibra pois é para ser restaurado como original e este era de capota de lona.
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.041
Localização
Portugal
boas
parabens a toda a equipa do petertummble.
umma bela maquina e com a grande alegria em ir carimbar o portalegre.
desde de já boa sorte com o restauro.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Pelo que se está a ver este ano não se pode perder a Baja Portalegre:p:p

Esse UMM deve ter andado em provas italianas,com tanto esparguete espalhado por cima desse coração.......
Este carro esteve parado durante estes anos todos?ou andou nas mãos erradas...?


Filipe Pinheiro
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Eu acho que este carro só coreu em Italia é que é esparguete por todo lado não é só em cima do motor!!
Este UMM está parado desde 1999 e desde o fim da equipa oficial até hoje foi sempre assistido pelo Tucha.









Neste dia fiquei maluco de ver este UMM a andar é que ele andava 260cv num UMM na lama espetacular!!
Foi pena ter perdido o video que filmei é que andavam a pilotar o UMM para o espetaculo e que espetaculo!!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.657
Localização
Portugal
E com 260 cv a mecânica original aguentava-se ou era outra?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Fantastico!

O que mais me admirou, foi esse "lastro" todo.
Ninguem vai faltar à baja.

Um Abraço.
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Para se fazer um trabalho a sério tinha que se desmontar o carro todo , depois ao montar fazer a parte eletrica toda nova é que dá para anular muitos sensores no motor a centralina funciona só com 12 fios ,nem queiram imaginar quantos tem!!
Mas se retirarmos todos os fios que estão desligados e não são poucos e arrumar os outros já é outra coisa.
Os PRV são castigadores da mecanica imaginem uma segunda as 6000rpm levatar o pé e voltar acelarar é um impacto bruto nas transmições tanto que se as rodas tiverem bastante viradas só se faz isso uma ou duas vezes porque parte , nos ganchos nunca acelaravam a fundo ,tinha que se ter muito cuidado.
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
Pois eu do filtro desse carro não sei nada so sei dizer que estive a oficina da PETERTUMBLE e o rigor com que estes conhecedores de UMM´S tem na recuperaçoes destas maquinas da gosto de ver..para não falar de melhorias especialmente nas maquinas para competir!Nao se preocupem que este vai ser concerteza mais um projecto conseguido,bom trabalho!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
175
Localização
Portugal
Por que raio é que não encontro nada sobre a Danielson na Net? Então os únicos 3.5 V6 PRV eram os RE-00-54 (o de capota de fibra) e o RE-00-56? Agora não dizer qual deles, mas o meu pai chegou a andar com o Tucha num desses PRV (qual não sei nem ele se lembra) mas é com grande emoção que ele conta que estava nos escritórios e ouvia os roncos cá em baixo no departamento, e enfim, abatia as horas de almoço a andar na pista com o Tucha à pendura, até ele que tinha o pé pesado a fazer TT na altura diz que o andamento desse senhor era absolutamente assombroso, chegou mesmo a acontecer uma vez em que ele tinha acabado de desmontar para voltar ao trabalho e meia dúzia de metros depois o senhor Tucha se espeta à grande... E eu até me passo a ouvir estas histórias, mesmo pela milionésima vez...

Aquele abraço

Gonçalo Marques
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
Boas.
Gonçalo alem desses dois UMMs que referiu havia mais dois V6 PRV 3.5 que era o RE-00-55 e o NB-72-84.
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá Como curiosidade fica que os 3 UMM RE-00-54/55/56 com o motor PRV 3.5 vieram assim preparados de frança e o NB-72-84 foi todo transformado cá.

Mario parece-me estranho que ao fim de quase 20 anos de existencia destes 3 UMM's e com provas dadas no campeonato venhas dizer que o filtro ar não é indicado.


UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
741
Localização
-
O UMM RE-00-55 é dos irmãos Almeida está desmontado á espera que um dia se arranje material para o montar,mas primeiro está o RE-00-56 e o RE-00-54.

 
Top Inferior