• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter II Turbo - Marconi Lisboa Bissau

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
Boas malta, depois de ter apresentado o meu UMM aqui, acho que chegou a hora de começar a partilhar informação mais detalhada do que está a ser feito e será feito.


1600877412687.png
Imagem proveniente do Livro << Como eu vi todos os países do mundo (menos um) >> - José Megre


Desde já quero começar por agradecer as várias pessoas que têm me ajudado bastante "quase" todos os dias, elas sabem quem são.

Aproveitando ainda fotos e conteúdo do outro tópico.
As primeiras fotos de quando o fui ver...
Alerta:Todas as minhas fotos serão neste tamanho, para melhor qualidade é só carregar por cima delas.










Quando o fui buscar e depois de "aterrar" na oficina...

 
Última edição:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
Decidi dividir a publicação em vários posts.

# - Ainda nem sequer tinha ido buscar o UMM e já estava a fazer uma viagem até Santarém para ir buscar um P152B.... acabei por trazer também a caixa + transferências. Nas fotos aparece o meu pai sempre disponível! :)


# - Adquiri uma Bosch 0460404011






# - Carreto e Acessórios da Bomba de Injetora prontos a irem para o sitio (Terrax4)


# - Injetores mandei reparar, estavam em tão mau estado que optei por uns Stage 3 Bosch (Terrax4)


# - Hora de tirar o motor original fora.... já o tinha "depanado" antes.


# - Retirar as portas e reforçar, exceletente trabalho do Serafim Tomé Marques &amp; Filhos Lda.



# - A Caixa de velocidades antiga têm bastante folga na transmissão e parece estar estalada a meio, pelo menos está cheia de silicone, optei por usar a que fui buscar a Santarém.


# - Tirante + Rotula da Caixa, Parafusos para a porta de trás em Inox e as chapas ondem encaixam as borrachas das portas (UMM Online 4x4)


# - Motor que fui buscar a Santarém parcialmente desmontado pronto a ser enviado para abrir e rectificar (GARAGEM SILVA)


--------------------------------------
# - Embraiagem mandada reforçar TDE - (Travoes, Discos e Embraiagens, Lda.)
# - Turbo KKK16 mandado para um casa de turbos para dar o orçamento de reparação, caso não compense vou optar por um Stage 2 by Terrax4
# - Chegou-me a noticia da Garagem Silva que o carreto em nylon da Árvore de Cames está estalado. Fui ver ao motor original do UMM e o que lá estava é de ferro, o que significa que o motor que adquiri em Santarém é relativamente mais novo.
--------------------------------------


# - Consegui adquirir um carreto novo substituto de ferro fundido, ainda são fabricados na Argentina.


# - Chegou-me outra notricia da Garagem Silva a informar-me que uma das bielas estava mais curta, provavelmente entrou agua ou óleo através da junta para esse cilindro e originou o problema.
Toca a procurar uma biela..... e o Filipe Passarinho resolveu o problema.



A partir de agora todas as minhas publicações serão mais detalhadas.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.653
Localização
Portugal
Já era hora! Parabéns pelo trabalho.

É a primeira vez que vejo um motor pintado a cinza...




 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
quote:Originally posted by Aldeia

Já era hora! Parabéns pelo trabalho.

É a primeira vez que vejo um motor pintado a cinza...







:D:D o pior de tudo é que até as juntas dos colectores estavam pintadas....

quote:Originally posted by LuisPSilva

Muito bom! Continua

Obrigado! :)

quote:Originally posted by NMoutinho

Estou a gostar, força com isso, gostei dos upgrades do motor.



Para já a única coisa que vai ficar stock é o turbo (KKK16) porque a reparação compensou a nível de preço, vamos a ver a nível de fiabilidade.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
Enquanto que não há novidades sobre o UMM (está em fila de espera no mecânico para mais progresso), aqui vai mais umas coisinhas que vou adquirindo/entre outras que o que a malta gosta é de fotografias! :cool:

Alerta:Todas as minhas fotos serão neste tamanho, para melhor qualidade é só carregar por cima delas.

# Mais umas peças para o UMM, kit de retentores/reparação da caixa de direcção, blindagem do volante, uns faróis de nevoeiro da época e uma vareta do óleo "caseira" já que a original tem o problema de descolar a parte plástica (UMM Online4x4)


# Fluidos para a máquina... :D (Martins Classic)


# Rádio CB - President Herbert adquirido a bom preço num leilão no eBay e Antena original Sirtel Santiago 1200 vinda de França pois eles ainda têm algumas em stock, sendo que já não são fabricadas (CRTFrance)



# Como também não podia faltar, tornei-me sócio do Clube UMM.



# Pedi a declaração a UMM e mandei averbar mais 6 medidas e os pesos rebocáveis junto do IMT, passando agora a poder usar 205 R16, 235x75 R15, 31x10.5 R15, 32x11.5R15, 33x10.5 R15, 235x75 R16, 235x85 R16 e 265x75 R16


# Custom Hoodie (Azul Navi) desenhado por mim e feito na InaPrinter em veludo, para ser usado dia 14 em Cinfães!



# Junto da RTP Arquivos, consegui mais uns vídeos sobre a 1ª Expedição Marconi Lisboa - Bissau para uso domestico, um dos vídeos é uma reportagem em frente a Torre de Belém com uma duração de 5 minutos e o outro um apanhado da expedição com algumas imagens da Panavideo de 11 minutos, como é óbvio não posso publicar por cá :sleep:.


E por fim... uma ilustração da imagem da 1ª página desta thread.

Desenho do UMM e Torre de Belém feito por um colega, o resto fui eu.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
# Algumas fotos que me foram enviadas pelo João Mendinhas que pelo o que me contou, tem um grande historico/arquivo de veiculos UMM que o pai foi juntado ao longo destes anos.

Em meados de 2006 segundo a metadata da Fotografia.




Em meados de 2016 num anuncio do Custojusto em antes de ser vendido ao Jorge (UMM Online 4x4).



Em 2017, junto com o antigo UMM dos bombeiros na Maia, que pertence ao UMM Online 4x4. (Foto publicada num grupo de Carspoting no Facebook)




Com isto, quem tiver mais imagens/informação recompenso monetariamente já que a informação já está escassa.:D
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Upa, upa....o dossier do carrito está a ficar composto...

carros famosos, que aparecem em filmes, livros e revistas, só podia dar nisto :cool:

Agora....., quando ele andar, só faltava dizeres: Pensava que era mais rápido e confortável :devilish:

Desejo-te muitas alegrias nesse carro, e muitas e grandes voltas.

 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
quote:Originally posted by Cournil Lisboa

Upa, upa....o dossier do carrito está a ficar composto...

carros famosos, que aparecem em filmes, livros e revistas, só podia dar nisto :cool:

Agora....., quando ele andar, só faltava dizeres: Pensava que era mais rápido e confortável :devilish:

Desejo-te muitas alegrias nesse carro, e muitas e grandes voltas.



É verdade, com muito esforço e entre-ajuda lá consegui obter algumas informações sobre ele e a Expedição, só tenho de agradecer a essas pessoas.
O Facebook se for bem aproveitado é muito útil hoje em dia.

Sobre o confortável, sendo eu um jovem de 25 anos ainda não necessito de esse conforto :D

Obrigado, mesmo sem me andar... já me proporcionou bons momentos :):)
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Fantastico.
Eu nao tenho problema em admitir...
as minhas unhas ja nao existem de tanto roer de inveja.

Ao mesmo tempo qual tera sido o infeliz que "abandonou" um veiculo com este passado?
Vida pessoal obrigou a "vender"?! ...

So me leva a concluir uma coisa no tempo de Srs Jose Megres e outros "ilustres" muitos deveriam de usar seja a UMM ou Nissan's para se promoverem ou aproveitarem e andarem de cu tremido de pais em pais...

Depois ja nao e' preciso...deita fora.
No fundo revelam-se mais tarde que nao tem qualquer estima por esta ou aquela marca, este ou aquele veiculo.

"descartavel" ao seu melhor...

Ha caes co sorte o Sr Tiago e' um deles.
Parabens e e' manter isso.




 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
quote:Originally posted by aloevera


Fantastico.
Eu nao tenho problema em admitir...
as minhas unhas ja nao existem de tanto roer de inveja.

Ao mesmo tempo qual tera sido o infeliz que "abandonou" um veiculo com este passado?
Vida pessoal obrigou a "vender"?! ...

So me leva a concluir uma coisa no tempo de Srs Jose Megres e outros "ilustres" muitos deveriam de usar seja a UMM ou Nissan's para se promoverem ou aproveitarem e andarem de cu tremido de pais em pais...

Depois ja nao e' preciso...deita fora.
No fundo revelam-se mais tarde que nao tem qualquer estima por esta ou aquela marca, este ou aquele veiculo.

"descartavel" ao seu melhor...

Ha caes co sorte o Sr Tiago e' um deles.
Parabens e e' manter isso.






É verdade, tornou-se um passatempo encontrar informação sobre este UMM e a Expedição, até a data já falei com imensas pessoas que fizeram a expedição.

Sobre os donos, quase que tenho a certeza que nenhuma sabia, quando o comprei eu também não sabia... passado uns tempos é que fui abordado pelo João Mendinhas que me surpreendeu com essa fotografia em plena torre de Belém.

Sou o 9º proprietário, conheço o 7º e o 8º pessoalmente.
Tenho contacto com o 6º proprietário também, proprietário entre 2006 e 2016, vendeu-o porque o motor deixou de lubrificar e foi a vida pelas camisas. Segundo ele já tinha gasto bastante dinheiro no UMM e nunca encontrou um mecânico para trabalhar neste tipo de viaturas que gostasse.

Enviei carta ao 4º (dono entre 1996 e 2006) e 5º (dono por 2 meses em 2006) proprietário, mas até hoje sem nenhuma resposta.

Sobre o 1º (reserva?!), 2º (verdadeiro 1º dono?!) e 3º não sei nenhuma informação, nem a conservadora de registos automóveis.

Existem 2 enigmas que me faltam resolver e não vou descansar até conseguir.


  • [li]Quem era o piloto?[/li]
    - Talvez Carlos Shirley ou Napoleão de Sousa segundo a navegante Patrícia Caldeira que garantiu que fez a viagem nele até Badajoz, onde depois trocou para o Nissan Patrol do José Megre.

    [li]Será vou conseguir alguma foto/video durante a expedição?[/li]
    - De tantas fotos e vídeos é notário que só alguns eram escolhidos para entrar em cena, sendo eles normalmente entre 6 a 8 viaturas de um total de 12+1(mota) que fez a expedição na caravana do José Megre.

Passaram quase 30 anos....


 

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Mensagens
283
Localização
Braga
Bem vindo ao clube e como diz o nosso Amigo, bom apetite para o que ainda falta, :) mas com vontade e persistência faz-se tudo, eu também cá ando a aprender com os mais "velhos" :) Abraço.





________________

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
quote:Originally posted by blaid_ninja

Boas!

Como soube quantos donos já teve ?

Abraços UMM
Rui Vila Verde

Para saber os donos que uma viatura pode optar pela Conservatória Registo Automóvel ou se tiver algum amigo da Administração Interna pode ajudar...
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.227
Localização
Porto
Já saiu do Armazém e passou para a oficina, sexta-feira (20-12-2019) e na semana seguinte vou para lá começar a tirar aquele isolamento velho e começar a tratar o cofre do motor.

 
Top Inferior