• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Expedição Africar

Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Como já alguns saberão o amigo UMMarcelo está de saída para França no seu Alter II. Uma viagem inteiramente á aventura pois estava disposto a fazer a viagem de ida sózinho e sem sequer conhecer bem o jipe.
Parece-me uma ideia disparatada, uma coisa meio irresponsável e meio louca, portanto eu não podia deixar de alinhar nisto. :D:cool::D
Como tal, vamos nessa!

Eu vou na qualidade de:

-Navegador (são muitos anos de estrada por essa Europa acima);
-Mecanico de bordo (nasceram-me os dentes no meio dos motores, das caixas, dos diferenciais, das folgas, dos martelos, dos alicates e dos arames de fardo). Levo a minha caixa de ferramenta e um stock mínimo de peças de reserva mas estou certo de que nada vai ser preciso e estou ainda mais certo de que se alguma coisa for precisa não será nada do que levamos a bordo!) (y)
-Vou também de acompanhante para tentar meter algum juízo na cabeça do rapaz! :clown::clown::clown:

Link para o tópico onde o UMMarcelo explica a sua intenção:

https://for-umm.pt/oldthreads/15825

Já em França vamos encontrar-nos com o amigo Aloevera, que também vai de UMM, e faremos a viagem de regresso em conjunto com ele.

Vejam o tópico dele:

https://for-umm.pt/oldthreads/13539

Uma aventura destas, feita com um veículo que é um marco da indústria automóvel Portuguesa (que Deus tem) não podia passar em claro. Tinha que ser documentada, divulgada e guardada para o futuro. Por isso vamos fazer a reportagem possível e á nossa chegada vamos colocá-la no local certo aqui nesta casa.
Não peçam para colocar fotos aqui durante a viagem pois isso "é uma cena que não me assiste":anger:.

Como se diz na minha guerra: PODEMOS NÃO VOLTAR MAS VAMOS!!!

Desejem-nos sorte.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Façam boa viagem e boa sorte!
Daniel, tu tens 9 vidas mas o Marcelo não! Devagarinho!! :D

Coloquem fotos conforme a possibilidade :p
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
já tinha desejado pessoalmente boa viagem a ambos, Marcelo e Carlos
agora fica então o voto de que tudo corra bem ao trio de viajantes
a sorte proteje os audazes
boa viagem
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Grandes Malucos!

Boa Viagem aos três e espero que não percam a carga pelos Pirenéus!



cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boa viagem!!!

Tudo a correr bem!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
471
Localização
Portugal
amigos,ainda nao montei o banco do pendura...e ja vamos amanha....estas ultimas semanas tem sido um stress que nem imaginam...
obrigado a todos pelas palavras...tenho a certeza que vai ser uma aventura e peras...tambem vamos ter 3 dias de descanso/ferias la em frança.pois vamos ter com amigos meus que ja estao a arganizar tudo para o nosso bem estar...
isso sim é vida...
abraço a todos


Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Xiiii.....
:)

o Daniel parece uma crianca a solta numa loja de DOCES!!!
Ja criou um topico e tudo...caramba quem fala assim nao e' GAGO!!!

Entao para por as paginas pela ordem certo no livro a coisa rezou assim:

1 - A ideia de ir a Franca surge ja em inicios de 2011, em Janeiro, estava a decorrer o topico acerca do aniversario Cournil e o encontro em Franca.

2 - Eu lanco o entusiasmo a dizer que claro que vou e treta e treta, e que teria que me deslocar a Franca para recolher um veiculo que esta numa certa propriedade, e expresso isso no topico do aniversario Cournil >>> "Posted - 24 January 2011 : 22:10:26
Norberto,

Como sabes vontade nao falta...desde as ultimas edicoes.
Ao mesmo tempo acredites quer nao tenho que ir a Quillan (muito perto de Clermont l'Hérault) pois tenho que rebocar para Portugal um veiculo....e vir com o veiculo as costas ou na "pick up inglesa" ou no UMM de Londres era impecavel"

3 - Eu mais tarde coloco um topico numa das seccoes do forum UMM a dizer que talvez tambem tenha para recolher um atrelado de cavalos e que de bom grado ofereceria = "cubrindo" os custos da viagem de regresso ate Portugal.

4 - O Marcelo Rosa que de burro nao tem nada ja tinha em mao a recolha da sua celula de campismo para aplicar num dos seus UMM's comprada ou negociada para ser recolhida nao muito longe de Paris.

5 - somou 1 + 1 que da 3 e entrou em contacto.

6 - De bom grado comecamos a magicar datas e a meio do ano chegamos a pensar que Setembro...e isto meados de Abril Maio tinha sido falado.

7 - Vidas pessoais vem ao barulho, vou nao vou...o Marcelo fica em "banho maria" ou compasso de espera "por mim" para ver-mos ao certo as datas que a coisa se ia dar...

8 - Deixamos chegar Agosto...e sempre em contacto um com o outro e uma grande flexibilidade por parte do Marcelo em que "a minha parte" se dedidisse (nao por mim pois eu proprio dependia de terceiros) para "darmos o SALTO A FRANCA".

10 - Meados de Agosto a confirmacao tao aguardada dasse, e' me confirmada e dada a luz verde para a recolha deste veiculo + atrelado de cavalos.

11 - Como eu ja durante o mes de Maio ou Junho ja tinha "disparado" tres viagens de aviao a Portugal a precos muito em conta (uma inicios de outubro outra inicios novembro outra fins de novembro), resolvi "sacrificar" a viagem em inicios de outubro para ir resgatar este veiculo e outros.

12 - Pega-se no telefone e fala-se com o Marcelo que prontamente em Meados de Agosto da como confirmadas as datas sugeridas de 5 a 9 (para mim) ir e vir a Franca.

13 - So neste passo eu dou avanco rapido a intervencao na pick up inglesa para ser reparada e nao se "desfazer" em pedacos durante a viagem.

14 - Ofereco trabalho no forum UMM e tento ver quem tem unhas ou vontade de trabalhar e gosto em reparar este veiculo a nivel de chaparia. - Eis que entra ao baralho perfeitamente "vindo do nada" o HUGO PEREIRA.

15 - So aqui entra ao barulho o topico que Daniel anuncia e quem quiser que la va dar uma espreitadela. Pois vale bem a pena.

16 - De momento e de minha parte o veiculo esta a rever parte mecanica onde aguardo umas 20 fotos.


De longe que a "pick up inglesa" esta acabada pois vai ser sempre um veiculo de trabalho.

Para ja recuperou a chaparia foi quinada muita chapa e posso a vontade dizer que cerca de 70% da carrocaria foi reconstruida...mais intervencao de chaparia vai ser necessaria, assim como mecanica.
Para ja foi so para a "por em condicoes razoaveis" de fazer a viagem.

Apos o aniversario do Clube UMM passado um mes ou dois ou tres...ou mais vai ser toda desmontada e recuperada a 100% tanto de chaparia (vai ao jacto de areia), reconstroi, metaliza e recupera a mecanica totalmente....e ai sim fica totalmente original....mas so ai.


Esta viagem e' sem duvida uma prova que o veiculo e' para trabalho pois sera um dos seus primeiros trabalhos e que trabalho.

E tambem em nota que so posso ver "comica" quando o PedroUMM disse algures que o raio da pick up passa mais tempo em cima de reboques...
Bom aqui esta uma prova que vai tambem rolar...mas para isso teve que ter esta intervencao.

Pois para mim veiculos em cima de reboques nao e' "normalmente" mau sinal...antes pelo contrario, se as pessoas soubessem a verdadeira razao do porque certos veiculos estarem em reboque se calhar nao falavam assim.
Para mim e' sinal de respeito pelo veiculo seja pela "sua idade" seja pelo poupar a mecanica...pois nao vamos exigir de um velhinho de 80 anos que faca uma meia maratona.


O Marcelo um TOTAL estranho que nao me deve nada estendeu a mao "E QUE NAO PRECISAVA" e e' a prova viva que ca pelo FORUMM temos muitas boas pessoas.

A verdade dos factos e' que nos vamos DE VERDADE CONHECER em PESSOA em FRANCA!!!!...pois ate a data tanto por eu estar em Londres ou raramente e infelizmente nunca termos oportunidade de trocarmos palavras ainda nao nos conhecemos de verdade.

Sera um prazer e claro um orgulho vir uma "coluna" de UMM's EM TRABALHO por ai fora a rolar desde Franca ate Portugal...e com "veiculos as costas"!!!!

Agora o Mister Daniel chamar Expedicao...ja nao sei se concordo!
Agora que ele parece BOA PISTOLA ...la isso parece.
Mas vai com calma Daniel...LOL
Elemento valido ...SOMOS TODOS...e tenho a certeza que o Daniel dara apoio ao Marcelo mecanicamente pelo ritmo que as coisas estao a levar por parte do Daniel.

Inicialmente era para o Mister Tony = MMU ...e que por razoes pessoais a ultima nao pode seguir viagem com o Marcelo, e' pena.

Mas olha vais na minha pick up em espirito...e ate de dou o LADO DO CONDUTOR!!! ...:cool:...mas vais sem volante! esse levo-p eu do meu lado!

Sim vou em missao "SOLO"...e ainda hoje vou despachar por DHL ou FedEx o "cantante" que me vai a fazer companhia...

- Peco que tudo corra bem mecanicamente que deve de correr a ambos os veiculos.

- Peco que o tempo seja ameno e nada de altas temperaturas e ate preferia temperaturas mais baixas que o normal.

- E se possivel um ponto de Wi Fi livre de longe a longe para vir ca entao ao topico da "EXPEDICAO"...colocar informacao, se nao so mesmo no final.

Penso que nao me passou nada.
E updates em relacao a preparaca dos veiculos vao aos topicos respectivos.

Obrigado a quem passa por ca e leia,
mas a intencao e' mesmo essa "espalhar a fe'" ...sim que os UMM rolam e como QUALQUER VEICULO bem feitas as manutencoes vao a QUALQUER LADO!

Estou mesmo a ver muitos camionistas que fazem os circuitos Europeus a esfregarem os olhos la durante a noite ou dia:
...sera que estou a ver bem??? DOIS UMM's com a "casa as costas" e a andar??? ...puxa tenho la um no meu quintal vou ja dar a chave e po-lo a rolar!


Carlos Pires
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aloevera

Xiiii.....
:)

o Daniel parece uma crianca a solta numa loja de DOCES!!!
Ja criou um topico e tudo...caramba quem fala assim nao e' GAGO!!!


Isto para mim vão ser férias. Eu estou sempre pronto para uma tourada destas. Pena é que nem sempre podemos fazer o que queremos.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by daniel9vidas

quote:Originally posted by aloevera

Xiiii.....
:)

o Daniel parece uma crianca a solta numa loja de DOCES!!!
Ja criou um topico e tudo...caramba quem fala assim nao e' GAGO!!!


Isto para mim vão ser férias. Eu estou sempre pronto para uma tourada destas. Pena é que nem sempre podemos fazer o que queremos.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"

E so te dou VALOR tirares das tuas ferias para fazeres ferias em UMM...ja te juntas ao meu Clube, pois fiz igualinho estas ferias...aluguei um UMM.

 

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
82
Localização
Portugal
Desejo-vos boas Viagem e tudo correrá bem.
Os UMM são verdadeiras máquinas, só não chegam onde não os levarem.

Abraço
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Bem dito Bernardo!

Aloevera, boa contribuição para este tópico.
Estou a adivinhar que vai ser muito divertido. Desde que se tenha o espírito certo.
Tenho aqui um vizinho camionista a quem vendí um Cournil há uns anos, que quando lhe contei o plano, ficou todo roído por não poder acompanhar-nos de Cournil.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
A ambos só posso desejar uma boa viagem e um saudoso regresso.... Quanto ao veiculo... Preocupo-me mais com as mazelas nos donos :p que na máquina que esta de certeza vai aguentar sem problemas :D...

Agora a sério, boa sorte para esta aventura, pena não me poder juntar a vocês (quem sabe um dia).... ADORO road trips ;):D:p...

UMM Abraço e FORÇA AI!!!!
 

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
471
Localização
Portugal
vao ser 2 UMM a ESPALHAR FUMO E MAGIA...
amanha pelas 11 aranco de casa em direçao ao entroncamento onde sera feita a primeira paragem em casa do daniel
para carregar as peças extras e para um bom almoço
de seguida iremos rumo a espanha...



Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Grandes malucos, que vontade eu tinha de vos acompanhar! Desejo que a viagem vos corram bem, que seja uma grande aventura e que coloquem muitas fotos. Mostrem aí do que é que são feitos os UMM's!
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Obrigado a todos.

*******, essa do cone de ar é boa e revela bons conhecimentos na área dos transpostes rodoviários. Cheira-me que há volantes no sangue dessa família. Engano-me?

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 
Top Inferior