• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Conteúdo recente de val

  1. val

    Mudança encravada

    Viva, TI’ve hoje um problema idêntico; encravou em primeira e tive que desligar o motor para desencravar... Qual foi a causa e Como foi solucionado o problema? UMM abraço Paulo
  2. val

    Bomba principal de travões

    https://for-umm.pt/threads/liga%C3%A7%C3%B5es-dos-tubos-no-compensador-traseiro.7789/ Explicação das ligações e a razão por que o “compensador” vulgo válvula redutora de pressão só é instalada com travões de tambor.
  3. val

    Bomba de direção com fuga de óleo

    Viva, A bomba tem uma fuga na junta identificado pelo vedante azul Desmontei, substituí o o-ring por um novo, removi o silicone azul e substituí por uma junta. A fuga, embora menor, ainda persiste. Alguém poderia confirmar por favor quantos O-rings este tipo de bomba tem? Quando a abri, só...
  4. val

    Referências de cruzetas

    Viva, Comprei esta ref. Para o veio de transmissão que une a caixa de transferência ao dif. Traseiro. Como a configuração habitual é Dana 44, atrás, presumo que seja um Dana 44, mas não sei Como verificar se é esse que está instalado. Umm abraço
  5. val

    Referências de cruzetas

    SPICER. PART - RTC3346G eBay
  6. val

    Natal

    Um Bom Natal também para ti e para todos ...e que o proximo ano seja bem melhor que este.
  7. val

    Identificar eixos

    Tanto a máquina como o dono estão “fine”; espero que voçes estejam bem. Agradeço ao Tiago pelo esclarecimento.
  8. val

    Identificar eixos

    Viva Eduardo! Sempre me interroguei Qual é o que tenho instalado no meu Alter II TD; parece que tenho um DANA 30. É correcto inferir que os TD veêm com os 30 e todas as outras motorizações com os 40? Nota também que me deste inspiração para instalar um amortecedor de direção; a condução...
  9. val

    Fuga óleo dos travões DOT

    Acho que sim
  10. val

    Fuga óleo dos travões DOT

    Essa bomba foi usada também nos Peugeot J7, ref. Bendix 311417
  11. val

    Tipo de Óleo

    Concordo, “post” anterior corrigido O manual também é uma boa referência; 15w40 é o que indicado nesta edição
  12. val

    Tipo de Óleo

    Certo Eduardo, £20/5l versus £40/5l para o 15w40
  13. val

    Tipo de Óleo

    Viva Bruno, O critério que sugiro que uses para escolher o óleo para o teu UMM depende principalmente dos dois seguintes factores: Minima temperatura onde vais conduzir: -15 centigrados ->15w40 ; -20C -> 10w40 Preço: 10w40 é metade do preço do 15w40 No meu turbo e para as temperaturas minimas...
  14. val

    Caixas Ugo

    Viva Eduardo, Podes por favor confirmar que a caixa UGO a que te referes é idêntica à da foto acima? Umm abraço Paulo
  15. val

    COMPRO Travões de tambor - Alter II TD

    Procuro ou os tambores traseiro completos ou qualquer das peças (pratos #1, molas #4, etc.) para recondiciomar os que possuo. Por favor enviar PM com o preço, foto e o local onde se encontram as peças e se tem interesse em trocar Por outras peças UMM :)ou Land Rover ;). Creio que muitos destes...
Top Inferior