• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vejam se tocam melhor...

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Simplesmente maravilhoso:

cUMMprimentos

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Maravilhoso sem dúvida...

Mas de que tipo de violência vamos falar agora?

cUMMprimentos,

X

XBBruno

Guest
Fantástico!!!!
É impreção minha ou as guitaras até falavam...

Umm...UMM um mundo cheio de altos e baixos.

Bruno Jesus [email protected]
933893482

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu só tenho a dizer que, devido a estas crianças tocarem em instrumento de tamanho desadequado, irão começar a sofrer de tendinites e outros males de articulações, impossibilitando a sua evolução artística...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
em termos de "jovens" talentos, este é um dos meus tubes favoritos..

abraços

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Espero que isto não seja mal interpretado, assim como a intervenção que fiz antes desta...

O que se vê no primeiro vídeo é, para mim, um caso de vergonha, pois em nome de alguém (professor, escola, sistema político,..) ficar com os louros, hipoteca-se a correcta formação e desenvolvimento daquelas crianças.

A música é, de facto, muito importante para o correcto desenvolvimento cognitivo das crianças, mas deve ser ensinada tendo em conta o seu desenvolvimento físico e mental. Posso confirmar isto comparando os resultados das turmas do 9º ano de um colégio onde ensino, em que a média da turma de ensino articulado de música é superior às restantes turmas do mesmo ano. Falamos de alunos que frequentam este ensino desde (pelo menos) o 5ºano.

O exemplo do que é o resultado de um ensino de música é o "El sistema" venezuelano, em que jovens desfavorecidos são acolhidos e ensinados. O vídeo que apresento é o resultado de anos de trabalho devidamente orientado, desde os músicos ao maestro...

É certo que a máquina de propaganda política também funciona neste caso, mas abre carreiras e possibilidades...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior