• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Cournil com canhão - Levantamento fotográfico

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ficam aqui as fotos do Cournil em exposição no Quartel do Exercito localizado na ilha de S. Miguel, Açores.

Está "para turista ver", com bastante ferrugem e não operacional, a julgar pela correia ao pendurão que vi.

DSC_0697.JPG

DSC_0698.JPG

DSC_0699.JPG

DSC_0701.JPG

DSC_0704.JPG

DSC_0706.JPG

DSC_0707.JPG

DSC_0708.JPG
DSC_0709.JPG

DSC_0710.JPG

DSC_0711.JPG

DSC_0712.JPG

DSC_0713.JPG

DSC_0714.JPG

DSC_0715.JPG

DSC_0716.JPG

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Canhão 10.6, mais conhecido por canhão sem recuo...!!!
Vindo do Exército já nada me espanta...,vi de tudo, apanhei de tudo e calhou me tudo....só do que era mau, de bom nada...
Pessoalmente acho que não tem nada de bom para dar..., minha rica Força Aérea...!!!:(:alien:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
DSC_0717.JPG

DSC_0718.JPG

DSC_0719.JPG

DSC_0720.JPG

DSC_0721.JPG

DSC_0723.JPG

DSC_0724.JPG

DSC_0725.JPG

DSC_0726.JPG

DSC_0727.JPG

DSC_0728.JPG

DSC_0729.JPG

DSC_0730.JPG

DSC_0731.JPG

DSC_0732.JPG
Canhão 10.6, mais conhecido por canhão sem recuo...!!!
Vindo do Exército já nada me espanta...,vi de tudo, apanhei de tudo e calhou me tudo....só do que era mau, de bom nada...
Pessoalmente acho que não tem nada de bom para dar..., minha rica Força Aérea...!!!:(:alien:

Dá pena vê-lo assim, ficava bem na minha garagem :)

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
O que mais me espanta, é que existem em Portugal, cursos superiores de museologia......
Mas......, continuamos a ver, à chuva e ao sol, Willys "jogados" para cima de rotundas....., GMC's e outros desamparados, dos Bombeiros, em cima de blocos de cimento...., Chaimites empoleiradas em muros, and so, and so..............!

Mais valia, afundarem-no ao largo, para os mergulhadores recreativos, lá irem descobrir, quantas porcas tinha por roda !!!:rolleyes:

De qualquer forma, o Aldeia já o "imortalizou", aqui no forUMM. Obrigado(y)

Top Inferior