• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM a precisar de atenção

vik_formil

Iniciado
Registo
14 Mar 2020
Bom dia,
tenho um UMM turbo de 90 como ja mostrei na apresentação e necessito pequenas coisas para o por em ordem daquilo que consigo observar e saber da maquina que ainda é muito pouco.
o estado geral da maquina é bantante razoavel mas tenho os seguintes problemas mecanicos.
1.as vezes nao pega, da um tac como se fosse bateria e pronto. outras vezes pega sem problema algum. Falaram-me que será a Bobile de chamada e pelo que pude observar o motor de arranque terá sido reparado o que é bom mas provavelmente substituiram a bobine e esta nova não deve ser gande coisa (chinesises)... alguem me sabe dizer quis são as especificações da bobine para eu comprar outra? pergunto isto porque em conversa com um senhor de Aveiro falou-me que só resolveu o problema dele com uma bobine usada retirada duma renault trafic, as novas era umas atras das outras...

2.quando a alta velocidade (80K/h...) sente-se um zooada, no sei se é rodas se é caixa ou se é mesmo assim.. é o meu primeiro. Alguem sabe explicar possiveis causas.

E ja agora preciso duma mola para o capô e mais uns plasticos, onde é consigo arranjar isso com facilidade.

Agradeço informação que possa passar.

Obrigado
Vitor

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boa tarde Vitor, vou tentar ajudar com o pouco que sei.

Em relação ao primeiro ponto, eu penso que o problema poderá estar no canhão da chave. Isso costuma resolver-se com um relé. Ou seja, originalmente a energia vem da bateria até ao canhão e depois vai para o motor de arranque. Tens que colocar a corrente direta da bateria ao motor de arranque com um relé ligado à chave. Solução fácil e barata que qualquer eletricista auto faz facilmente.

Em relação ao segundo ponto, essa zooada, pode ser pneus, rolamentos, caixa... tens que tentar identificar o local do problema. . Se o barulho for das 4 rodas, pode ser os pneus. Uns pneus com piso mais agressivo fazem barulho. Se for numa das rodas, poderá ser rolamentos. Se for no centro do carro poderá ser caixa....Penso que qualquer mecânico com experiência também te identifica isso rapidamente

Em relação ao ponto 3, eu uso exclusivamente duas casas de peças UMM: peças-umm e umm-online. Consigo todas as peças que preciso, com garantia e a bom preço. Fala com o user @Passarinho cá do forum.

Espero ter sido útil. Depois vai dando feedback.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas Vitor.
Em relação ao problema do tac motor de arranque, vamos por fases:

Esquecer que o motor de arranque foi reparado, cenas dessas acontecem todos os dias, o antigo dono diz que foi reparado. se calhar é treta, ou quem o reparou não o fez nas devidas condições.

Nota que não estou a dizer mal de ninguém, mas é melhor ser assim, senão anda se a perder tempo com uma coisa e chega se à conclusão que depois afinal é de outra...!!!

Depois de feita a intervenção no motor de arranque e ele continuar a fazer a mesma coisa então vamos ao canhão, já me tem acontecido o problema ser do canhão de ignição, com a idade e o uso é normal ganhar folgas e por vezes começar a fazer mau contacto.

Em relação aos outros pontos o Pedro já disse tudo, o que pode originar tal situação...!!!

vik_formil

Iniciado
Registo
14 Mar 2020
obrigado pelas respostas.
a mim falaram-me da bobine de chamada, e digo que o motor de arranque tera sido reparado porque tem umas tampas novas mas na verdade não sei se foi ou não. vou ver a questão do rele, parece-me uma boa opção. E ja estou a falar com o membro que vende peças.
Sempre tive curiosidade pelo UMM mas depois de ter um percebo que aquilo é na verdade um 4x4 espetacular apesar da idade e problemas...
Obrigado pela ajuda mais umas vez.

Top Inferior