• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Trial Nort 4x4 2009

Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-



REGULAMENTO TRIAL NORT4X4 2009

O presente regulamento tem como objectivo definir regras de funcionamento do
conjunto de provas que integram o Trial Nort4x4, troféu organizado por quatro
clubes sem fins lucrativos e que tem como único objectivo promover a modalidade.

1 º DESCRIÇÃO

O Trial Nort4x4 2009 é um troféu independente de trial realizado na Zona Norte, composto por
4 provas organizadas. Os organizadores destas provas são os seguintes clubes:
- BoTTa Fio Clube TT de Ruivães; VN Famalicão
- Braga TT; Braga
- TT Lanhoso; Povoa Lanhoso
- RoTTarcos; Arcos de Valdevez

2º CALENDÁRIO

1ª Prova – Organizador: Braga TT – Data: 28 Junho 2009
2ª Prova – Organizador: BoTTA Fio: Data: Setembro 2009
3ª Prova – Organizador: RoTTarcos – Data: A definir
4ª Prova - Organizador: TT Lanhoso – Data: A definir

3º ORGANIZAÇÃO

A organização do Trial Nort4x4 é repartida pelos clubes acima citados. No entanto, para
melhor funcionamento do mesmo e troca de informações, a direcção é composta por um
elemento de cada um dos clubes. Esta direcção é a responsável pela aplicação dos
regulamentos durante cada evento.
Em cada evento haverá um director de prova que será nomeado pelo clube organizador

4º CIRCUITO TRIAL

- A prova tem uma duração de 3 horas.
- É obrigatório o uso de capacete e luvas quer por parte do piloto, quer por parte do
navegador .
- As viaturas têm de estar equipadas com Roll Bar
- O início da prova será dado por foguete “morteiro”, assim como o final.
- Após o sinal de término os concorrentes não pontuam mais.
- A pista principal está identificada com fita e com placa identificativa do número da
PET e sua pontuação.
- A Alternativa está marcada com fita de cor diferente da PET.
- Os concorrentes serão distribuídos pelas PETs da pista antes do início da prova por
sorteio.
- A ancoragem a árvores só poderá ser feita através de cintas.
- É sempre obrigatório a utilização de um cinta/manta de segurança em cima do cabo
de guincho quando o mesmo for utilizado.
- É interdita a sobreposição de cabos de guincho entre os participantes.
- É proibido circular em sentido contrário na pista.
- É interdito o auxílio do público na transposição do obstáculo ou reposição do carro em pista.

5º ASSISTÊNCIA

- Os participantes que necessitem de assistência mecânica terão que se deslocar até à
boxe pelos próprios meios, sendo permitida a ajuda entre participantes e interdito o
auxílio de veículos exteriores à prova que não sejam os da organização.
- A assistência dentro da pista é interdita.
- Os veículos que saiam da pista para receber assistência podem regressar ao circuito
no ponto mais próximo de onde foi prestada a assistência.

6º VEÍCULOS

São permitidos veículos de todo-terreno com 4 rodas motrizes, com um peso máximo
inferior ou igual a 3.500 kg que deverão respeitar as normas de segurança impostas por este
regulamento.

8º EQUIPAS

Cada equipa é constituída por um piloto e um navegador que deve manter-se inalterada
durante toda a prova. De prova para a prova poderá ser substituído um dos elementos de
forma a manter-se a equipa e respectiva pontuação. Caso esta directiva não se verifique e
mesmo que o veículo e o nome da equipa se mantenha a pontuação atribuída não poderá ser
somada a outra já existente numa prova anterior e pontuável para o troféu.

9º INSCRIÇÕES

-A inscrição para cada uma das provas terá de ser feita até 7 dias úteis antes da
realização das mesmas, sendo a mesma formalizada com o envio da ficha de inscrição
totalmente preenchida e o pagamento da inscrição para a morada constante na ficha
de inscrição.
- O valor de inscrição por prova é de 100 Euros por equipa.
- O valor da inscrição inclui seguro de responsabilidade civil.
- A inscrição não será aceite se não for acompanhada do respectivo pagamento, não
tendo qualquer valor.
- A taxa de inscrição só será devolvida caso o evento não se realize.
Os organizadores do Trial Nort4x4 declinam toda e qualquer responsabilidade por todos
os acidentes que possam ocorrer durante os eventos.

8º IDENTIFICAÇÃO

O organizador de cada prova fornecerá a cada equipa 3 painéis com os números de
concorrente que deverão ser fixados nos seguintes locais:
- 2 Painéis grandes: um de cada lado da viatura
- 1 Painel pequeno: Na parte superior direita do pára-brisas do veículo.
Durante o evento os painéis identificativos deverão estar nos lugares definidos. Todos os
membros de cada equipa serão identificados através de um adereço tipo pulserira, crachá,
etc..
O número de cada equipa será mantido nos eventos seguintes, sendo atribuída nova
numeração as equipas que se inscreverem posteriormente.

9º EVENTO

Cada evento possui um programa próprio que será dado a conhecer a todos as equipas.
O evento inicia-se com as verificações técnicas e administrativas. As equipas que o desejarem
poderão fazer um reconhecimento pedestre do circuito de trial.
Será realizado um briefing com uma explicação sobre o desenvolvimento do evento,
permitindo esclarecer qualquer dúvida que surja. O briefing é da responsabilidade do director
de prova.
É obrigatória a presença de piloto e navegador no briefind (ou pelo menos um deles) sob pena
penalização de 100 pontos.
É obrigatória a presença em cada evento de uma ambulância.

10º CLASSIFICAÇÕES

Pela classificação obtida em cada um dos eventosserá atribuída a cada equipa pontuação que
contará para o troféu final, sendo a pontuação distribuída da seguinte forma:
1º Classificado – 30 pontos
2º Classificado – 28 pontos
3º Classificado – 26 pontos
4º Classificado – 24 pontos
5º Classificado – 22 pontos
6º Classificado – 20 pontos
7º Classificado – 18 pontos
8º Classificado – 16 pontos
9º Classificado - 14 pontos
10º Classificado – 12 pontos
11º Classificado – 10 pontos
12º Classificado – 8 pontos
13º Classificado – 6 pontos
14º Classificado – 4 pontos
15º Classificado – 2 pontos
16º Classificado e seguintes – 1 ponto
Obs: Só serão considerados classificadas as equipas que iniciarem a prova
O vencedor do troféu será aquele que conseguir o maior número de pontos no somatório das
4 provas. Em caso de empate será utilizado com primeiro critério de desempate o menor
número de passagens pelas alternativas nas 4 provas. Caso persista o empate será utilizado
como segundo critério de desempate o maior número de pontos conseguidos nas PET das 4
provas.

11º PONTUAÇÃO POR PROVA

- A prova é constituída por Provas Especiais de Trial (PET), cabendo a cada uma delas
uma pontuação específica entre os 200 e os 500 pontos, conforme o grau de
dificuldade.
- A pontuação atribuída a cada obstáculo só é considerada após a transposição
completa do mesmo.
- Os pilotos que optarem pela alternativa em detrimento do obstáculo serão
penalizados com pontos negativos na mesma proporção da pontuação atribuída ao
obstáculo em causa.
- A pontuação final será obtida pela soma de todas as pontuações realizadas,
-se as penalizações. Em caso de igualdade pontual será utilizado como
critério de desempate o menor número de pontos negativos obtidos pelo uso de
alternativas.
- A não comparência no Briefing de um dos elementos de cada equipa levará à
penalização da mesma em 100 pontos.

12º TABELA DE PRÉMIOS

No final das quatro provas e tendo em conta a pontuação obtida serão atribuídos os seguintes
prémios monetários:
1º Lugar – 1.000 Euros
2º Lugar – 600 Euros
3º Lugar – 400 Euros

13º RECLAMAÇÕES / APELOS

Quaisquer reclamações devem ser apresentadas por escrito ao Director de prova e mediante
uma caução de 1.000 Euros.
Quaisquer apelos devem ser apresentados por escrito à direcção do Trial Nort4x4 e mediante
uma caução de 1.000 Euros.

14º DISPOSIÇÕES FINAIS

O presente regulamento pode ser alterado sem aviso prévio. Qualquer situação não prevista
no mesmo será decidida e aplicada em primeira instância pelo Director de cada prova e em
situação excepcionais pela Direcção do Trial Nort4x4.

Contactos:
BOTTA FIO CLUBE TT DE RUIVÃES
Rua da Boavista, 194
4770 Ruivães VNF
Tel.. 919 696 316
E#8208;mail: [email protected]

BRAGA TT
Rua senhora da conceiçao, nº 106
Sobreposta
4715- 553 Braga
Telm. 931165647 - 919799482
E-mail: [email protected]


TT LANHOSO
Rua D. Elvira Câmara Lopes N,69
4830 - 537 Póvoa de Lanhoso
Telm. 964 248 361 - 962 557 298
E#8208;mail: [email protected]

ROTTARCOS
Largo da Lapa, nº19
4970 Arcos de Valdevez
Telm: 96 883 79 59 - 96 795 14 50
E#8208;mail: [email protected]



 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas
A lista de Pré-inscriçao ja tem por la muito boas maquinas e parece que ja anda por la um UMM.
Força nisso...
Abraço

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boas!
Bota fio é aqui atrás de onde eu moro. Ao menos essa não devo perder...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas

Pessoal so para lembrar que a primeira prova é ja no próximo domingo, em Braga.
Lista de inscritos com os melhores nomes do nacional de trial...

Quem aparecer que procure a assistencia de equipa VV-Gas / Lobos do Casttelo que eu estou por la...

UMM abraço


 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
com pena nao vou a esta, mas a proxima nao sei nao..a maquina esta a ir no bom caminho



vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
Top Inferior