Á laia de desabafo....
Terminologia anglo-saxónica!
Com estas terminologias cools, nós os leigos ficamos muitas vezes a nadar e quase na obrigação de ter que perceber.
Talvez venha a propósito citar Desidério Erasmo que escreveu o seguinte em 1509:
"E, quando acontece que um desses oradores não conhece as línguas estrangeiras, desentranha ele de rançosos papéis quatro ou cinco vocábulos, com os quais lança poeira aos olhos do leitor, de forma que os que o entendem se compadeçam do próprio saber e os que não o comprendem o admirem na proporção da própria ignorância. Para nós, os tolos, um dos maiores prazeres não consistirá em admirar, com a máxima surpresa, tudo o que nos vem dos países ultramontanos? Finalmente, se houver alguns que, embora não entendendo nada desses velhos idiomas, queiram dar mostras de que os compreendem, nesse caso devem aparentar uma fisionomia satisfeita, aprovar abanando a cabeça, ou simplesmente as longas orelhas de burro, e dizer com um ar de importância: Bravo! Bravo! Muito bem! Justamente!"
Pois é ! Em 1509!!
Por isso, deixei de me incomodar quando os "nuestros hermanos" anunciavam na rádio mais uma música de "zeta zeta tope" ou referiam "Bile Clintone"
Cá para mim um Snorkel é um respiradouro e um SPOA são as molas sobre os eixos, talvez um MSE. Mas enfim... talvez seja a idade e eu começe de estar KAPUT do miolo...
UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE
Cumprimentos
PFK
Brummble