• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Solução para aro / capota não meter água

Cae2010

Iniciado
Registo
28 Jan 2020
Olá a todos

Uma pequena ajuda da vossa parte…

A minha capota não encosta no aro o que em andamento com a força do vento levanta do aro e deixa entrar água da chuva.

Alguma sugestão ou alteração a ser feito para ficar justa ao aro sem entrar ar ou água ?!
IMG_0736.jpegIMG_0737.jpeg

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Aparentemente faltam aí alguns pontos de fixação da parte frontal da lona!
O que há a fazer passa por retirar a lona e verificar se tem no aro do para brisas salvo erro 7 garras e se dentro da bainha frontal da lona está a barra metálica que vai encaixar debaixo das garras do para brisas...
Só depois de verificar isso é que se pode partir para uma solução!

Miguel94

UMM
Registo
22 Dez 2015
O que há a fazer passa por retirar a lona e verificar se tem no aro do para brisas salvo erro 7 garras e se dentro da bainha frontal da lona está a barra metálica que vai encaixar debaixo das garras do para brisas...
Muito bem explicado 👍

Cae2010

Iniciado
Registo
28 Jan 2020
Caro Mário
Desde já obrigado pela atenção.
Sim a capota está instalada com as 7 garras mas não tenho nenhuma barra metálica, nem estou a visualizar essa barra. Mas faz sentido essa barra, não estou é a vizualizar como funciona isso!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Exatamente como diz o Mário, tens de ter uma chapa de uma ponta a outra da lona que encaixa nessas outras chapas rebitadas ao carro.

Não encontro nenhuma foto disso mas nas lojas habituais dos UMM devem ter isso.
Abracumm

Cae2010

Iniciado
Registo
28 Jan 2020
Boas,

Exatamente como diz o Mário, tens de ter uma chapa de uma ponta a outra da lona que encaixa nessas outras chapas rebitadas ao carro.

Não encontro nenhuma foto disso mas nas lojas habituais dos UMM devem ter isso.
Abracumm
Obrigado
Bem estou curioso por saber mais dessa bem dita chapa. Entretanto pesquisei mas nada de resultados.
A ver se alguém consegue postar umas fotos dessa chapa.
Será possível um DIY dessa chapa ?!?! Pelo que entendi vou ter de rasgar uma das pontas para colocar a chapa correto ?!?!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não vai dar. essa capota não é original. Para colocar a chapa provavelmente tens que fazer alterações à capota. Foi pena, há uns dias atrás tínhamos aqui uma desmontada

Cae2010

Iniciado
Registo
28 Jan 2020
Não vai dar. essa capota não é original. Para colocar a chapa provavelmente tens que fazer alterações à capota. Foi pena, há uns dias atrás tínhamos aqui uma desmontada
É verdade sim senhor
Mas vou ter de matutar em algo…
Aceito sugestões
Alguém que tenha uma foto dessa chapa por favor!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O Daniel Coelho da Custon 4X4 tem essas chapas.
Tenta falar com ele para ver se ele pode partilhar umas fotos.
É uma chapa de 2 mm de espessura por uns 25 a 30 de largura.
Atravessa toda a zona frontal da lona mesmo por baixo das garras do para brisas.
Tem uns cortes em meia lua nas zonas dos veios dis braços das escovas e termina com pontas numa configuração em degrau para poder segurar as garras da extremidade do aro porque essas ficam ligeiramente mais baixas!
Claro que uma foto vale por 1000 palavras mas no caso da tua lona não sei qual será a melhor solução visto que não é uma lona original!

Cae2010

Iniciado
Registo
28 Jan 2020
Por acaso até foi o Daniel que fez a minha armação mas na altura não me falou da chapa. Talvez falta de lembrança dele e minha mas faria todo o sentido.
A lona mandei fazer na Kindianstuff mas também não me referiu essa situação.

Já agora uma pergunta, essa chapa depois de colocada fica selada com a costura ou é removível ?!?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O Daniel não falou porque essas chapas são parte integrante da capota e não da estrutura. As capotas da Nirita têm essa chapa.

Depois de colocada, essa chapa fica selada com costura (nessa zona a capota tem duas camadas de tecido).

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Meti um sistema desses no meu e so lhe chamo nomes....parti o parabrisas este ano a montar a capota....eu nesse caso metia turniquetes e mandava por os olhais na capota de forma a manter sempre esticada....

Cae2010

Iniciado
Registo
28 Jan 2020
Ora estava pensar mesmo isso. Pois esta capota não está preparada para a tal chapa. Mas pelo menos fica-se a saber como funcionam as originais.

Vou arriscar com os torniquetes que ainda aqui tenho, pelo menos 3 entre os espaços onde ela levanta. E no futuro se não funcionar com os 3 vai de 7 😉

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ora estava pensar mesmo isso. Pois esta capota não está preparada para a tal chapa. Mas pelo menos fica-se a saber como funcionam as originais.

Vou arriscar com os torniquetes que ainda aqui tenho, pelo menos 3 entre os espaços onde ela levanta. E no futuro se não funcionar com os 3 vai de 7 😉
Não faça isso, vai estragar tanto a capota como a armação e não à necessidade disso.
Mande me o seu contacto por pm para falarmos, claro se quiser.😙

Top Inferior