• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

sinoblocos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
É com muito prazer que (finalmente) vos apresento um sinobloco Cournil/Alter1/Peugeot404 depois de removido (é o dos brincos, de cima, no chassi...

A chapa de dentro estava completamente solta, borracha já muito pouca havia, o de fora agarrado com unhas, dentes, raízes e sei lá mais o quê:devilish: ao chassi... Depois de muito corte, porrada e uma chave de fendas partida:anger:, lá saiu! Espero bem que amanhã os da mola estejam mais bem dispostos...(n)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ui, parece-me que estás fod.......

Tens ao menos um bom torno para ajudar?

UMM abraçUMM

j.aldeia

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não tenho...
Para tirar este tentei a pressão, colocando uma chave de caixa no sinobloco, um barrote e o macaco hidraulico contra a parede. Só consegui arrastar o Cournil, coloquei um pilar metálico do outro lado da longarina para o segurar, escapou-se...

Meter o novo vai ser outra festa...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Os sinoblocos já foram subistituidos. Demorei uma hora para trocar os dois, pois isto de trabalhar, sem ter a fotografa disponível tem muito que se lhe diga! Uma chave de caixa 24 e um saca velho descolaram-nos, e umas pancadinhas de amor com a marreta pequena acabaram com qualquer argumento que eles tivessem.

Falta descobrir como vou meter o sinobloco no chassi, aí não dá para alargar um pouco o olhal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Como é que seguraste o jipe? Ou melhor como e que o levantaste?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
13 Jul 2008
boas alex
o show time ta com vergonha de pedir...........
---------FOTOS--------------------------------

hihihi obrigada alex

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

Registo
31 Mar 2009
É tão bom quando o mecânico sente a nossa falta... :kissing::D As fotos estão na minha posse :blush:

Mal eu possa (e consiga (n)) as fotos vão aparecer! :)

P.S.: Rezem para que o processo para as outras três rodas não seja tão demorada como para esta que isto de ficar uma tarde inteira a tirar fotografias tem muito que se lhe diga! :D

AbraçUMM's

Marta Martins ^^

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Deixa ver se percebi bem..!!!

"Alex" demoras-te uma tarde inteira para tirar um sinobloco, tiveste uma trabalheira do "caraças", ...a avaliar pelo estado em que ficou o sinobloco deves ter dito umas quantas asneiras juntamente com outros tantos raios e coriscos!!!..correto???:)

Tudo isto na companhia da Marta:blush: que teve uma participação bastante ativa... ( tirou uma foto).

Entretanto voltas à carga.... Mas..! Sem a Marta, e numa hora substitui dois!!! ... Ainda te queixas da ausência da fotografa!!? :D

Olha ...fico a pensar que foi por não teres tido a fotografa que isso correu tão bém!!:D:D

Se fosse a ti trocava de fotografa, é que ela (Marta) já se está a queixar da falta de tempo...e a dizer que ainda faltam 3 rodas...:D:D

Cumprimentos...;)

Registo
31 Mar 2009
Senhor MarioMachado: Não, não foi apenas uma foto, mas MUITAS fotos! Só não tirei mais porque achei que não era muito oportuno da minha parte andar com a máquina e com flashes para cima do Alex quando ele estava a dizer mais que muitas asneiras para tentar tirar o sinobloco!:anger:

Agora EEEU não tenho culpa que ele tenha começado logo pelo sinobloco mais complicado de tirar!:devilish:

E não, não foi por minha culpa que as coisas demoraram mais, que eu não fui motivo de distracção!

Aliás, nem o tentei ser, não fosse levar com um macaco em cima!:anger:(n)

E só não ajudei mais porque não conseguia! Não havia espaço e eu não tinha força! (n)(n)

AbraçUMM's

Marta Martins ^^

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Porque é que será que quando as mulheres fazem falta para trabalhar queixam-se sempre que não têm espaço e que não têm força???:thinking::thinking::thinking::p:p:p. Humm? Esse mal é geral ou só o Alex e eu padecemos dele?:D

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Pedro o mal quase de certeza que é geral!! Sempre que preciso de uma mãozinha para o UMM há quase sempre que fazer, ou quando não há que fazer aplica-se a regra do menor esforço e da falta de espaço...

A minha namorada só não se queixa muito quando é para sangrar os travões...:):blush:
Mas tem que ser ela a dar ao pedal,:blush: porque para andar deitado de baixo do jipe ...está quieto..!:dizzy_face: ...vai mas é à volta que por aí não passas!!

...Mas nem sempre o cenário é negro, a minha nunca se queixa de enxaqueca..!:rolleyes: ...Lá nisso !!!...

Acho que foi por isso que o Alex e a Marta demoraram uma tarde inteira para tirar um sinobloco...:D:D:D

A prova disso é que :blush: ainda por cima queixou-se da falta de espaço... resta saber se faltou espaço em cima ou em baixo do UMM...:D:D

...Marta vai lá tirar umas fotos (à pressa) para parecer que a tarde foi passada a trabalhar no UMM...:D:D(y)

...He..He..He.:D

Cumprimentos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Esta gente não perde uma para apertar com uma menina...

Há fotos, só falta voltar a montar e colocar o dito cujo no sítio, que irá aparecer uma fotoreportagem do dito cujo. Mas não foi esta tarde porque tive que ir trabalhar. A ver se é amanhã...

Showtime, o processo vai ser todo documentado, inclusivamente a parte de "como o levantar". Ainda és jovem, mais tarde irás perceber...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Registo
26 Out 2007
ola
olha tens uma maneira de tirar isso mais façil nas molas usa um serrote cortar ferro e das um corte dum lado ate a mola e no outro igual depois com a famosa chave de fenda sai no chassi a mesma coisa e mais façil da sempre trabalho mas assim o gajo descola e sai melhor bem melhor depois com uma rebarbadora das um jeito de entrada no sinobloco novo para entra melhor mas eu nos meus rebachei uma beca porque com o aperto deles original vais quase de certeza esborrachar o sinobloco e estragas esta descançado mesmo que nao entre a bater com a marreta nao sai de ceretza depois de apanhar um pouco de agua calcina e voila mais alguma dica pergunta na boa tambem tenho um alter 1 e o mesmo sistema e ja vai no 4 jogo em 2 anos e muita unha preta agora adotei esse sistema e na boa

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
"Há fotos, só falta voltar a montar e colocar o dito cujo no sítio, que irá aparecer uma fotoreportagem do dito cujo. Mas não foi esta tarde porque tive que ir trabalhar. A ver se é amanhã."

Epá, Epá, Epá, PÁRA TUDO!!!

Vamos lá a ter calma que o meus putos também visitam o fórumm!!!! Põem-se para aí a mandar bitaites a pôr em causa a disponibilidade dos intervenientes e isto descamba tudo!!! TININHO!!!!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Já tenho a parte do trabalho que foi feita documentada e pronta a pôr no forUMM. A ver se acabo amanhã e ponho tudo junto.

Para meter o sinobloco no chassi, vou tentar com um varão roscado M14 e anilhas de aba larga, ir apertado a ver se consigo fazer a força suficiente para ele entrar.

Paulo, relamente aqui só se fala de levantar, varão, entrar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Registo
31 Mar 2009
quote:Originally posted by MarioMachado

Sempre que preciso de uma mãozinha para o UMM há quase sempre que fazer

Se realmente houvesse sempre mais que fazer, não tinha ficado uma tarde inteira do lado do Alex a tirar fotografias, a ver o que ele estava a fazer e a tentar com ele, tirar o sinobloco com o macaco...

E não tinha passado muitas tardes do meu Verão a sujar o cabelo com tinta e a desmontar bancos e a lixar, e mais e mais e mais...

E este estupor do Alex, nem sequer um palavrinha de apoio à namorada!:devilish: Espera...:anger:

ou quando não há que fazer aplica-se a regra do menor esforço e da falta de espaço...

A prova disso é que ainda por cima queixou-se da falta de espaço... resta saber se faltou espaço em cima ou em baixo do UMM...

Bem, suponho que uma pessoa naquele espaço ao pé da roda onde estão os sinoblocos, já é complicado de lá estar, imagina duas...

Acho que foi por isso que o Alex e a Marta demoraram uma tarde inteira para tirar um sinobloco...

Antes fosse pelas razões que estás a citar...

Marta vai lá tirar umas fotos (à pressa) para parecer que a tarde foi passada a trabalhar no UMM...

Hão-de aparecer as provas em como estive uma tarde inteira encarregada de fotografar o processo.

AbraçUMM's

Marta Martins ^^

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Alex, vou-te dar uma dica que te pode ajudar muito na arte de ("meter") sinoblocos e afins...;)

Primeiro prepara o local de trabalho assim como toda a ferramenta necessária para à dita intervenção,:p:blush: (colocação de sinibloco novo)....:astonished::kissing:

Depois colocas o sinobloco novo numa arca frigorifica e deixa que ele fica lá pelo menos umas duas horas, o frio do gelo vai fazer com que o corpo metálico do sinobloco se contraia..!

Quando tirares o dito cujo da arca frigorifica tens que ser muito rápido a coloca-lo no sítio, se demorares muito o metal expande e voltas à estaca zero!!
...sei que é um pouco aborrecido, andar a ("meter") coisas assim à pressa, mas para este tipo de trabalho não te vais poder dar ao luxo de levar uma tarde inteira..:D:D .

Espero que esta dica te possa ser útil...;)

Cumprimentos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo MárioMachado, a dica não serviu para o primeiro sinobloco, mas tenho mais très para meter no chassi...
Não tarda sai a reportagem em secção adequada

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Top Inferior