• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Será que Seria Interessante?? (política)

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Esta ideia veio-me á cabeça, apesar de ser irreal, de TODOS os que não concordam e que acham que estamos a ser roubados (a mais) fazer uma participação de roubo/furto dos subsídeos/ordenados contra os ministros (Primeiro ministro e finanças).

Como disse é irrealista, mas acho que seria interessante se tal fosse possível, mas feito por todos os trabalhadores.

HEHE

Abraço
Pedro Costa

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Caro Pedro.

Seria uma ideia no minimo "interessante" mas a quem fazer essa participação? HEHE

abraçUMM

Hugo Grôu

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
a parte do irrealismo vem mesmo por aí, pois mesmo que se fize-se na procuradoria geral da républica os ministros e dep***dos gozam de imunidade parlamentar que os coloca na posíção de intocáveis.

Mas fica a irreal ideia.

Abraço
Pedro Costa

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Joao assino por baixo o que disseste

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Por essa razão não vai ser fácil apresentar queixa mas se o queres fazer lembra-te que necessitas de provas elementares para o tipo de queixa que pretendes apresentar e de seguida diriges-te a uma esquadra de Policia ou GNR para formalizares a mesma que não deverá ser contra o 1º Ministro mas sim contra o cidadão.

Pesquisa pelo Tugaleaks que esta situação não é inédita e vês lá mais informação.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
HEHE, olha que não fazia ideia de que já tinha sido "inventada" esta forma de nos fazermos expressar. Se o tivesse conhecido não colocaria "plágios".

Ainda assim em nada resulta pela já referida imunidade de que gozam. até te podem tirar o dinheiro em notas de dentro de um bolso na frante do regimento da GNR que não são presos nem notificados (estou a esagerar ou talvez não).

Abraço
Pedro Costa

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
quote:Originally posted by lution

Esta ideia veio-me á cabeça, apesar de ser irreal, de TODOS os que não concordam e que acham que estamos a ser roubados (a mais) fazer uma participação de roubo/furto dos subsídeos/ordenados contra os ministros (Primeiro ministro e finanças).

Como disse é irrealista, mas acho que seria interessante se tal fosse possível, mas feito por todos os trabalhadores.

HEHE

Abraço
Pedro Costa

Retira o furto, porque isto é mesmo roubo.
Mas infelizmente vamos ter que pagar as "asneiras" que foram feitas, disto não ha a minima duvida e vai-nos sair do pelo, qualquer que seja a forma que se escolha para resolver esta situação.
Não se esqueçam é que o PPC ate foi amigo... e aconselhou o pessoal a emigrar.

Abraço

Rui Eloy

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006

HEHE, olha que não fazia ideia de que já tinha sido "inventada" esta forma de nos fazermos expressar. Se o tivesse conhecido não colocaria "plágios".

Ainda assim em nada resulta pela já referida imunidade de que gozam. até te podem tirar o dinheiro em notas de dentro de um bolso na frante do regimento da GNR que não são presos nem notificados (estou a esagerar ou talvez não).

Abraço
Pedro Costa

A imunidade não se lhes dura para sempre e só é válida para os eleitos na Assembleia da Republica, o Governo está de fora pela razão de que não são eleitos directos mas sim nomeados.

Atenção é ao tipo de queixa que é feita para não se virar o feitiço por falsas declarações.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Compreendo o que dizes.

Mas se o que estão a fazer não é um roubo, então Robin hood também não o era. Já que falo disto, será que os nossos governantes andaram a ver a versão errada deste mesmo épico, é que ele roubava aos ricos para dar aos pobres e aqui rouba-se aos "pobres" para se dar aos ricos.
Haverá ainda algum sentido de orientação ou paulo portas já antevia que iamos ao fundo e por isso comprou os submarinos????

Atenção não estou contra ti, mas acho que é mesmo roubo e que algo deveria de ser feito.

Diz-se que vivemos acima das nossas possibilidades, mas pergunto eu,viver na Europa não está acima das nossas possibilidades???

Abraço
Pedro Costa

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006

Compreendo o que dizes.

Mas se o que estão a fazer não é um roubo, então Robin hood também não o era. Já que falo disto, será que os nossos governantes andaram a ver a versão errada deste mesmo épico, é que ele roubava aos ricos para dar aos pobres e aqui rouba-se aos "pobres" para se dar aos ricos.
Haverá ainda algum sentido de orientação ou paulo portas já antevia que iamos ao fundo e por isso comprou os submarinos????

Atenção não estou contra ti, mas acho que é mesmo roubo e que algo deveria de ser feito.

Diz-se que vivemos acima das nossas possibilidades, mas pergunto eu,viver na Europa não está acima das nossas possibilidades???

Abraço
Pedro Costa

Não se pode falar que seja um roubo porque a maioria de direita Legislou sobre os assuntos que levaram à austeridade pelo que tirando algumas excepções tudo o que lá está é legal apesar de imoral, assim pode-se dizer que seja um roubo moral que ainda não é crime pois tudo o que foi feito foi aprovado por maioria na AR.

Quanto ao vivermos acima das nossas possibilidades, essa é uma teoria que não mais é que uma palhaçada falaciosa em que só acredita quem quer, mas na minha opinião quem acredita nisso também ainda deve de acreditar que o Pai Natal existe e vem da Lapónia... É obvio que a esmagadora maioria dos portugueses nunca viveram nem vivem acima das suas possibilidades, tirando alguns infelizes que tentados pelo crédito fácil cairam na armadilha de se endividarem até mais não. Na opinião de qualquer economista a divida ao consumo e o excesso dessa mesma divida em nada influencia o problema que estamos a viver. Quem viveu acima das suas possibilidades foi o Estado e as grandes empresas onde se incluem o sector especulativo e financeiro. O Estado esteve acima das suas possibilidades não na sua mão de obra nem nos seus investimentos, mas sim na politica económica seguida, na corrupção e nas PPP's e alguns institutos que de nada servem. A politica economica é a errada porque financia e ajuda os sectores que nada produzem e que não criam riqueza e prejudica os sectores fundamentais para a criação de mais valia e que realmente criam mão de obra. Basta ver o que o Cavaco fez à Reforma Agrária e que nos tornou dependentes do estrangeiro para o fornecimento de coisas básicas. Lembra-te que era essa mesma Reforma que tornava o nosso país auto-suficiente em quase tudo o que consumia e era essa mesma Reforma que nos colocava no topo dos exportadores de produtos agricolas. Desde o fim da Reforma Agrária o que se vê esbanjar dinheiro para não se produzir e esse dinheiro custa dinheiro... A corrupção e as PPP's nada há a dizer, está à vista de todos.

Depois há as grandes empresas que não trabalham com capitais próprios e que não criam mais valia e em muitas situações estão isentas de impostos e aí se vê os bancos que pagam um IRC residual enquanto que o café da esquina paga quase 30%. Essas empresas sim viveram e muito acima das suas possibilidades e são esses os responsaveis pela situação. Aqui dou-te o meu exemplo. Estive desde 2001 ligado a uma empresa que foi criada pela família e que chegou a dar trabalho directo a 40 pessoas. Essa empresa nunca teve nenhum apoio estatal nem de nenhum fundo comunitário, nunca pediu um crédito à banca pois sempre trabalhou com capitais próprios. Infelizmente houve uma grande quebra e tivemos uma drástica redução de pessoal, mas essa quebra referia-se não à falta de trabalho mas sim ao excesso de impostos até à dois meses atrás encerramos a actividade sem dever nada a ninguém pois a totalidade dos impostos já era mais de 60% do total do rendimento. Como nós há milhares...

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Não leves a mal as palavras até porque de nada têm de ofensivo.

Andamos nós (justificaamente no meu entender) a queixarmo-nos do nosso mal, quando deixamos de ser "egocentricos" vemos o mal dos outros.

Mas também digo que por este pensar é que nada se faz neste país (mais uma vez não leves a mal).
Com o que li digo ainda em maior voz que deveriam ser presos por roubo, e neste caso por poderem fazer leis que legalizam esse roubo, qualificadíssimo.

Ora vê se não se encaixa? tribunal diz que é inconstitucional, muda-se a lei e voila (por isso é que ele queria alterar a constituição, com a desculpa dos partidos) HEHE nestas conversas vamos apanhando-lhe o "pon-pon".

Abraço
Pedro Costa

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007

Não leves a mal as palavras até porque de nada têm de ofensivo.

Andamos nós (justificaamente no meu entender) a queixarmo-nos do nosso mal, quando deixamos de ser "egocentricos" vemos o mal dos outros.

Mas também digo que por este pensar é que nada se faz neste país (mais uma vez não leves a mal).
Com o que li digo ainda em maior voz que deveriam ser presos por roubo, e neste caso por poderem fazer leis que legalizam esse roubo, qualificadíssimo.

Ora vê se não se encaixa? tribunal diz que é inconstitucional, muda-se a lei e voila (por isso é que ele queria alterar a constituição, com a desculpa dos partidos) HEHE nestas conversas vamos apanhando-lhe o "pon-pon".

Abraço
Pedro Costa

Como o PedroUMM disse, esquece a queixa, não leva a nada, o governo tem poder legislativo logo estes medidas são deste ponto de vista perfeitamente legais.
Outra coisa é serem inconstitucionais, mas infelizmente o tribunal constitucional parece tomar decisões, mais com base nas cores partidarias do que no respeito estrito da constituição, senão como podem justificar que tenham concordado com a medida do governo Socrates no corte de 3,5 a 10% (acima dos 1500€) nos FP e pensões (sem afectar o privado) e inconstitucional no corte dos 2 subsidios para os mesmos FP e pensões sem afectarem igualmente os privados?

Rui Eloy

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
E ja agora porque que empresarios como o Belmiro, que se diz tão preocupado com a quebra do poder de compra dos trabalhadores não propoem um aumento da massa salarial de 4.8729% de forma a que os custos com pessoal se mantanham inalterados.
Desta forma o impacto no rendimento dos trabalhadores seria bem menor e teria certamente efeitos muito positivos na motivação dos seus trabalhadores.

Rui Eloy

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
não quero com o que disse fazer uma queixa até porque o tópico diz "seria interessante???" e também disse que eles são os intocáveis para além do que disse o pedrumm que concordo.

Agora o que estas a dizer do belmiro aumentar os trabalhadores só iria resolver o problema desses mesmos, e para além de ele mesmo não ter a garantia de que esses mesmos trabalhadores iriam gastar nas suas lojas.

Abraço
Pedro Costa

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Desculpa mas não entendo,

Eu sei que é muita "ingenuidade" da minha parte mas "Se toda a gente" esta contra a medida porque não podem minimiza-la?
As confederações patronais e os sindicatos podiam perfeitamente sugerir uma medida destas.

O que julgo sinceramente, é que infelizmente as preocupações de muitos (excluindo os trabalhadores/pensionistas, alguns empresarios e pouco mais) que se manifestam publicamente tem mais a ver com as outras medidas que vão ser tomadas, designadamente a extinção de instiutos e fundações ou dos subsidios e beneficios fiscais a muitas outras, os aumentos no IMI (quem são os proprietarios dos imoveis de grande valor?), as mais valias e a renogociação das PPP.

Mas fica sempre bem defender os trabalhadores!

Rui Eloy

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Rui,
Mesmo que os patrões fossem devolver o que foi tirado aos trabalhadores e ficou na empresa, isso não seria directamente proporcional pois logo á cabeça tens parte desse valor tem de ir para a tsu e irs tanto o que paga a empresa como o que te seria retido. Logo numca terias o mesmo valor líquido como quando na fase inicial. Isto mesmo que o estado não fica-se com nada, como fica com algo esse valor disponivel ainda é significativo.
A preocupação da maioria é mesmo o efeito que isto causará, menos consumo interno (como se o externo estivesse melhor) logo menos dinheiro a circular, logo menos faturação, menos rendimentos empresariais e por aí fora.

Penso que dá para ter uma ideia.

E atenção que quando chegar o OE 2013 e o "pec" ainda vamos ter mais medidas.

Será que com tantas medidas existem fitas suficientes???

Novo filme anunciado como sendo da vida real "Portugal e os Flinstones"
Ainda bem que temos umm's

Abraço
Pedro Costa

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Medidas em concreto que o Governo poderia aplicar:
-criar tabela de IRC à semelhança da que já existe para o IRS, para dessa forma colocar as empresas que mais ganham a contribuir mais e assim poder-se-ia aliviar as que se encontram com dificuldades.
-colocar os bancos de uma vez por todas a pagar IRC como as restantes empresas sujeitas ao mercado.
-taxar as transacções em bolsa com imposto de selo tal como são taxadas todas as outras transacções.
-taxar as mais-valias financeiras.
-reduzir os impostos directos para fomentar o poder de compra
-criar uma tabela de aumento gradual de IMT para Transmissões Onerosas superiores 200 mil euros.
-direccionar o investimentos do fundo comunitário QREN unicamente para sectores Primário e Secundário da economia e para desenvolvimento tecnologico.
-transferir sector energetico para economia planificada com preços regulados pelo Estado.
-acabar definitivamente com as PPP's nas auto-estradas ex-SCUT, voltando a ser SCUT.
-acabar gradualmente com as PPP's nas auto-estradas portajadas, passando o Estado a ser explorador e concessionário dessas mesmas AE's.
-acabar com as PPP's nos hospitais publicos.
-transferir dinheiros das Fundações para as IPSS's.
-etc
-etc

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Pedro,

Eu sei isso tudo e ainda ha mais variaveis (taxas contributivas diferentes, outros custos com pessoal indexados a massa salarial e por ai fora), mas o intuito desta sugestão era apenas demonstrar que podem existir medidas para atenuar esta situação, haja tambem vontade das partes.

Enfim, vou mas é dormir pode ser que acorde mais bem disposto

Rui Eloy

Top Inferior