• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

rUMMo às miniaturas, 11 de Abril 2010 Gouveia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Concordo com o Quando, com o Borlix, o onde é longe de mim mas chula-se boleia a alguem "PADRINHUMM" e "MADRINHUMM", em caravana gosto muito pois assim não ha confusões ainda por cima muitos jipes não tem KM parcial e outros não têm gps que dê para essas andanças, o porquê pode ser o grande convivio e distracção e o como, nessa zona deve haver alguns UMMistas e de certeza que com o tempo que têm até lá fazem algo espectacular, desde que tenha sitio para comer e que haja terra e não haja pó, estando com a malta dos UMM's já é optimo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Mário

Embora a minha residência actual seja em Aveiro, sou natural de Viseu e conheço relativamente bem a região de Gouveia.

Estou disponível para colaborar com a Organização do Evento.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu moro a uns 60km. Não conheço a zona, mas tenho là alguns amigos (nada ligado a TT). Vou ver o que se arranja. Marquem a data o mais cedo possível que é para eu não sobrepor nada.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Vos recomendo a melhor volta ke se pode azer por akelas paragens

partindo Claro de Gouveia..

Gouveia..Folgosinho...mondeguinho..Valhelhas..Boca do inferno..nave st antonio..manteigas ...penhas douradas...sabugueiro,,e final em seia

tenho diversos roadbooks (alguns feitos e marcados por mim) e ooutros de passeios ke fiz nessa região..

mas vos relembro..esse é o coração do parque natural da serra da estrela..e de há uns anos pra cá..é necessário pedir autorização ao Parque

mas vale a pena..das melhores paisagens ke se podem ter em portugal;)

cUMMprimenTTos
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
esqueçi um pormenor importante..alcatrão não chega a ser 10% do total..a maioria é estradoes e algumas subidas..acessiveis a Qualker um e cursos de agua,,, nenhum..existem pontes..em todos os rios e ribeiras da região

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
A boca do inferno é linda, isso conheço, mas por alcatrão...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by alex

A boca do inferno é linda, isso conheço, mas por alcatrão...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

não Amigo o trajecto ke eu falo..apareçesse.á boca do inferno pela parte e tráz ..vindo da serra de espinhaço de cão
aproveito pra dizer ke este percurso..oscila entre os 500mt e os 1500 de altitude..;)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quantos KM seria esse trajecto? conseguiria-se passar por zonas de atasqueiros e esticadores de molas para brincar um pouco?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Quantos KM seria esse trajecto? conseguiria-se passar por zonas de atasqueiros e esticadores de molas para brincar um pouco?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

Há de tudo...mas a maoiria é xisto..e tem aprox 120km;)

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Boas pessoal, eu moro em Celorico da Beira perto de Gouveia, quando o pessoal se junta para dar uma voltinha e para esses lados que vamos, ainda a pouco tempo fui ao passeio em Folgozinho, posso dizer que há de tudo desde grandes picadas estradões lama rios etc agora está tudo cheio de neve, e uma zona que recomendo mesmo, ou nao fosse a nossa Serra da Estrela...AHHHHHH e não esquecer a gastronomia destas bandas os cabritinho javali borrego etc... Este Domingo vou para esses lados, vou tirar umas fotos para o pessoal ver...

Quando se decidirem é dar uma apitadela...eu tambem conheço a malta do TT de Gouveia ....
Caso queiram arrancar de Celorico também se pode fazer, a Serra liga de Celorico ,Gouveia ,Seia... etc

Cummp

Cummp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

Registo
13 Jul 2008
boas madeira
assim deixas me com um formigueiro nos pes :D:p
VAMOS LA MARCAR ISSO PESSOAL:)
( tomara que seija um dia que esteija de folga)
miguel umm2
boas hugo
ve la isso que era em grande ..:D
miguel umm2

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mario e restantes,

Tenho a certeza que o pessoal que esta a pensar nas linhas mestras da coisa acho que poderiam ponderar usar o Parque Senhora dos Verdes como "base" para o evento.

- Seja um "mini camel trophy" para UMM's, com pista de obstaculos para quem queira participar,
- Seja somente para ter a seccao dos UMM's todos originais em exposicao
- Seja um fim de semana "longo" com direito a acampar com direito a bons comes e melhores bebes com a companhia de proprietarios UMM.
- Seja uma base para ter alguns raids marcados com inicio e fim neste mesmo parque, com saidas para lugares interessantes na zona.
- Seja uma razao para alguns membros levarem aquelas pecas que faltam a outros e ali terem um ponto comum de encontro.
- Ter um ou dois "carolas" que levem os seus UMM's mas sejam como a "oficina volante" e ao mesmo tempo estatica no local "base" ...onde com "apoios" de Silvinos e "companhia" patrocinem com alguns componentes essencias e de desgaste.

Seja uma actividade que misture isto tudo e algo mais...tudo e' possivel, basta haver vontade.
O Local tem condicoes espetaculares.

Estive la em 2009 no local e acho que independetemente da distancia de quase tudo acho que e' importante para a comunidade UMM se "retirar do mundo" ao fim do dia e estar a conviver ao fim desse mesmo dia somente entre pessoal UMM e partilhar historias e/ou novos projectos comuns ou nao...acima de tudo "entruzar" mais e mais a comunidade UMM onde tantos nao no conhecemos pessoalmente, onde depois de actividades de lazer e/ou entretenimento todos se retiravam para as suas tendas.

Pensem numa coisa estilo encontro de membros do grupo G4 (land rovers)...onde eles proprios tem a sua linha de produtos, tendas, etc..etc..como muitos sabem.

Deixo algumas fotos minhas para tanto servir de inspiracao como ate para verem do que se fala, caso esteja a dar um tiro "ao lado"...perdoem-me o abuso do espaco:

Se esta "armacao/tenda" ainda estiver montada que acho que esta sempre permanente, sera optima tanto para fazer o almoco convivio ou ate mesmo para "palestras":

boa area de estacionamento tanto dentro e fora do parque

muita area verde e copas de arvores que sempre dao alguma proteccao:

o proprio parque acho que tem umas barraquinhas "fixas" em madeira optimas para serem pequenos pontos "stand" para tanto um clube ou comerciante, seja para vender pecas seja para vender sandes etc.
Tem tambem um cafe dentro do recinto nao tenho a certeza que esteja em funcionamento todo o ano...
por falar em comida deixo-vos um video que fiz quando estaja a comer uma feijoadazinha enquanto o record era batido...
http://rides.webshots.com/video/3037228160034452902mvPFMj?vhost=rides

muitas mesinhas de jardim optimas para piquenique!

Em resumo podendo vao la e estudem o recinto tem muito potencial e ha que "ir para fora ca dentro"...pois garanto que quem se deslocar a este local de muito longe tera um feeling muito bom, como que se "estivesse la fora"...

Assim que firmarem a data ate gostaria de estar presente ou participando somente ou dando algum apoio.
Abraco e boa sorte
Carlos Pires

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
algumas fotos que faltavam...

as tais barraquinhas que nao sei se sao "amoviveis" ou se estao permanentes:

este veio de muito longe "vender" pecas ...tenho a certeza que o pessoal UMM arranja um atreladito e ate a data junta pecas interessantes para vender num ponto de encontro comum a tantos:

arranjem um menino destes...

e na estrada nacional 16 se nao me falha a memoria a caminha da area tem esta garagem....vejam bem la ao longe esta um UMM,
tentem falar com o pessoal da oficina se ate patrocinavam com o carro ora tanto para uma competicao de "desmontagem" e montagem ou entao para desmanchar para pecas...aqui tenho a certeza que muito pessoal nao concordara...mas alguns UMM's tem que ser sacrificados para doar pecas para quem precise etc..etc..isso e' outra conversa:

Uma vez mais boa sorte
e que seja uma actividade seja ela qual for memoravel...e que justifique a distancia percorrida.

Carlos Pires

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Boas pessoal aqui estou eu pronto para ajudar, sou de gouveia e resido numa freguesia do conselho.
Ja me tinha lembrado de um encontrUMM mas o pior e a falta de tempo, mas com a ajuda de mais 2 ou 3 a coisa torna-se mais facil.
Se estiverem de acordo pode-se combinar o almoço ou jantar no albertino, eu falo com o chefe nao a problema.
Ementa: Um porquinho no espeto com arroz de feijao ou entao para quem bem conhece os cinco pratos tipo rodizio.
O meu contacto e 917006045, email [email protected].
Vamos por os UMMs a bombar na estrela.
cUMMprimenTTos.

Rui Tomé
Gouveia

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas a todos,

Vamos lá então tentar deliniear mais algumas coisas.

Esta ideia de um evento conjunto entre o Clube UMM e o ForUMM já vinha sendo amadurecida há algum tempo.
Como tal, achamos que este deveria ser o 1º evento do ano de 2010, e como os eventos de 2009 foram centralizados mais a Sul do Pais, desta vez decidimos deslocarmo-nos mais para o centro.
E como tal a zona de Gouveia foi o local eleito.

Pretende-se também que este ano de 2010 seja um ano de mais participação e colaboração em prol de uma comunidade, coisa que muitas vezes têm sido comentada, mas não partilhada.

Por esse motivo se decidiu publicamente por a discussão os moldes deste evento, para que todos possam dar a sua contribuição.
Por exemplo, a ideia e moldes de como acham que deveria ser organizado o passeio conjunto do Clube UMM e ForUMM, tal como o Mário refere, se pretendem caravana, road-book, GPS, etc, etc.

Desde já, gostariamos de agradecer os comentários e opiniões já efectuados.

Por isso ficamos a aguardar a vossa contribuição e discussão pro-activa acerca deste assunto.

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boa noite

A malta quer é ver o UMM do vizinho, fazer 2 ou 3 radicais, conhecer este e aquele membro, beber umas "cervejas", vender e comprar umas peças e claro, almoçar bem...

Não é preciso Roadbook's ou GPS'S, a malta perde-se sempre (muitos como eu andaram perdidos nos 2 ultimos passeios)

As ditas Radicais para que se possa perder as mulheres (ou os homens), tirar fotografias, subir subidas sem Gasoil e para testar os nossos limites tudo em prol dos UMMistas dUMMingueiros como eu (com a vossa licença). Claro está, a pausasinha da BUXA é importante...
Importante mesmo é mostrarmos que somos poucos, mas que por cá andamos, mais risco menos risco... mais fumo menos fumo...
Depois? bom depois, metam elas ao volante, que tá na hora de ir para casa.

Só um problema... Goveia?? ui... é longe!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ai Abril que já está a ficar curto. Marquem lá uma data quanto antes por favor! Adorava poder ir, mas se já tiver compromissos pode não ser fácil.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Registo
15 Mai 2007
Boa tarde malta!
Claro que gostava de participar e se puder ajudar disponham. O meu jipe está estacionado perto de Seia. Ainda ha pouco tempo um grupo desta zona (Viseu) fizemos um passeio que ligou folgosinho-sabugueiro-penhas douradas-Guarda (1º dia) e Guarda-Valhelhas-poço do inferno-Penhas da saúde (2º dia). Temos os Tracks e claro k apesar de algum calhau nenhum caminho tem dificuldades de maior. Eu adorei o passeio. No 2º dia tivemos ainda a oportunidade de atravessar o rio zezere e dps seguir por corta fogos (trajecto improvisado) até ao poço do inferno sempre com lindas paisagens e sempre por terra.
Para este passeio não fizemos qualquer tipo de reconhecimento, foi baseado no google e siga a aventura!!!Imagino que agora com mais água e neve o percurso deve estar excelente.

Um abraço
Rodolfo Feitor

Top Inferior