• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Revista 4x4 - Foto UMM Polémica

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
É com alguma tristeza que leio o editorial da revista 4x4, onde no texto da nota da redacção podemos ler o seguinte "Os nossos critérios de publicação regem-se pelo integro respeito pela natureza, pela propriedade privada sob valores cívicos e morais isentos de qualquer suspeição. Desta forma não nos é lícito publicar reportagens que contenham fotos como esta, ridiculas, de efeito gratuito, dando uma má imagem da modalidade".
Este texto refere-se a uma foto de UMM a subir uma árvore.
Esta atitude é repreensivel.
São pequenas acções como esta que dão mau nome ao Todo-o-Terreno e que em nada abonam em prol dos UMM's.
É por causa de situações destas que cada vez mais se torna dificil ultrapassar todas as burocracias cada vez que se organiza um evento.
Na minha modesta opinião o editor da 4x4 (Manolo Olveira) tem toda a razão naquilo que afirma e diz.
Como é que podemos dar uma boa imagem do todo-o-terreno com atitudes destas.
Compete-nos a nós, todos nós mudarmos a opinião generalizada de que o Todo-o-Terreno é só para destruir a natureza.
Por tudo isto é importantissimo que em todos os eventos, organizados ou desorganizados os organizadores reprendam e não deixam que situações destas se repitam.
Penso que este é um assunto para todos nós reflectirmos.

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
penso que a fptt é owner da 4x4 :)

só vendo a foto em questão mesmo.. porque á bem pouco tempo vi um LAND ROVER no RATES BILLING ou lá como se escreve, a trepar uma arvore

ESTE CÁ NÃO TEM PROBLEMA :clown::cool::D

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas NicolaUMM,

A foto UMM é um pouco identica a essa.
Mas independentemente da marca em questão (UMM, ou não) são atitudes pouco dignas a ter para quem quer respeitar a natureza.
Penso que o verdadeiro espirito do Todo-o-Terreno começa a perder o seu valor.

Ora quem não se lembra do código de conduta TT, tal como:

- Praticar o todo-o-terreno de uma forma responsável e amiga da natureza e do ambiente.

- Não circular em locais onde a prática do TT seja prejudicial, designadamente em zonas protegidas, dunas das praias e áreas cultivadas.

- Respeitar a propriedade privada só nela circular após prévia autorização.

- Circular nos caminhos ou trilhos existentes, respeitando o seu estado de conservação.

- Respeitar os códigos e regulamentos de circulação, assim como os usos e costumes das regiões visitadas.

- Prestar ajuda, quando solicitada aos outros praticantes da modalidade.

- Considerar-se disponível para colaborar com as autoridades em situação de desastre , calamidade ou catástrofe.

- Não deixar marcas da presença ou passagem, adoptando uma adequada conduta cívica.

Entre outros tantos, mas infelizmente cada um faz aquilo que quer sem respeitar nada.

A ideia deste post é simplesmente chamar a atenção para a prática do todo-o-terreno, sempre respeitando a natureza.
Valores que cada vez mais se estão a perder.....

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Qualquer atitude deste genero é uma perfeita inconsciência.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

Qualquer atitude deste genero é uma perfeita inconsciência.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Estes casos podem ser raros, mas não é raro num qq passeio ser preciso o guincho, e vai de passar o cabo de aço em volta do tronco da árvore, sem cintas, e quase "rasgar" a cobertura do tronco para tirar o jipe... já assisti a muito disso e chamei a atenção e ainda ouvi comentários do género "não estraga nada"... "a árvore não sente"... "n se pode perder tempo"

Por atitudes destas quase deixei de participar em passeios TT, como já tinha dito noutro "post". O último passeio grande a que fui foi quase à um ano... e por vezes já estive tentado em aparecer noutros, e à última da hora prefiro não ir... para assistir a coisas destas prefiro ficar em casa, ou então sair com um grupo de amigos e só 3 ou 4 jipes, sem confusões.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mário, concordo com tudo o que disseste.

Mas se me cansei dos passeios, foi precisamente por ter chamado a atenção que se estava a fazer mal, e os que faziam mal não me ouvirem, e mais ninguém ir reforçar o que eu estava a dizer... cansei-me de ver essas atitudes e precisamente por não querer pactuar com isso prefiro não estar lá... para que mais tarde não se venha a dizer, "no passeio tal, destruiram estas árvores, e estes caminhos que nem eram para jipes..." e aí pagam todos os intervenientes do passeio, e com razão.

A minha postura tem a ver com isso... mas se estou presente te garanto que chamo a atenção e refilo.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by nunumm

.... mas não é raro num qq passeio ser preciso o guincho, e vai de passar o cabo de aço em volta do tronco da árvore, sem cintas, e quase "rasgar" a cobertura do tronco para tirar o jipe... já assisti a muito disso e chamei a atenção e ainda ouvi comentários do género "não estraga nada"... "a árvore não sente"... "n se pode perder tempo"
....

Que rico TROPICO desenterrado.
Nunca e' tarde para relembrar.

Top Inferior