• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

restauro do bb

Registo
26 Mar 2012
boas. dei inicio no passado fim de semana o restauro do meu alter de 1992. ja sei que vai ser um processo demorado porque nem sempre tenho tempo e dinheiro para poder acelarár o dito restauro.
a minha ideia e retirar toda a corrosão, estufar e pintar mas mantendo o carro original, tirando uma ou outra coisa.
este passado fim de semana desmontei todo o seu interior e também e dei uma lavagem no gajo. pontos de corrosão tenho vários mas podres so encontrei um.
tendo em conta que não vou fazer um restauro a total porque não vou desmontar o carro todo e mandar o chassis a metalizar, a minha pergunta e a seguinte: eu quero retirar toda a ferrugem, mas a sitios que e praticamente impossivel retirar a ferrugem na sua totalidade.por ex na parte de baixo do chassis existe muitos recantos de dificil acesso. ja sei que existe removedores de ferrugem e conversores. conversores nunca utilizei . agora removedores ja e não fiquei satisfeito com o resultado em tempos passados.
o que dizem do acido muriatico? retira toda a ferrugem mas passado um dia ela volta outra vez. ja li algures que depois de se aplicar o acido muriatico quando se for lavar o mesmo se deve lavar com soda caustica para evitar o aparecimento da ferrugem passadas algumas horas.
alguem sabe me esclarecer sobre este assunto? obrigado

Registo
26 Mar 2012
boas. ando a fazer alguns testes com conversores de ferrugem.
utilizei um aquaprimer da soudulax e sinceramente não fiquei convencido.
depois de tirar praticamente toda a ferrugem da chapa do fundo interior apliquei o conversor e o resultado que obtive a meu ver não foi o melhor. depois de aplicado,e em pouquíssimas zonas a reacção ficou com a cor preta ou azul escuro,mas na restante chapa ficou com um tom castanho como a ferrugem. será ferrugem? ou e alguma reacção química normal do tipo de tratamento? estou com receio de estar a fazer m@rda!!
opiniões necessitam-se . obrigado

Registo
1 Out 2008
Olá João.È essa reacção do Conversor de Ferrugem ,cor preta ou azul escuro , aonde ficou castanho , deveras de remover 1º a ferrugem e aplicar mais conversor , e de seguida deveras aplicar primario anti-ferrugem depois de deixar secar o conversor e de limpar os restos que ficam dele.Boa Festas.

cUMMprimentos J.Silva

Registo
26 Mar 2012
boas. bem e o seguinte: desisti dos conversores e outras tretas...
ja tenho o umm todo desmontado e o chassis vai para o jacto de grenalha de aço e metalização. pelo menos e uma garantia que gajo vai ficar livre de ferrugens por muito tempo.
vou tentar meter umas fotos assim que poder

Top Inferior